Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bugs do Delphi Sydney 10.4

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1678 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde. Recentemente um amigo programador instalou a versão 10.4 do Delphi e no outro dia desistiu e voltou para a 10.3. Tenho a licença da Embarcadero e atualmente estou no Delphi 10.3 e a licença está ativa para o 10.4. Todavia com o ocorrido com meu amigo estou pensando em esperar mais um tempo. Alguém de vocês que tenha migrado para o Delphi 10.4 poderia relatar a experiência ?

• Fundadores
Postado

Ainda usei pouco o 10.4... mas achei ele muito mais leve e rápido que o 10.3

Os fontes do ACBr foram migrados para o 10.4 facilmente...

Eu estou mantendo 10.3  na maquina... ou seja você pode trabalhar com várias versões do Delphi simultaneamente 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
Postado
16 horas atrás, magnosystem disse:

Alguém de vocês que tenha migrado para o Delphi 10.4 poderia relatar a experiência ?

Bom dia.

Eu também não ouvi nenhuma reclamação do Delphi 10.4 ainda. Seu amigo explicou exatamente qual foi o problema dele?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Pelo que ele me relatou o bug parece ser quando se trabalha com skins. Note o alinhamento dos botões com imagem quando trabalha com skin. Se tirar a skin resolve este problema. Ele ainda relatou que fazendo mais testes, de forma intermitente, sumiam grids quando abria telas e coisas do tipo. Bom, eu não trabalho com skins, mas me sentiria mais seguro ouvindo opiniões de outras pessoas.

WhatsApp Image 2020-07-02 at 13.42.50.jpeg

• Consultores
Postado
4 horas atrás, magnosystem disse:

Pelo que ele me relatou o bug parece ser quando se trabalha com skins. Note o alinhamento dos botões com imagem quando trabalha com skin. Se tirar a skin resolve este problema. Ele ainda relatou que fazendo mais testes, de forma intermitente, sumiam grids quando abria telas e coisas do tipo. Bom, eu não trabalho com skins, mas me sentiria mais seguro ouvindo opiniões de outras pessoas.

Se você estiver com receios, instale o 10.4 numa VM e compile seu programa nele.

Assim, você pode verificar de modo geral como se comporta.

Se tudo der certo, o próximo passo é instalar num número reduzido de clientes, (talvez apenas um).

Assim você pode acompanhar de perto qualquer problema, e se surgir algo novo, vai saber que é do Delphi 10.4.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado

No caso seu skin é de terceiro? qual? ele está compatível, entrou em contato com o fabricante está usando a versào compatível ou foi feito um parser nos fontes que estava no 10.3 e seu programador tentou usar os mesmos gerando problemas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Nos testes que já fiz no 10.4

mobile Android o executável está mais rápido, mas não suporta Android 5.1, então tive ficar ainda com Delphi 10.3

VCL

rodou beleza DevExpress, ACBr , unidac.

converti alguns projetos sem problemas, mas a IDE está dando erros loucos, então voltei para o 10.3

BDE não tem no 10,4

conclusão fiquei no 10.3

• Curtir 2
  • Fundadores
Postado
9 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

converti alguns projetos sem problemas, mas a IDE está dando erros loucos, então voltei para o 10.3

Hoje resolvi fazer vários ajustes que estava adiando, para suportar melhor o 10.4 (que agora não usa mais o infame compilador NEXTGEN)...

E realmente notei a IDE muito instável...
- Cursor no Editor as vezes fica duplicado e perdido
- Travamento e mal funcionamento na Janela "Search in File"
- Alguns travamentos esporádicos

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Postado
Em 08/07/2020 at 21:33, Daniel Simoes disse:

Hoje resolvi fazer vários ajustes que estava adiando, para suportar melhor o 10.4 (que agora não usa mais o infame compilador NEXTGEN)...

E realmente notei a IDE muito instável...
- Cursor no Editor as vezes fica duplicado e perdido
- Travamento e mal funcionamento na Janela "Search in File"
- Alguns travamentos esporádicos

O componente TMainMenu possue bug também, ele acrescenta um espaço depois do caption, provocando assim a quebra de linha no final do form.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado

O meu 10.4 aqui, tenho instalado em uma maquina virtual com windows original, 10.4 origininal, tudo original e tudo limpo. Fiz um projeto de testes sem utilizar NADA de terceiros para testar e problemas. 

É um problema quando executo run por F9 para debug, e as vezes ele meio q se perde... só estou indo pelos F7/F8 vendo o código, e faz essa loucura. Nunca vi isso no Delphi antes. Algumas vezes ele trava a IDE toda, tem q fechar tudo e começar novamente. Produtividade se precisa usar debug lascou tudo.

Entrei no migrations tools e restaurei o original. Restaurei todas as personalizações de formação de fontes tbem e nada. 

image.thumb.png.28803792f5197cb65769dedf485ca408.png

abrirem um QA como vc comenta.... mas os kras lá parecem q não tem a mesma atenção, como o ACBr tem. Não tem ninguém para perguntar sobre esse problema.

Tem um outro problema lá no QA, q o componente RESTResponseDataSetAdapter (REST Debugger), q antes, em todas as versões anteriores, quando recebia um json iniciado apenas por {} (sem array), ele mapeava tudo certinho, conseguindo trabalhar com o rootElement. No 10.4 ele se perde tudo... e só funciona com json iniciado com [ . Tem um chamado lá de 47 dias atras, não meu,  que dá a impressão q nem leram.

A equipe do ACBr poderia pegar o suporte técnico mundial do Delphi ahahahahahaha. Ou a embarcadero aprender com o ACBr. Problemas com o Delphi me sinto sozinho, desamparado. Totalmente diferente de utilizar o ACBr, que é gratuito, e tem um "atendimento" super dedicado e competente. Sempre tem alguém empenhado e dedicado a resolver as coisas. Até as burri.ces nossas são respondidas ehehehehe.

• Curtir 3
Postado

Estou envergonhado de ter falado da embarcadero. Meu elogio ao acbr continua, mas retiro o q falei da embarcadero. Não encontrar solução esta mais relacionado a minha preguiça, eu acho ehehehe. 

O problema do RESTResponseDataSetAdapter, foi só procurar com mais calma e tempo: https://quality.embarcadero.com/browse/RSP-29655. É um problema, mas existe uma solução manual temporária. 👏

Obrigado Juliomar por ter comentado do QA. 🙏

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1678 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...