Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

MDF-e Erro ao verificar Status do Serviço em Homologação

Ver Solução Respondido por tiautomacao,
  • Este tópico foi criado há 1687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Fui verificar o Status de serviço do MDF-e em produção deu o retorno correto, já em Homologação da erro, será o Sefaz fez alguma alteração nos servidores?. Fontes Atualizados

StatusServico_Homologacao.jpg

CertificadoConfiguracao.jpg

StatusServico_Producao.jpg

• Membros Pro
Postado

Boa tarde.
Estou com um erro ao verificar o Status tbm, porém o meu ao invés de estar dando 12030, está dando "12002 - TimeOut de Requisição". Em produção mesmo. Mas se eu testo o status do MDFe, acontece o erro, porém testando do NFe, retorna serviço em operação. Alguém poderia tentar me dar uma luz? Segue print das imagens, como validade do certificado, as configurações, e o erro.

Aguardo a ajuda de alguém..

Imagem4.png

Imagem3.jpg

Imagem2.jpg

Imagem1.jpg

• Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Problema de timeout as vezes se resolve aumentado o valor da propriedade de configuração Timeout para 20 mil ou 30 mil.

Bom dia Ítalo.

Então, eu já alterei para 30000 e mesmo assim, continua o problema. Tem mais alguma sugestão?

• Consultores
Postado

Bom dia,

Dependendo da UF do Emitente a SEFAZ-Autorizadora da NF-e por ser a mesma do MDF-e ou não.

Notei que você configurou o programa exemplo informando a UF: MG, esta deve ser a UF do Emitente.

Se sim, a configuração esta correta.

No caso da NF-e quem vai responder é a SEFAZ-MG, já o MDF-e (para todas as UF) é a SVRS - SEFAZ-Virtual do RS.

Logo a SEFAZ-MG pode estar funcionando e a SVRS não, ou vice-versa.

Na sexta-feira você alterou o Timeout para 50 mil e o problema persistiu.

E hoje ainda continua ou já normalizou?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
51 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Dependendo da UF do Emitente a SEFAZ-Autorizadora da NF-e por ser a mesma do MDF-e ou não.

Notei que você configurou o programa exemplo informando a UF: MG, esta deve ser a UF do Emitente.

Se sim, a configuração esta correta.

No caso da NF-e quem vai responder é a SEFAZ-MG, já o MDF-e (para todas as UF) é a SVRS - SEFAZ-Virtual do RS.

Logo a SEFAZ-MG pode estar funcionando e a SVRS não, ou vice-versa.

Na sexta-feira você alterou o Timeout para 50 mil e o problema persistiu.

E hoje ainda continua ou já normalizou?

Sim, é MG. O problema persiste, ainda não consegui achar o problema. 

• Membros Pro
Postado

Eu também estou com problemas relacionados ao MDFe.

Em um cliente tem computadores com windows 7 e 10. No computador do Windows 10 eu consigo encerrar o MDFe, mas no Windows 7 é apresentado a mensagem "Erro ao criar a chave do csp". 

A mensagem é diferente, mas talvez pode estar relacionada ao mesmo problema, ultimamente está acontecendo muitos erros para emitir DFe, mas relacionados ao Windows 7 e as orientações que estou vendo é para atualizar o sistema operacional e o .Net framework, mas até agora não consegui encontrar nada especificando que o Windows 7 não consegue emitir DFe ou que eu sempre devo utilizar determinada configuração.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

• Moderadores
Postado
7 horas atrás, valterpatrick disse:

Eu também estou com problemas relacionados ao MDFe.

Em um cliente tem computadores com windows 7 e 10. No computador do Windows 10 eu consigo encerrar o MDFe, mas no Windows 7 é apresentado a mensagem "Erro ao criar a chave do csp". 

A mensagem é diferente, mas talvez pode estar relacionada ao mesmo problema, ultimamente está acontecendo muitos erros para emitir DFe, mas relacionados ao Windows 7 e as orientações que estou vendo é para atualizar o sistema operacional e o .Net framework, mas até agora não consegui encontrar nada especificando que o Windows 7 não consegue emitir DFe ou que eu sempre devo utilizar determinada configuração.

Atualização do windows.

por favor rodem as atualizações. configurem no componente somente o SSLib para libWinCrypt as demais configurações ele faz por conta.

informe o certificado e a senha e a UF e o ambiente produção homologação, e o SSLType para TLS 1.2

também lembre-se de levar as dll do openssl da versão 1.0 ou superior que está no svn e coloque junto a seu executável.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Alguém tem mais alguma sugestão? Pro meu problema de TimeOut, já tentei instalar todas as atualizações que tinha no windows e também não resolveu. Agora tenho 2 máquinas com o problema, uma com windows 10 e outra com windows 7.

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Não sei o que você esta fazendo de errado, mas acabo de fazer um teste tanto no ambiente de homologação, quando o de produção, veja os resultados:

Inicio TMDFeStatusServico
Versão Layout: 3.00 
Ambiente: 2
Versão Aplicativo: RS20191021102650 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em Operacao
UF: SP
Recebimento: 07/07/2020 15:50:56
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

Inicio TMDFeStatusServico
Versão Layout: 3.00 
Ambiente: 1
Versão Aplicativo: RS20191021102650 
Status Código: 107
Status Descrição: Servico em Operacao
UF: SP
Recebimento: 07/07/2020 15:51:10
Tempo Médio: 1
Retorno: 
Observação: 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Problema maior é esse. Eu acabei de emitir um MDF-e aqui no meu computador, e emitiu normalmente. Porém, alguns outros computadores não estão funcionando. Irei focar aqui em um computador que está dando problema e se eu descobrir o que era, posto aqui pra quem passar pelo mesmo problema.
Obrigado por enquanto

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões. "Descobri o problema". É algum bloqueio na internet. Eu troquei a internet no cliente, e funcionou na hora, sem alterar nenhuma configuração ou Dll. Nos 2 clientes que davam o erro, era a mesma internet. Depois, em um deles tinha outra internet, troquei os cabos e pronto, funcionou.

Muito obrigado novamente.. Agora ele irá entrar em contato com o provedor de internet lá para ver o porque do "bloqueio"

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...