Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbr perde as configurações


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1619 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal atualmente estou utilizando o acbrmonitorplus.

Estou enfrentando problemas do acbr perder todas as configurações salvas , e como se o acbr tivesse sido reinstalado do zero novamente.

Alguma sugestão ou orientação a seguir ?

  • Consultores
Postado
16 minutos atrás, mgmobile disse:

Olá pessoal atualmente estou utilizando o acbrmonitorplus.

Estou enfrentando problemas do acbr perder todas as configurações salvas , e como se o acbr tivesse sido reinstalado do zero novamente.

Alguma sugestão ou orientação a seguir ?

Sugiro verificar se os arquivos de configuração (.ini) estão sendo atualizados e salvos corretamente. Pode ser algum sistema de proteção (antivírus) que esteja reestabelecendo os arquivos anteriores. Já vi isso acontecer muitas vezes.

Você pode também verificar o Visualizador de Eventos do Windows para confirmar que não está havendo uma restauração do sistema ou alguma outra coisa estranha.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
8 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Sugiro verificar se os arquivos de configuração (.ini) estão sendo atualizados e salvos corretamente. Pode ser algum sistema de proteção (antivírus) que esteja reestabelecendo os arquivos anteriores. Já vi isso acontecer muitas vezes.

Você pode também verificar o Visualizador de Eventos do Windows para confirmar que não está havendo uma restauração do sistema ou alguma outra coisa estranha.

Obrigado pela resposta . 

vou citar um exemplo que aconteceu hoje.

O cliente tem o anti-virus windows defender , já havíamos desativado ele e refeito as configurações , isso a 2 dias atras , e hoje o cliente voltou novamente com as configurações perdidas, ou seja funcionou por dois dias e dai perdeu as configurações novamente . Tem alguns casos que eu vejo que o cliente nem anti-virus tem .

quanto a restauração do sistema ja verificamos e em nenhum dos casos foi realizado .

  • Moderadores
Postado

Bom dia, qual versão do ACBrMonitor está utilizando? Verifique se está com versões atualizadas...

Certifique-se de que quando está gravando as alterações, as mesmas estão no ACBrMonitor.ini, pode ser algum problema de acesso ao arquivo. Pode anexar um exemplo de como está o arquivo de configuração?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
13 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, qual versão do ACBrMonitor está utilizando? Verifique se está com versões atualizadas...

Certifique-se de que quando está gravando as alterações, as mesmas estão no ACBrMonitor.ini, pode ser algum problema de acesso ao arquivo. Pode anexar um exemplo de como está o arquivo de configuração?

Estamos trabalhando com as versões 1.3.0.292 ,1.3.0.293 e 1.3.0.301 , todas essas versões tivemos problemas com isso . Sim nos conferimos os arquivos após a gravação  e as informações ficam salvas, tanto que o cliente trabalha por um período e depois o problema volta a acontecer.

ACBrMonitor.ini

  • Moderadores
Postado

Não temos nenhum relato parecido a esse problema... Qual exatamente as configurações que está perdendo? São alguns campos do arquivo que mudam? 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, mgmobile disse:

quanto a restauração do sistema ja verificamos e em nenhum dos casos foi realizado .

Vocês verificaram pelo Visualizador de Eventos do Windows? Porque em alguns casos a restauração é feita sem intervenção do usuário.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Não temos nenhum relato parecido a esse problema... Qual exatamente as configurações que está perdendo? São alguns campos do arquivo que mudam? 

as configurações inteiras , o ini fica totalmente limpo , perde todas as configurações!

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Vocês verificaram pelo Visualizador de Eventos do Windows? Porque em alguns casos a restauração é feita sem intervenção do usuário.

Sim foi feita pelo visualizador de eventos do windows !

  • Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você Edita (Lê/Escreve) no .INI, do lado da sua aplicação ?

Não entendi muito bem a sua pergunta. O procedimento que eu faço é , instalo o acbr monitor , depois configuro os diretórios , associo o certificado , etc... depois salvo as configurações.

  • Fundadores
Postado

Eu suspeito de algo rodando nessa máquina, pois um problema dessa natureza, se estivesse no MonitorPLUS, inundaria o fórum de pedidos de suporte..

Verifique se a data do arquivo INI está antiga... Algum outro programa, está retornando ele...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Eu suspeito de algo rodando nessa máquina, pois um problema dessa natureza, se estivesse no MonitorPLUS, inundaria o fórum de pedidos de suporte..

Verifique se a data do arquivo INI está antiga... Algum outro programa, está retornando ele...

Bom agradeço a ajuda até o momento .

Como não sabemos o que é exatamente e só acontece em alguns clientes , criamos um script que faz uma copia do acbrmonitor.ini para a pasta do ACBRMONITORPLUS sempre que o programa for executar a emissão de nota ou a emissão de boleto .

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Verifique também se não existe outra versão muito antiga do ACBrMonitor no mesmo diretório, poderia estar instanciando uma versão antiga e ocorreria o problema, caso contrário, realmente não vimos nenhum relato parecido, o ACBrMonitor não altera nada sozinho nas configurações... Simplesmente carrega os dados do .ini e grava as alterações quando existe edição pelo usuário.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.