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dev botao

Erro enviar NFe - A3 - Windows 10


Ver Solução Respondido por alexandre.abaco,
  • Este tópico foi criado há 1623 dias atrás.
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Postado

Boa tarde... estou encontrando esse erro ao enviar ou consultar status do servico em um cliente. (segue abaixo imagem do erro e como esta configurado o internet explorer do cliente)

o Cliente usa certificado A3 com Windows 10. 

no aguardo,

att

Alexandre

Configuracao ACbr NFe 2020.jpg

Configuracao ie certificado A3 2020.jpg

erro cliente .jpg

  • Moderadores
Postado

Bom configurando a primeira imagem a segunda não é necessário pois o wincrypt se encarregar de modificar para usar.

estranho é ele está a reclamar e te mostrar o arquivo ACBrNFEServicos.ini

Como está configuração do seu sistema? se pegar o exemplo do svn e rodar no seu cliente ocorre o mesmo problema?

colocou todas as dll? cadeias de certificados?

a senha do A3 ele solicitou? quais configurações estão para o webservice. pela imagem de erro é no PR

informou somente o numero de serie do certificado?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

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  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Boa tarde... estou encontrando esse erro ao enviar ou consultar status do servico em um cliente. (segue abaixo imagem do erro e como esta configurado o internet explorer do cliente)

Atualize os fontes, para ter uma mensagem de erro mais compreensível.

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Postado

Estava funcionando normalmente ate ontem... parece que apenas atualizou o windows 10... ao verificar o status NAO pede nem a senha do certificado. (informo o numero de série do certificado),

se alguem mais puder ajudar, agradeço.. 

minha versão do ACBR é a 19610

att

Alexandre

 

 

Postado

atualizei o acbr, tentei desmarcar o SS3, marcar o tls1.0, tentei várias combinações e nada. não chega nem a pedir a senha do certificado. 

mudou a msg de erro, mas continuo sem emitir a nfe

atualizei  as cadeias certificadoras...

 

erro montana win10.jpg

IE montana.jpg

  • Membros Pro
Postado (editado)

Estimado,

Bom dia! Desmarca SSL3, TLS 1.3. Marca a TLS 1.0 e a 1.1 e copia as novas dlls disponíveis no ACBr pro diretório de sua aplicação. Esse erro aí é problema de DLL. Ao baixar o ACBr (atualizações) já lhe adianto que não adianta recompilar, pelo menos comigo aqui funciona assim: Desinstalo tudo, executo o apagarAcbr. Instalo novamente, verifico no diretório DLLs se há novas versões de DLL (mais novas que as que tenho no diretório da minha aplicação), atualizo as que são mais novas, e só depois recompilo meu sistema e executo ele. As vezes é calma, principalmente nessa hora do cliente parado, vc passa mil vezes por cima do problema mas não o vê. Um teste bobo, pega todas as dll`s do seu sistema copia pro diretório do exemplo e executa, veja se consulta status, se envia nota etc. Depois apaga todas essas dlls, copia as mesmas dlls pegando do diretório DLLS do ACBr (tem que ir entrando em cada diretório e copiando as necessárias) pra dentro do diretório do exemplo também e executa. Veja se há mudança.

Outra coisa que sugiro é copiar TODAS as cadeias de certificado direto do repositório ITI do governo:

https://www.iti.gov.br/repositorio/84-repositorio/489-certificados-das-acs-da-icp-brasil-arquivo-unico-compactado

Ao baixar, coloca num diretório qualquer , junto com as dlls que vou listar abaixo (atualizadas, sempre atualizadas) e executa esse arquivo BAT.

if EXIST %windir%\SysWOW64 goto Win64


:Win32
ECHO ***    CA NF-e  v.4.0    ***
ECHO *** Copiando as DLLs x86 ***
copy capicom32bit\capicom.dll  %windir%\System32
copy capicom32bit\Interop.CAPICOM.dll %windir%\System32
copy msxml5.dll   %windir%\System32
copy msxml5r.dll  %windir%\System32
copy libeay32.dll %windir%\System32
copy libssl32.dll %windir%\System32
copy ssleay32.dll %windir%\System32

ECHO *** Registrando as DLLs x86 ***
regsvr32 %windir%\System32\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\msxml5.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\libeay32.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\ssleay32.dll /s

goto end

:Win64
ECHO ***    CA NF-e  v.4.0    ***
ECHO *** Copiando as DLLs x64 ***
copy capicom32bit\capicom.dll  %windir%\SysWOW64
copy capicom32bit\Interop.CAPICOM.dll %windir%\SysWOW64
copy msxml5.dll   %windir%\SysWOW64
copy msxml5r.dll  %windir%\SysWOW64
copy libeay64.dll %windir%\SysWOW64
copy libssl32.dll %windir%\SysWOW64
copy ssleay64.dll %windir%\SysWOW64

ECHO *** Registrando as DLLs x64 ***
regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\msxml5.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\libeay64.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\ssleay64.dll /s

goto end

:end

ECHO ***    CA NF-e  v.4.0    ***
ECHO *** Instalando cadeias de certificados do repositório ITI ***

for %%I in (*.p7b,*.crt, *.cer) do certutil -f -addstore CA %%~I

Esse arquivo .BAT funciona no windows 7 , 8 e 10 também. Lembre-se apenas de, ao sair para o prompt de comando (tem que ser no prompt de comando) saia executando o mesmo como administrador (digita CMD no campo pesquisa e quando aparecer clica com o botão direito sobre e EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR).

Nos reporte aqui.

Abraço e sorte. 

Editado por aocampioni

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

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  • Moderadores
Postado
11 minutos atrás, aocampioni disse:

Ao baixar o ACBr (atualizações) já lhe adianto que não adianta recompilar, pelo menos comigo aqui funciona

Que estranho. deve ser alguma particularidade.

chegou a conferir na pasta onde ele gera os bpl se a data muda dos mesmos?

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Bom dia Juliomar,

Então, assim, rsrs, como disse acima pro colega, as vezes passamos mil vezes pelo problema e não o vemos, então, adotei esses mesmos procedimentos que passei pra ele. Nesse, em questão, quando baixo o ACBr simplesmente desinstalo todo ACBr do meu delphi, executo o bat de apagar pra não ficar nenhum vestígio (pra se ter uma ideia a minha máquina é particionada em dois volumes, eu executo nos dois) e depois instalo tudo novamente, confiro DLL`s atualizadas e tals. Uma vez o Daniel comentou que qualquer vestígio de BPL, DCU perdida em algum diretório poderia causar o problema, então resolvi adotar esse procedimento passo a passo. Executo ele calmamente e nunca mais tive problema.

Mas qualquer hora vou estudar novamente essa questão de somente recompilar, mas com calma e tempo (este que não ando tendo a algum tempo, infelizmente) e daí posto o resultado .

Abraço e obrigado pela atenção.

-- 

Alexandre de Oliveira

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  • Moderadores
Postado
6 minutos atrás, aocampioni disse:

Uma vez o Daniel comentou que qualquer vestígio de BPL, DCU perdida em algum diretório poderia causar o problema,

Essa situação é para quem gosta de compilar manualmente os componentes ou ainda fica alterando ele localmente e depois não consegue mais atualizar alguns arquivos por que o svn marca para não atualizar por causa das mudanças. estranho mesmo

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Postado
2 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Amigos não consegui resolver... baixei as cadeias citadas pelo aocampioni, coloquei o DEMO NFe abcr no cliente, copiei as Dlls, rodei o bat, alterei as configuraçoes do IE... e da o mesmo problema 12030.

 

Amigo alexandre.abaco tente variar então o SSL Type pra LT_All, ou tentar usar o capicom (atualize as dlls e registre, conforme arquivo que te enviei e execute-o novamente) pra ver se surte efeito. Desmarque as opções de protocolo nas configurações do IE e deixe apenas o TLS 1.2 marcado, enfim, tente isso e nos avise.

Abraço

-- 

Alexandre de Oliveira

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  • Solution
Postado

Pessoal, consegui resolver o problema... primeiramente queria agradecer a ajuda do aocampioni, obrigado. 👍  

Acredito que ao atualizar o Windows 10 no cliente, o certificado A3 da AR SPLINK deve ter perdido alguma configuração. O problema é que o certificado funcionava em todos os sites de testes e no E-CAC, por esse motivo nem imaginei que o problema fosse com ele. Fiz um teste com o certificado A1 de outro cliente e funcionou. Com isso, liguei para o suporte do certificado, que me passou um instalador e o problema foi solucionado.

agradeço também ao Juliomar Marchetti pela ajuda

Quase 2 dias com o cliente sem emitir notas e sendo cobrado por uma solução não é fácil não... acho que muitos sabem do que estou falando. rrsrs

obrigado

att

Alexandre

 

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, alexandre.abaco disse:

funcionava em todos os sites de testes e no E-CAC

Jamais ache que o certificado está ok se ele consegue acessar o e-CAC , lá ele só faz leitura dos dados do certificado como CNPJ etc e não faz uso dele para assinatura então não dá pra se basear se ele conseguir ser chamado na tela do e-CAC. ;-)

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Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

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