Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro enviar NFe - A3 - Windows 10

Ver Solução Respondido por alexandre.abaco,
  • Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde... estou encontrando esse erro ao enviar ou consultar status do servico em um cliente. (segue abaixo imagem do erro e como esta configurado o internet explorer do cliente)

o Cliente usa certificado A3 com Windows 10. 

no aguardo,

att

Alexandre

Configuracao ACbr NFe 2020.jpg

Configuracao ie certificado A3 2020.jpg

erro cliente .jpg

• Moderadores
Postado

Bom configurando a primeira imagem a segunda não é necessário pois o wincrypt se encarregar de modificar para usar.

estranho é ele está a reclamar e te mostrar o arquivo ACBrNFEServicos.ini

Como está configuração do seu sistema? se pegar o exemplo do svn e rodar no seu cliente ocorre o mesmo problema?

colocou todas as dll? cadeias de certificados?

a senha do A3 ele solicitou? quais configurações estão para o webservice. pela imagem de erro é no PR

informou somente o numero de serie do certificado?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Boa tarde... estou encontrando esse erro ao enviar ou consultar status do servico em um cliente. (segue abaixo imagem do erro e como esta configurado o internet explorer do cliente)

Atualize os fontes, para ter uma mensagem de erro mais compreensível.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Estava funcionando normalmente ate ontem... parece que apenas atualizou o windows 10... ao verificar o status NAO pede nem a senha do certificado. (informo o numero de série do certificado),

se alguem mais puder ajudar, agradeço.. 

minha versão do ACBR é a 19610

att

Alexandre

Postado

atualizei o acbr, tentei desmarcar o SS3, marcar o tls1.0, tentei várias combinações e nada. não chega nem a pedir a senha do certificado. 

mudou a msg de erro, mas continuo sem emitir a nfe

atualizei  as cadeias certificadoras...

erro montana win10.jpg

IE montana.jpg

• Membros Pro
Postado (editado)

Estimado,

Bom dia! Desmarca SSL3, TLS 1.3. Marca a TLS 1.0 e a 1.1 e copia as novas dlls disponíveis no ACBr pro diretório de sua aplicação. Esse erro aí é problema de DLL. Ao baixar o ACBr (atualizações) já lhe adianto que não adianta recompilar, pelo menos comigo aqui funciona assim: Desinstalo tudo, executo o apagarAcbr. Instalo novamente, verifico no diretório DLLs se há novas versões de DLL (mais novas que as que tenho no diretório da minha aplicação), atualizo as que são mais novas, e só depois recompilo meu sistema e executo ele. As vezes é calma, principalmente nessa hora do cliente parado, vc passa mil vezes por cima do problema mas não o vê. Um teste bobo, pega todas as dll`s do seu sistema copia pro diretório do exemplo e executa, veja se consulta status, se envia nota etc. Depois apaga todas essas dlls, copia as mesmas dlls pegando do diretório DLLS do ACBr (tem que ir entrando em cada diretório e copiando as necessárias) pra dentro do diretório do exemplo também e executa. Veja se há mudança.

Outra coisa que sugiro é copiar TODAS as cadeias de certificado direto do repositório ITI do governo:

https://www.iti.gov.br/repositorio/84-repositorio/489-certificados-das-acs-da-icp-brasil-arquivo-unico-compactado

Ao baixar, coloca num diretório qualquer , junto com as dlls que vou listar abaixo (atualizadas, sempre atualizadas) e executa esse arquivo BAT.

if EXIST %windir%\SysWOW64 goto Win64

:Win32
ECHO ***    CA NF-e  v.4.0    ***
ECHO *** Copiando as DLLs x86 ***
copy capicom32bit\capicom.dll  %windir%\System32
copy capicom32bit\Interop.CAPICOM.dll %windir%\System32
copy msxml5.dll   %windir%\System32
copy msxml5r.dll  %windir%\System32
copy libeay32.dll %windir%\System32
copy libssl32.dll %windir%\System32
copy ssleay32.dll %windir%\System32

ECHO *** Registrando as DLLs x86 ***
regsvr32 %windir%\System32\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\msxml5.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\libeay32.dll /s
regsvr32 %windir%\System32\ssleay32.dll /s

goto end

:Win64
ECHO *** Copiando as DLLs x64 ***
copy capicom32bit\capicom.dll  %windir%\SysWOW64
copy capicom32bit\Interop.CAPICOM.dll %windir%\SysWOW64
copy msxml5.dll   %windir%\SysWOW64
copy msxml5r.dll  %windir%\SysWOW64
copy libeay64.dll %windir%\SysWOW64
copy libssl32.dll %windir%\SysWOW64
copy ssleay64.dll %windir%\SysWOW64

ECHO *** Registrando as DLLs x64 ***
regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\msxml5.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\libeay64.dll /s
regsvr32 %windir%\SysWOW64\ssleay64.dll /s

goto end

:end

ECHO *** Instalando cadeias de certificados do repositório ITI ***

for %%I in (*.p7b,*.crt, *.cer) do certutil -f -addstore CA %%~I

Esse arquivo .BAT funciona no windows 7 , 8 e 10 também. Lembre-se apenas de, ao sair para o prompt de comando (tem que ser no prompt de comando) saia executando o mesmo como administrador (digita CMD no campo pesquisa e quando aparecer clica com o botão direito sobre e EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR).

Nos reporte aqui.

Abraço e sorte. 

Editado por aocampioni

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

• Moderadores
Postado
11 minutos atrás, aocampioni disse:

Ao baixar o ACBr (atualizações) já lhe adianto que não adianta recompilar, pelo menos comigo aqui funciona

Que estranho. deve ser alguma particularidade.

chegou a conferir na pasta onde ele gera os bpl se a data muda dos mesmos?

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Bom dia Juliomar,

Então, assim, rsrs, como disse acima pro colega, as vezes passamos mil vezes pelo problema e não o vemos, então, adotei esses mesmos procedimentos que passei pra ele. Nesse, em questão, quando baixo o ACBr simplesmente desinstalo todo ACBr do meu delphi, executo o bat de apagar pra não ficar nenhum vestígio (pra se ter uma ideia a minha máquina é particionada em dois volumes, eu executo nos dois) e depois instalo tudo novamente, confiro DLL`s atualizadas e tals. Uma vez o Daniel comentou que qualquer vestígio de BPL, DCU perdida em algum diretório poderia causar o problema, então resolvi adotar esse procedimento passo a passo. Executo ele calmamente e nunca mais tive problema.

Mas qualquer hora vou estudar novamente essa questão de somente recompilar, mas com calma e tempo (este que não ando tendo a algum tempo, infelizmente) e daí posto o resultado .

Abraço e obrigado pela atenção.

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Moderadores
Postado
6 minutos atrás, aocampioni disse:

Uma vez o Daniel comentou que qualquer vestígio de BPL, DCU perdida em algum diretório poderia causar o problema,

Essa situação é para quem gosta de compilar manualmente os componentes ou ainda fica alterando ele localmente e depois não consegue mais atualizar alguns arquivos por que o svn marca para não atualizar por causa das mudanças. estranho mesmo

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, alexandre.abaco disse:

Amigos não consegui resolver... baixei as cadeias citadas pelo aocampioni, coloquei o DEMO NFe abcr no cliente, copiei as Dlls, rodei o bat, alterei as configuraçoes do IE... e da o mesmo problema 12030.

Amigo alexandre.abaco tente variar então o SSL Type pra LT_All, ou tentar usar o capicom (atualize as dlls e registre, conforme arquivo que te enviei e execute-o novamente) pra ver se surte efeito. Desmarque as opções de protocolo nas configurações do IE e deixe apenas o TLS 1.2 marcado, enfim, tente isso e nos avise.

Abraço

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

• Solution
Postado

Pessoal, consegui resolver o problema... primeiramente queria agradecer a ajuda do aocampioni, obrigado. 👍  

Acredito que ao atualizar o Windows 10 no cliente, o certificado A3 da AR SPLINK deve ter perdido alguma configuração. O problema é que o certificado funcionava em todos os sites de testes e no E-CAC, por esse motivo nem imaginei que o problema fosse com ele. Fiz um teste com o certificado A1 de outro cliente e funcionou. Com isso, liguei para o suporte do certificado, que me passou um instalador e o problema foi solucionado.

agradeço também ao Juliomar Marchetti pela ajuda

Quase 2 dias com o cliente sem emitir notas e sendo cobrado por uma solução não é fácil não... acho que muitos sabem do que estou falando. rrsrs

obrigado

att

Alexandre

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, alexandre.abaco disse:

funcionava em todos os sites de testes e no E-CAC

Jamais ache que o certificado está ok se ele consegue acessar o e-CAC , lá ele só faz leitura dos dados do certificado como CNPJ etc e não faz uso dele para assinatura então não dá pra se basear se ele conseguir ser chamado na tela do e-CAC. ;-)

• Curtir 1

Projeto ACBr

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.