Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O acbr monitoraria uma pasta web?

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, estou desenvolvendo uma plataforma e ja esta quase pronta a primeira etapa onde emite cupon fiscal.

Entretanto no localhost o php cria o arquivo xml, mas quando roda no site ele nao pode acessar a unidade C:\ ( ainda nao consegui corrigir isso) entao estou precisando de uma solucao que monitore uma determinada pasta via ftp e quando o arquivo for colocado lá ele faça a ponte com a sefaz e me de o retorno para analise e correções ou emissao do documento fiscal.

Isso é possivel com o programa de voces ?

Postado
47 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Monitor tem que estar no servidor web.

chegou a olhar o ACBrLib?

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/

Nunca usei nada do projetoacbr por isso a duvida, mas ja gostei da velocidade no retorno do suporte

Voce disse que o monitor tem que estar no servidor web, na instalacao existe esta opcao ?
ou Faço isso em cada cliente?

• Moderadores
  • Solution
Postado

eu disseo que o monitor tem que estar no teu servidor onde está sua aplicação web. no caso php

e ele tem um arquivo ini de configuração que deve ter um para cada cliente. então não sei se será um bom caminho

agora a o ACBrLib é uma dll que pelo que pude notar tu quer emitir NF-e ou NFC-e então ACBrLibNFe

para baixar e testar tem o ACBrSAC Trial tu baixa, tem os instaladores e documentação

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
25 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

eu disseo que o monitor tem que estar no teu servidor onde está sua aplicação web. no caso php

e ele tem um arquivo ini de configuração que deve ter um para cada cliente. então não sei se será um bom caminho

agora a o ACBrLib é uma dll que pelo que pude notar tu quer emitir NF-e ou NFC-e então ACBrLibNFe

para baixar e testar tem o ACBrSAC Trial tu baixa, tem os instaladores e documentação

ok obrigado pela ajuda vou fazer a instalacao

Obs: https://projetoacbr.com.br/perguntas-frequentes/ esta com o link quebrado ok

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

2 minutos atrás, Jefferson André da Silva disse:

Obs: https://projetoacbr.com.br/perguntas-frequentes/ esta com o link quebrado ok

Obrigada por informar, faremos a correção.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Corrigido.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Baixei o arquivo ACBrLibSAT-0.2.4.107 e vi que dentro existem dois arquivos dll na pasta \bin\Cdecl

No meu caso vou colocar a ACBrSAT64.dll na pasta C:\Windows\System32.

Agora se estou entendendo corretamente vou precisar instalar o monitor para ficar de olho em uma determinada pasta, e se houver um arquivo xml lá ele faz o envio para a Sefaz e me notifica o retorno

É isso mesmo ?

Postado

O SAT não funciona em ambiente web visto que o aparelho se comunica apenas por USB.
O ACBrMonitor não monitora pasta web ele é um aplicativo desktop por tanto o mesmo deve ser instalado no local, você pode se comunicar com ele via tcp no cliente usando javascript mais nunca tentei fazer isso.

• Curtir 1

• Moderadores
Postado

Boa tarde Jefferson,

Está confundido... ACBrLib e ACBrMonitor são coisas diferentes ou utiliza um ou outro para integrar na sua aplicação. O ACBrLib sua aplicação precisa se comunicar apenas com as dlls chamando os métodos conforme a documentaçao... O ACBrMonitor é um aplicativo que fica instalado no Servidor, ele fica monitorando uma pasta do Seu Servidor ou maquina local, processa o comando e devolve o retorno em outra pasta. Também funciona via Sockets, neste caso sua aplicação web precisa gerenciar as requisicões enviando um comando por vez, e o SAT precisaria estar conectado também neste servidor ou maquina física, junto com o ACBrMonitor. (O conceito do SAT é um aparelho por máquina)

Neste diretório temos um exemplo de comunicação php via sockets: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrMonitorPLUS/Lazarus/Exemplos/

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, Rafael Dias disse:

O ACBrMonitor não monitora pasta web ele é um aplicativo desktop por tanto o mesmo deve ser instalado no local, você pode se comunicar com ele via tcp no cliente usando javascript mais nunca tentei fazer isso.

ok, se ele monitorar uma pasta e me der o retorno do que ocorreu e / ou o xml assinado esta otimo.

Este mesmo aplicativo mostra o cupon fiscal com o qrcode apos o xml ter sido validado?

• Administradores
Postado

Boa tarde.

15 minutos atrás, Jefferson André da Silva disse:

Este mesmo aplicativo mostra o cupon fiscal com o qrcode apos o xml ter sido validado?

Sim, ele faz toda a emissão do documento fiscal.

Para conhecer melhor, veja a documentação do ACBrMonitorPlus
https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComousaroACBrMonitor.html

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Postado

Jefferson, o PHP roda em um servidor web (Apache), mesmo em localhost, o PHP não pode ter aceso ao drive C:\ do servidor. Apenas a partir da pasta de onde o php será invocado, geralmente a partir da pasta public_html. Vc terá que usar as DLL e não o ACBrMonitor.
Agora eu tenho uma dúvida, pode parecer besta mas é que PHP não é muito minha praia: O PHP é um script, se o aplicativo vai rodar 32 bits ou 64 bits, dependerá do navegador, como saber qual DLL usar, a de 32 ou a de 64 bits? 

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, NiltonGM disse:

Agora eu tenho uma dúvida, pode parecer besta mas é que PHP não é muito minha praia: O PHP é um script, se o aplicativo vai rodar 32 bits ou 64 bits, dependerá do navegador, como saber qual DLL usar, a de 32 ou a de 64 bits? 

Acredito que que vai consumir a DLL é o módulo do Apache, então depende deste ser 32 ou 64 bits.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Administradores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...