Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 4542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal resolvido....... tive que atualizar o SERVICE PACK3... Todos que parou o serviço tinha o SERVICE PACK 2... Não sei por que parou o servico de uma hora para outra hoje pela manha.... mas enfim fica a dica..... OBS: PARA WINDOWS XP....

Postado

Aqui tambem começou a dar problema pra todas as empresas, porem tem algumas com windows 7 e outras com o xp sp3... o que deveria fazer neste caso?

verifca a cadeia do certificados... ou faca estes passos:

No IE vá ao menu "Ferramentas" - "Opções da Internet" clique na aba "Avançadas" desça a barra de rolagem até o fim e desmarque as opções "Verificar revogação de certificados do servidor*" e "Verificar se há revogação de certificados do editor" e teste novamente para ver se o erro ainda ocorre.

ou ainda

Não sei se a resposta esta chegando tarde, tive o mesmo problema no mesmo ambiente (windows 7(x86) e IE8). Mesmo com as dll´s nos lugares certos(syswow64) e registradas.

A solução foi alterar as configurações no IE.

lá em opções de internet > avançadas desmarque usar SSL 3.0 caso esteja marcado

marque usar SSL 2.0 e caso TLS 1.0 não esteja marcado, marque e desmarque as TLS 1.1 e 1.2

espero ter ajudado....

  • Curtir 1
Postado

Estou com problemas na validação das notas tenho alguma idea do que seja, acho que é algum problema com o certificado.

mas isso é um fator externo pois o certificado é valido e so começou a acontecer isso após a queda do dia 28/05/2012,

agradeceria se alguem souber a solução o mais breve possivel , pois estou com algum clientes esperando para emitir NF-e.

Postado

Mas meu cliente tem no seu computador o windows server 2003 service pack 2!!

será que seu eu atualizalo para service pack 3 ira funcionar o envio de NF-e?

Postado

Estou com o mesmo problema, emito NFe no RJ, pelo webservice de RS no windows 2003 SP2 e começou este problema hoje.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Nada ainda sobre este problema ?

Aqui funciona em alguns clientes, outros não.

Ja atualizamos certificados, IE, hotfix e nada ainda.

Todos com Server 2003 com SP2.

Postado

Estou com mesmo problema.

O HotFix do windows 2003, que utilizei em fevereiro em são paulo, e resolveu na época.

Mas nos casos atuais de Certificado V2 no windows 2003. não esta resolvendo.

Vamos aguardar...

Postado

Galera, resolvi seguindo os passos aqui:

Nesta semana, a Sefaz do Rio Grande do Sul colocou no ar uma nova versão da cadeia de certificados digitais (V2). Essa cadeia é responsável por conferir a autenticidade dos certificados. Portanto, com o intuito de evitar inconvenientes, a Nasajon recomenda a todos os usuários que realizem a atualização em seus servidores. Caso contrário, a comunicação dos dados do contribuinte com o servidor da Sefaz RS estará comprometida.

Para quem utiliza os sistemas operacionais Windows Xp e Windows 2003 Server, poderá aparecer uma mensagem de erro ao tentar emitir uma Nfe -”Erro de suporte a canais seguros”, já que tais sistemas não reconhecem a nova criptografia dos certificados . Neste caso será necessário atualizar o sistema com um pacote de atualizações liberados pela Microsoft.

Já quem possui Windows Vista, Seven ou 2008 Server, basta instalar a nova cadeia certificadora, através do site oficial

Esta mudança vale somente para os seguintes Estados: AL – SC – AL – AP – DF- PB – RJ

RO – SE – AM – MS – TO – RR.

http://www.blognasajon.com.br/index.php ... #more-5714

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

Olá pessoal, estou com o seguinte problema: meu cliente possui três máquinas com Windows Xp. Fiz todos os procedimentos indicados, instalei o service pack 3, instalei os certificados novos e instalei o hotfix indicado. O mesmo procedimento foi realizado para as três máquinas, porém apenas uma está funcionando normalmente, as demais continuam a apresentar o problema.

A única diferença é que a máquina que está funcionando não está em rede e as demais estão.

Alguém passou por problemas semelhante ou tem alguma sugestão?

Obrigado.

Postado

O que quer dizer com "não está em rede"? ela não está no domínio? existe algum servidor proxy na rede?

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

O que quer dizer com "não está em rede"? ela não está no domínio? existe algum servidor proxy na rede?

Ela não está conectada a rede local e acessa a internet diretamente. As outras estão em um domínio com um firewall ativo e antes de ocorrer essa mudança de chaves funcionavam corretamente.

Postado

Pessoal ontem dia 2/6/2012 fui em um cliente e fiquei dia todo e não consegui emitir a NF-e uso o acbrnfemonitor 7.1a ou seja a ultima versão baixada,

Fica dando webservice inativo ou inoperante e não emite a nfe, alguem esta passando por isso ? estou no RJ usando a Sefaz RS ?

A Sefaz mudou algo ? por favor necessito de uma solução para os clientes

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Postado

Olá!

Realmente pessoal, hoje já tivemos 2 clientes o mesmo problema:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support - URL:https://homologacao.nfe.sefaz.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Os 2 tem WinXP SP2.

Para um deles, já foi atualizado para o SP3 e a cadeia de certificados, e resolveu o problema.

Para o outro está sendo realizada a mesma operação.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4542 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.