Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Estou precisando emitir NFSe

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Preciso fazer a implementação da emissão de nota fiscal de serviço, já trabalho com NFe e NFCe porem e a primeira vez que estou precisando fazer a implementação da NFSe e estou sem saber por onde começar, gostaria de saber quais são os primeiros passos?

Obrigado.

Postado

Bom dia.

Preciso emitir tambem e somente tenho NFE,CTE,NFCE e MDFE. Preciso de ajuda para a prefeitura de Santa Maria, RS

Obrigado.

Softcia - Desenvolvimento de Sistemas Personalizados a 29 anos. Em Clipper, Visual Foxpro e Delphi

Mario Moreira

MSN : [email protected]

• Administradores
Postado

Bom dia.

Acredito que o ideal seria entender o funcionamento da NFSe, que é diferente da NFe e depois estudar  o demo do ACBrNFSe.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Juliana, bom dia.

Sim estou fazendo isso, na realidade eu já emito nota fiscal de serviço porem sempre utilizei o próprio site da prefeitura, mas agora estou precisando fazer a automação deste processo e minha duvida inicial basicamente é entender a transmissão desta nota, ou seja, quando eu emito um NFe ou NFCe através dos componentes do ACBr eu bato no Webservice específicos para esta finalidade e fiquei em dúvida como isso acontece para NFSe, mas agora depois de alguns estudos já estou começando a identificar este processo.

- No meu caso em específico eu devo utilizar o Provedor SmarAPDABRASF para comunicar com a cidade onde o serviço será prestado (Ituiutaba-mg)

- Minha duvida agora é relacionado a integração ACBr NFSe mais este provedor, esta tudo ok?

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia a todos,

No caso da NFS-e temos alguns passos a seguir:

1. Verificar se a cidade em questão se encontra no arquivo Cidades.ini, esse arquivo esta na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

2. Se não existe é preciso entrar em contato com a prefeitura para saber qual é a empresa que foi contratada para implementar a NFS-e na cidade. Essa empresa chamamos de provedor.

3. Verificar se na mesma pasta indicada acima existe um arquivo INI com o nome do provedor.

4. Se sim, basta incluir a cidade no arquivo Cidades.ini aos moldes das demais que se utilizam do mesmo provedor.

5. É importante obter as URLs de homologação e de produção desse provedor para a cidade em questão, pois em alguns casos devemos informar um fragmento dessas URLs no arquivo Cidades.ini

6. Por fim utilizar o programa exemplo do componente ACBrNFSe para iniciar os testes.

Agora se o provedor não existe, vai ser necessário descobrir se ele segue a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF ou se possui um layout próprio para que seja possível implementar ele no componente.

Se ele possui um layout próprio o tempo e a dificuldade de implementar será grande comparada com os que seguem a ABRASF.

Espero ter dado um norte.

• Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, Bom dia.

Muito bom a sequência, para identificar e começar o desenvolvimento.

Encontrei a cidade que preciso dentro do arquivo Cidades.ini.

- Estou agora começando os estudos no fontes do exemplo.

Obrigado.

• Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1722 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...