Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMAIL - Windows 2016 - Erro : SMTP Error: Unable to Login


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Senhores

Boa Tarde!

Estou verificando problema em uma rotina que utiliza o AcbrMail para efetuar envio de email.
A aplicação está rodando em um Servidor Windows 2016.

Vejam como ficou o código-fonte ( vou suprimir informações pessoais com *):

  try
    ACBrMail1.Clear;
    ACBrMail1.IsHTML         := True;
    ACBrMail1.Subject        := 'TESTE DE ENVIO';
    ACBrMail1.From           := 'pedido@**********.com.br';
    ACBrMail1.FromName       := '******** VINHOS';
    ACBrMail1.Host           := 'mail.**********.com.br';
    ACBrMail1.Username       := 'pedido@**********.com.br';
    ACBrMail1.Password       := '******************';
    ACBrMail1.Port           := '587';
    ACBrMail1.SetTLS         := True;
    ACBrMail1.SetSSL         := False;
    ACBrMail1.AltBody.Assign(Memo1.Lines);
    ACBrMail1.AddAddress('**********@****.com.br');
    ACBrMail1.Send(False);
    ShowMessage('Sucesso No envio');
  except
    ShowMessage('Erro No envio');
    Raise;
  end;

 
No Firewall do Windows 2016 está liberada esta aplicação.
O mesmo ocorrendo no Firewall do antivirus Kapersky. 
 
Porém, em todas tentativas que fiz sempre aparece a mensagem de erro:    'SMTP Error: Unable to Login.'

Eu vi outros posts sobre este assunto, mas nenhum deles me levou a chegar a uma solução para este problema.

Podem os companheiros me auxiliar?

Grato

  • Administradores
  • Solution
Postado

Boa tarde.

Chegou a ver este artigo também?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sra. Juliana

Acabei de ler o Post.

Para lhe ser sincero eu não sei em qual destas classes o Provedor de Internet e de Emails que presta serviços para meu cliente se enquadra.

Vou questioná-los e lhe retorno amanhã cedo com informações mais específicas.

Grato

 

  • Curtir 1
Postado (editado)

Sra. Juliana

Após consulta ao Provedor de Internet, obtive estas sugestões de configuração:

Servidor de Saída SMTP : Requer Autenticação
SSL / TLS              : desativado (não utiliza).
Porta de Saída SMTP    : 587
Porta de Entrada POP   : 110 
Porta de Entrada IMAP  : 143

Refiz as configurações do meu Sistema e efetuei novo teste de envio de email sem sucesso.

Então concluo que o problema deve estar no Servidor.
Algo deve estar impedindo a requisição sair do servidor.

Embora tenha sido feitas configurações do Firewal do Windows e no Antivirus Kapersky, algum deles deve estar travando esta requisição.

Obrigado por sua ajuda.

Editado por carlos_augusto
  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Bom dia

Este e-mail já funciona em algum gerenciador de e-mail (Outlook, Mozila...)? Se sim verifique como está configurado nestes aplicativos, se funcionar no mesmo deve funcionar também com o ACBr.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.