Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

RPS Cachoeirinha RS

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, 

Cachoeirinha -RS mudou o provedor para IPM.

mudei no ini para o novo provedor, mas ao tentar enviar a nota retorna a seguinte mensagem [187] Não foi encontrado nenhuma assinatura digital no arquivo enviado 

Pelo que vi, a tag da assinatura esta como zero no arquivo IPM..

alguem ja passou por isso?

obrigado

Rene Melo

• Membros Pro
Postado

Bom dia

Realmente, ao que parece, resolveu... não deu erro para transmitir.

o problema agora é que ao que parece, o retorno que vem da prefeitura vem todo bagunçado na hora de retornar os dados da NFS-e, 
Ao invés de vir os dados  da NFS-e, como todos os outros, vem um algumas informações principais e vem um HTML com a DANFSE.

segue o retorno da nota que foi emitida ontem.

mais alguem teve problema com a mudança de provedor?

0185610000040546-lista-nfse.xml

Rene Melo

• Membros Pro
Postado

Para quem precisar, conseguimos falar com o prefeitura e eles falaram que estao com problemas no webservice mesmo...

entao, é provavel que quando arrumarem, vai ficar tudo certo.

obrigado a todos

Rene Melo

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Relacionado:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado

Bom dia

pra mim segue a mesma coisa : o retorno da funcao "ConsultarLoteRps" continua a retornar um XML com o html da DANFSe.
nenhum outro usuario do forum reportou isso? sera que isso esta acontecendo so comigo?
Sera alguma coisa que precise configurar junto a prefeitura para receber o XML com os dados da NFSe?

obrigado se alguem puder me ajudar.

Rene Melo

• Administradores
Postado

Bom dia Rene.

De acordo com a postagem do Italo seria um problema no provedor, chegou a falar com eles?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia

estou a diversos dias tentando falar com a prefeitura, mas os telefones chamam ate cair.. nao respondem (ou pelo menos ainda nao responderam) e-mails.

mas ainda que respondessem, pelo que notei, eles realmente trabalham com outro modelo para o retorno da NF-e.
no site da IPM (https://www.nfs-e.net/fiscalweb.php) tem os exemplos de XML e no exemplo de retorno realmente volta no formato que comentei anteriormente, com o HTML com a DANFSe embutido, num formato totalmente diferente dos demais retornos de outras prefeituras.

o que eu realmente gostaria de saber é como os outros usuarios do componentes estao tratando isso nos seus sistemas, ja que nao deve ser so eu que uso o componente para emitir em Cachoeirinha-RS, alem do fato que esse provedor deve atender outras cidades tambem.

Alguem mais reportou problemas dessa ordem com esse provedor?

Rene Melo

• Consultores
Postado

Boa tarde Rene,

Por conta da pandemia, tem muitas prefeituras fechadas, não vão te atender mesmo.

Não me recordo se esse provedor retorna a nota dessa forma, ou seja, em formato HTML em vez de XML.

O jeito é entrar em contato com o provedor e quanto mais desenvolvedores estiverem passando por esse mesmo problema se juntarem e fazerem o mesmo.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Bom dia, consegui falar com o pessoal da IPM ontem sobre a questao do XML de retorno da consulta do Lote.

Eles me disseram que o retorno em formato XML é aquele mesmo e tenho que adequar meu sistema para poder usar a integracao via webservice.

Ou seja, eu que me vire... senao, cadastra nota manual no site.

o problema é que ele em nada se parece com o retorno dos demais provedores, fazendo com que  o XML da NFSe no componente fique em branco.

Pelo que entendi, todas as cidades que usam esse provedor retornam o XML do mesmo jeito, entao me pergunto : Sou so eu que estou com esse problema para usar o componente com esse provedor?

Mais nenhum usuario do componente tem esse problema?

Ou sera que tem alguma configuracao que esta faltando eu fazer?

nao é um provedor novo e o componente pelo que vi, ja suporta ele a tempo.

o que pode estar errado?

Agradeço muito se alguem puder ajudar.

obs : o arquivo em anexo é um exemplo no site deles... é a mesma coisa que retorna na consulta do lote.

exemplo_retorno.xml

Rene Melo

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Rene,

O retorno de outras cidades que utilizam o mesmo provedor é diferente?

Se sim, basta mostrar para essa cambada a mercadoria que eles fizeram.

Por outro lado, o que você pode fazer é:

Em vez de enviar para o tomador o XML da nota e o respectivo DANFSE em PDF, envie somente o link que se encontra na tag <link_nfse>.

O tomador de posse do link ele vai ter acesso ao DANFSE, podendo imprimir e se desejar baixar o PDF do mesmo.

Segue em anexo o PDF dessa nota que foi emitida em ambiente de homologação obtida pelo conteúdo do link que consta no arquivo de retorno.

NFS-e2994.pdf

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...