Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

O pessoal sou novato na area de microterminal.

estou querendo desenvolver algo para um cliente que tera terminais de lancamento de orcamento. estava querendo utilizar microterminais.

gostaria que os amigos informasse como funciona esses microterminais. e que tipo de equipamentos deverei ter, pra colocar em pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei , vc não explicou como é formato desta transação que vc quer fazer com microterminais , acredito que microterminais não sejam dispositivos próprios para te ajudar nesta empreitada para "Orçamento" , mas como eu disse não sei direito oque vc quer fazer . Um exemplo de uso de microterminais são padarias e lanchonetes , pois o fluxo de dados que existe entre o microterminal e o Servidor de dados ja é pré pronto pelo seu aplicativo , ou seja , vc da um comando no microterminal e sua aplicação Startada como um Serviço no Servidor absorve a informação e retorna o resultado para um próximo comando do microterminal-X , ou seja , comando 1=numero da comanda , 2=codigo produto , 3=quantidade e 4=fecha a venda , o seu programa tem que ser inteligente para entender este fluxo ja que existe um HUB entre os terminais e o servidor , não sei te dizer se hoje ja exista algum tipo de microterminal que salva dados , até onde eu sei não existe ! mas pesquise , pois seria mais facil este desenvolvimento . Tenho aplicativos para microterminais TED e Wilbor , inclusive implementei o ACBrTER para leitura da Serial para Balança e esta muito bem funcional e em produção , tem um Demo de Microterminais ai na sua pasta ACBrTER , para finalizar acredito que dispositivos móveis como Pocket-PC ou Tablet seria uma melhor pedida para Orçamento .

Até .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidnei , existe microterminais Wilbor , Ted... etc ... Se vc optar pelo Wilbor , vc pode utilizar o ACBrTer para este desenvolvimento tem 2 Demos ai na sua pasta Exemplos do ACBr , um exemplo com Banco de Dados Sql Server e outro sem banco de dados , para Ted vc pode entrar no site do fabricante e baixar a dll e tbm Demos .

Sistema de "Comanda Eletronica" tbm é bacana para vc estar estudando e inclusive mais moderno , vc pode estar utilizando Terminais Touch Screen , é muito legal . Acesse o Youtube e pesquise por Comanda eletronica , tem muita coisa .

Sucesso meu amigo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.