Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Curiosidade : Vejam o Bug nesta NFe na Soma da Cofins !

marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 4537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Hoje ao gerar o Sped Pis e Cofins de um Cliente , tive o retorno de uma divergencia crititicada pelo PVA , criticando que a soma de valores da Cofins dos itens não batia com o valor declarado no total da Cofins da NFe , vejam :

Total da cofins da NF = R$ 23,24

Total da cofins na soma de itens = R$ 23,25

Diferença de apenas 0,01 centavo mas retornando erro .

chave desta nfe para quem tiver curiosidade de somar/comparar no site da Sefaz SP :

35120410953229000285550010004040611001029181 .

Estou utilizando o PVA 2.0 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Como o Angelo Gomes comentou, para a NF-e, o manual diz o seguinte para vários tipos de verificações com relação a somatório dos itens e total na nota:

Considerar uma tolerância de R$ 1,00 para mais ou para menos.

E, para o produto "Quantidade" x "Valor Unitário", diz ainda:

O valor resultante da multiplicação deve ser arredondado para um valor numérico com duas casas decimais. Considerar uma tolerância de R$ 0,01 para mais ou para menos na validação.

(Fonte: Manual de Orientação ao Contribuinte, versão 5.0, Março 2012, pág. 42)

E, para o EFD-Contribuições, no Guia Prático da EFD-Contribuições, versão 1.07, Maio 2012 nada fala a respeito de tolerâncias.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário

Sim , em relação a NFe , a mesma foi consumida pelo WebService que não retratou erro algum e inclusive claramente esta aprovada como todos vcs comprovaram ; e Ok para o WebService da Sefaz que tem uma tolerancia no calculo de algumas tags no seu contexto geral de calculos . Mas em relação ao PVA do pis e cofins , o mesmo trata este tipo de informação como incorreta e eu tambem acho incorreto e acho tbm incorreto oque o amigo Igor diz de ir clicando e alterando principalmente valores declarados na NFe , vc alterar uma CST , uma NCM acho que até ai tudo bem , mas valores declarados acho "DANTESCO" ficar alterando mesmo sendo apenas 0,01 centavo , ja que o Sped é declarativo e não informativo e se não cruza informações agora possivelmente estara cruzando informações amanhã... , a solução correta seria o Sefaz criar um mecanismo de tolerancia para o PVA tbm .

Link para o comentário

a solução correta seria o Sefaz criar um mecanismo de tolerancia para o PVA tbm .

Sim no mundo perfeito esse seria o caminho. Mas qdo vc pega os dois layouts e vê isso aqui:

Nfe

0- Por conta do emitente;

1- Por conta do destinatário/remetente;

2- Por conta de terceiros;

9- Sem frete.
SPED
0- Por conta de terceiros;

1- Por conta do emitente;

2- Por conta do destinatário;

9- Sem cobrança de frete.

Vc vê que não teve mta conversa entre a equipe de NFe e SPED, somente esse ano corrigiram o SPED.

Link para o comentário

• Este tópico foi criado há 4537 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...