Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Transação TEF

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

if StatusTransacao then
begin
        Inc(IndiceTransacaoTef);
        TotalTipoPagamento.NSU               := ACBrTEFD.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef].NSU;
        TotalTipoPagamento.Rede              := ACBrTEFD.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef].Rede;

end;

Primeira transção fica com o IndiceTransacaoTef = 0

Segunda transção fica com o IndiceTransacaoTef = 1

Se eu deleto uma das transações por exemplo a segunda

quando no mesmo pagamento vou fazer nova transação o  IndiceTransacaoTef = 1 da erro de List Index out of (bound(1)  >>>>>>>> Aqui>>>>>>> ACBrTEFD.RespostasPendentes[IndiceTransacaoTef].NSU;

já tentei colocando "0"

já tentei colocando "1"

já tentei colocando "2"

Deletanto a primeira transação também ocorre o mesmo erro.

algum dos colegas sabe como resolver este problema ?

desde já agradeço

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Daniel eu vi o exemplo citado e ele incorre no mesmo problema.

Que é o seguinte.

Uma Compra de 300,00 paga com 3 cartões de crédito

Passa o primeiro 100,00 >>>>OK

Passa o segundo 100,00 >>>OK

Passa o terceiro 100,00 >> por algum motivo problema no cartão,ou saldo estourado etc. Nesse caso e cancelado a transação do primeiro e segundo cartão, quando deveria ser cancelado só a transação do terceiro cartão,

pois o cliente poderia pagar o saldo restante em dinheiro ou a prazo.

O problema do post é exatamente esse, que eu considerava excluída somente a ultima transação

Explicando melhor

IndiceTEF = 0 >>> 100,00

IndiceTef = 1 >>> 100,00

IndiceTEF = 2 >>>100,00  Falhou e executado o cancelamento(aqui eu pensava que seria excluido somente o IndiceTEF 2 da ultima transação) porem todas transações são canceladas

o cliente apresenta outro cartão

IndiceTEF = 2  da o erro pois na verdade tenho que usar IndiceTEF = 0  por todas as transações serem canbceladas.

Espero ter sido claro.

Eu já vi outro sistema da concorrencia que faz exatamente isso que eu pretendia, a unica coisa que eu sei é que o sistema é em VBNet. 

• Fundadores
Postado

Por favor passe um passo a passo de como reproduzir o problema, usando o Demo de TEF não fiscal...

Se a terceira transação não for aprovada, ela não será contabilizada (retorno False) e a operação de venda não é encerrada ou cancelada... e ficará aguardando um novo pagamento 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 1642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.