Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Abandonando a capicom - erro na comunicação em homologação com libWinCrypt usando windows 7 ou 8.1

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Antes tarde do que nunca...rssss

Estou nesse momento abandonando a "capicom" para começar a utilizar a "libWinCrypt".

Consegui fazer todos os procedimentos indicados, utilizando as propriedades padrão "libWinCrypt" e salvando agora o certificado digital diretamente no banco de dados.

Eu utilizo o Windows 10 no meu computador, testei a consulta de status do serviço, consulta do status da NF-e, enviei, tudo funcionando certinho em ambiente de produção e homologação. Testei em outro computador também com o Windows 10 e também tudo funcionando certinho.

Quando fui testar em um terceiro computador, ocorreu erros na comunicação com a SEFAZ. Testei em outros 2 computadores, um com windows 7 e o outro com windows 8.1 e os erros são os mesmos. Porém, só ocorre em ambiente de homologação. Em produção só não consegui testar o envio, mas consulta de status do serviço e consulta do status da NF-e estão funcionando.

Atualizamos o Windows para ter certeza que não seria algo nesse sentido.

Erro ao consultar o Status do Serviço em homologação com windows 7 ou 8.1:

image.thumb.jpeg.49d9b6b3873e753c666ffb20fc2f951f.jpeg

Erro ao enviar a NF-e em ambiente de homologação com windows 7 ou 8.1

image.jpeg.4d94a21656e17a46047444ba7546bfcd.jpeg

Vou continuar meus testes e se descobrir algo posto aqui novamente.

Desde já agradeço qualquer ajuda dos colegas do fórum.

• Curtir 1
  • Fundadores
  • Solution
Postado

WinCrypt é excelente... mas ela depende de atualizações do Windows...

Se as máquinas tem Windows muito antigo, como Windows XP... use libOpenSSL

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia, entendi, vou criar uma configuração em meu sistema para escolher qual utilizar, assim fica mais tranquilo do que escolher uma e deixar fixo.

Muito obrigado.

Postado

Obrigado pelo retorno, agora já rodando nos clientes, percebi que utilizando OpenSSL fica melhor realmente.

Mas criei uma configuração para escolher entre OpenSSL e Wincrypt, fica mais flexível.

Grato pela ajuda

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1789 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...