Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Veículo de tração e /ou reboque

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite a todos.

Por favor, comecei a emissão da MDF-e e fiquei com uma dúvida.

As informações de veículos de tração e reboque são obrigatórias?

Na parte de chaves de acesso eu posso ter um veículo de tração para uma CT-e e posso ter outro veículo de reboque para outra CT-e. Como fica nestes casos. Não achei nada pertinente no Google e no manual não consegui descobrir. Podem me ajudar, por favor?

Deus abençoe.

Obrigado.

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Camilo,

No CT-e não devemos mais informar o veiculo tração e reboque, agora essas informações são colocadas no MDF-e.

Sempre vamos ter o veiculo tração e somente um, conforme consta na página 20 do Manual do MDF-e Anexo I layout versão 3.00a.

Por outro lado podemos informar nenhum veiculo reboque ou até 3, conforme consta na página 22 do mesmo manual.

Existem transportadoras que tem o veiculo tração chamado cavalo mecânico onde devemos acoplar a carreta e a essa carreta outra carreta.

Neste caso temos o veiculo tração e mais 2 veículos reboque.

Entenda veiculo reboque como sendo a carreta que é rebocada pelo veiculo tração.

Se o veiculo tração já possui a carreta como fazendo parte do veiculo e nada vai ser acoplado nele, neste caso informamos apenas o veiculo tração.

Lembre-se que não tem nada haver com a quantidade de CT-e emitidos.

Posso ter um caminhão baú pequeno levando uma carga referente a 20 CT-e.

Como também posso ter um veiculo tração (cavalo mecânico) rebocando 3 carretas (veículos reboque) cuja carga coloca nas 3 carretas são destinadas a um único destinatário, portanto foi emitido somente um CT-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...