Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acessar Certificado A3 via Terminal Server


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá. Me chamo Tiago Pereira, sou Suporte de TI.

O cenário é bem simples.
Um "Servidor - PC RODANDO WINDOWS 10 PRO" onde os usuário (dada a situação do COVID) estão em Home Office, e acessam este via TS.
Se conectarmos via TEAMVIEWER no Servidor, os Certificados A3 aparecem normalmente na sessão do Usuário. Porém, ao conectarmos via TS os certificados somem.

Alguém poderia me dar uma luz para tentar resolver esta questão importante.

Conto com a colaboração de todos.

Paz e bem....

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Moderação: Movido para subfórum mais adequado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
  • Solution
Postado
Em 29/04/2020 at 08:24, jumnior disse:

Se conectarmos via TEAMVIEWER no Servidor, os Certificados A3 aparecem normalmente na sessão do Usuário. Porém, ao conectarmos via TS os certificados somem.

Os dois tipos de conexão são muito diferentes. A primeira, com TeamViewer é como se a pessoa tivesse na mesma máquina no usuário que está aberto. A pessoa conectada só está limitada no que o aplicativo TeamViewer limitar a pessoa fazer.

Já a segunda cria uma sessão controlada pelo sistema operacional. Se aplicam Diretiva de Grupo, ou Group Policy (GPO), que são diferentes das de um usuário local. Isso por exemplo pode afetar os dispositivos conectados na máquina como drives USB, impressoras, leitores e certificados A3.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Sim, d fato. O uso do RDP faz toda a diferença em diversos aspectos.

Só para situa-los. O “Server” em questão é apenas uma estação, com WIN 10 PRO com um Sistema de Contabilidade instalado.

Criei um Grupo d Usuários, dei-lhes as devidas permissões para acesso remoto, montei os perfis com o q precisavam, etc. Porém, empaquei nesta questão do Certificado.

No Console de Políticas Locais já busquei algo correlato à Identidade Digital. Porém, as opções lá ñ fizeram diferença.

Se mais alguém puder ajudar...

  • Consultores
Postado
Em 01/05/2020 at 17:32, jumnior disse:

Se mais alguém puder ajudar...

Procure sobre a liberação de dispositivos, impressoras, USB.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 1668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.