Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal do boleto, podem me tirar uma dúvida ? Para gerar remessa bancária para o Banco de Brasil foi implementado até agora o CNAB 240, CNAB 400 ou ambos ? Mais uma dúvida: se meu cliente estava até então enviando arquivo remessa no formato CNAB 240 (eu estava com o GbBoleto) posso passar a enviar agora o CNAB 400 ou tenho que ir na agência de relacionamento solicitar alguma alteração no convênio ? Já fui perguntar isso no pessoa jurídica do Banco do Brasil de minha cidade e os funcionários ficaram perdidinhos.... :o

Postado

Olá Atilio.

Respondendo suas perguntas:

Para gerar remessa bancária para o Banco de Brasil foi implementado até agora o CNAB 240, CNAB 400 ou ambos ?

No ACBrBoleto foi implementado a Remessas CNAB240 e CNAB400 porem não foi implementado o retorno de nenhum dos CNABs.

Se meu cliente estava até então enviando arquivo remessa no formato CNAB 240 (eu estava com o GbBoleto) posso passar a enviar agora o CNAB 400 ou tenho que ir na agência de relacionamento solicitar alguma alteração no convênio ?

Depende do banco, um exemplo é o banco Itaú que recebe CNAB240 e CNAB400, o default do banco é o CNAB400 e para usar o 240 faz necessário solicitar a liberação do mesmo.

É uma realidade do Brasil, quando você liga em um banco solicitando uma informação desta ninguém sabe do que se trata. Mas fica tranquilo que você não esta no barco sozinho, eu também já passei por isso. Se você entrar em contato com a agência do seu cliente tente falar com o gerente ou ligue em uma central do banco, pois estes são mais informados.

Espero ter ajudado.

Att.

Carlos Fitl.

• Este tópico foi criado há 5189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...