russocorp Postado 15 Abril, 2020 Postado 15 Abril, 2020 Bom dia. Um cliente me solicitou a modificação do sistema para envio de NFSe para cidade de Para de Minas. Pelo que pude avaliar, essa cidade utilizava o GINFES e mudou agora para o provedor Quasar. Baixei o manual de integração deles é é basicamente uma cópia do GINFES Minha dúvida é, para que eu possa dar inicio nas alterações do componente e utilizar esse provedor, quais os passos necessários? Tipo, solicitar URIs para o provedor? Desde já obrigado.
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 15 Abril, 2020 Consultores Solution Postado 15 Abril, 2020 Boa tarde, Você deve solicitar os Schemas e as URLs se possível de todas as cidades atendidas por esse provedor. Não confie muito no manual. Criar um arquivo INI para esse provedor, alterar o arquivo Cidades.ini referente ao provedor da cidade em questão. No arquivos pnfsConversaoNFSe acrescentar o novo provedor aos moldes dos demais. Por fim iniciar os testes. 2 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Antonio Alexanadre Postado 30 Agosto Postado 30 Agosto Boa tarde, Ribeirão das Neves também mudou de provedor deixou de ser ISSDigital mudou para Quasar. Eu peguei o provedor GINFES e tentei criar com esse nome Quasar mas não sucesso. russocorp você consegui montar o arquivo ini Quasar
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 31 Agosto Consultores Postado 31 Agosto Boa tarde @Antonio Alexanadre, Pela sua postagem acredito que ainda esteja usando o componente antigo. Lhe convido a iniciar os testes com o novo componente de emissão de NFS-e: ACBrNFSeX. O componente antigo: ACBrNFSe não está mais tendo manutenção. Faça os testes usando o programa exemplo do novo componente. Manual de Migração https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/63017-manual-de-migração-para-o-novo-componente-de-emissão-de-nfs-e/ Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Antonio Alexanadre Postado 1 Setembro Postado 1 Setembro Obrigado por me responder Ítalo, mas eu já uso o componente ACBrNFSeX . Eu linguem no provedor ISSDigital e me falaram que Ribeirão das Neves/MG mudou o provedor para https://ribeiraodasneves.quasar.srv.br/issqn/login.xhtml "quasar.srv.b".
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Setembro Consultores Postado 1 Setembro Boa tarde @Antonio Alexanadre, Se já esta usando o componente ACBrNFSeX chegou a fazer testes com o programa exemplo do componente? Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Se sim, reinstalou o ACBr? Acabei de fazer um teste veja o resultado: ------------------------------ Versão OpenSSL OpenSSL 3.1.3 19 Sep 2023 03.01.00.030 C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libcrypto-3.dll C:\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi\libssl-3.dll ------------------------------ Requisição Ambiente : 2 - Homologação Cidade : Ribeirao das Neves/MG Provedor : ISSDigital Versão: 2.00 Data/Hora: 01/09/2024 15:57:13 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 01/09/2024 Numero do Prot: 20242404634 Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E64 Mensagem: Inscricao Municipal do intermediario do servico invalida. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E47 Mensagem: CPF/CNPJ do tomador do servico incorreto. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E283 Mensagem: Codigo CNAE incompativel com o item da lista. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E33 Mensagem: Codigo CNAE inexistente. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E35 Mensagem: Codigo de tributacao inexistente. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E43 Mensagem: Inscricao Municipal do prestador do servico nao encontrada na base de dados do municipio. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E259 Mensagem: CNPJ/CPF nao encontrado na base de dados. - RPS.: 1 Correção: --------- Código : E50 Mensagem: Inscricao Municipal do prestador do servico incorreta. - RPS.: 1 Correção: --------- Como estou usando dados fictícios esses tipos de erros são esperados. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Antonio Alexanadre Postado 2 Setembro Postado 2 Setembro Boa tarde Italo, Ribeirão das Neves/MG mudou de provedor agora e esse "https://ribeiraodasneves.quasar.srv.br/nfe/snissdigitalsvc?wsdl' nao e mais esse Provedor : ISSDigital Versão: 2.00. Eu ligue na prefeitura e ninguém atende ,ai consegui entrar em contato ISSDigital e foi informado que mudara de provedor agora e "Quaser". Irei continuar tentando entrar em contato com a Prefeitura para poder saber mais detalhes sobre. E obrigado por me dar retorno
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Setembro Consultores Postado 3 Setembro Bom dia @Antonio Alexanadre, Abra em um navegador as duas URLs abaixo e compare: https://ribeiraodasneves.quasar.srv.br/nfe/snissdigitalsvc?wsdl https://issqn.ribeiraodasneves.quasar.srv.br/nfe/snissdigitalsvc?wsdl A segunda URL é a que se encontra no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e a unica diferença é o "issqn" no inicio. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Antonio Alexanadre Postado 4 Setembro Postado 4 Setembro obrigado por responder Italo e vou tentar aqui . 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora