Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste Segmento S - Banco do Brasil - CNAB 240


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, recebi hoje o retorno por e-mail do Banco do Brasil onde eles informam que o segmento S só pode ser colocado se a identificação da impressão for 8 para eles enviar e-mail para o sacado.

Diante do problema resolvi printar essas telas abaixo para terem um melhor entendimento do que eu quero explicar.

Talvez já exista uma solução para isso e não consegui encontrar aqui.

EmailBB.png

CNAB240 - Particularidades BB atualizado 2019_06.pdf

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Caso tenha feito ou queira fazer os ajustes será bem vindo, porém sempre peça ao banco, o manual que justifica essa alteração.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Agora, Carlos Clay disse:

Em relação a fazer os ajustes, eu deveria anexar o código fonte alterado?

Caso desejar vc pode sim efetuar a alteração e nos enviar para validação e possível comit no svn.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Para atender um dos requisitos descritos no manual CNAB240 particularidades BB, o seguimento S só deve ser preenchido se a Identificação de Impressão for igual a 8.

Foi retirada a seguinte instrução:

if (BoletoEmail) or (Mensagem.Count > 1) then

Foi deixada a seguinte instruçao:
if BoletoEmail then

Em anexo segue o código fonte alterado.

Grato.

 

 

ACBrBancoBrasil.zip

  • Administradores
Postado

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Prezado Cliente

Obrigado por utilizar o sistema de cobrança do Banco do Brasil.

Em relação aos arquivos enviados nesta mensagem, informamos:

Estrutura do Arquivo “nome do arquivo“: dentro dos padrões CNAB240, portanto VALIDADA / HOMOLOGADA.
Nesta validação verificamos apenas a ESTRUTURA do arquivo. As informações referentes ao CONTEÚDO dos campos são de responsabilidade do emitente/favorecido.

Orientações:
1. Efetue a remessa de 1 boleto de valor simbólico.
2. No dia seguinte, baixe o arquivo retorno para verificar a situação da remessa enviada (registrada, rejeitada, etc). Importante salientar que os arquivos retorno devem ser baixados diariamente, mesmo não havendo envio de remessa no dia anterior de forma que o seu sistema esteja sempre atualizado em relação à situação de cada boleto emitido.
3. Caso sua remessa tenha sido rejeitada, efetue o tratamento da remessa conforme dados da rejeição constantes no arquivo retorno e tente novamente, caso o erro persista, nos acione novamente!
4. Se o boleto for registrado, efetue a quitação do mesmo e acompanhe o crédito do valor em sua conta corrente. Importante: Somente após a confirmação do registro, entregue o boleto ao pagador.
Pronto!! O crédito do valor em sua conta significa que todo o processo ocorreu dentro da normalidade e a sua empresa já pode entrar em modo de produção de boletos. Bons negócios!
 
 
Imagem do boleto alterada conforme solicitação anterior.
 
Att,
Cenop - Suporte Técnico
0800 729 0001 (Opções 8,4,1,5) - Demais localidades
4004 0001 (Opções 8,4,1,5) - Capitais
[email protected]
Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o meio ambiente.
  • Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1666 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...