Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

tpemit = 3 (CT-e Globalizado) em MDF-e

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1784 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde.

Estou com uma duvida ao realizar a emissão de MDF-e quando o tpemit=3 (Transportadora de CT-e Globalizado).

Estava tentando vincular o CT-e globalizado ao MDF-e, mas pelo que vi isso não é possível.

Aparentemente CT-e só pode ser vinculado se o tpemit = 1, também consta a seguinte rejeição no manual do MDFe : "Se tipo emitente informado for igual a Transportador que emitirá CT-e globalizado (tpEmit=3): O grupo de documentos CT-e não pode ser preenchido."

Ao analisar uma discussão aqui do próprio fórum

Cheguei a conclusão que nestes casos devem ser vinculadas as NF-e que fazem parte do CT-e globalizado.

Gostaria de confirmar se a minha conclusão esta correta, visto que a discussão anterior é de 2017, não consegui encontrar nenhuma informação mais atual que possa tirar minha duvida.

Agradeço encarecidamente.

Editado por sergio.generoso
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, sergio.generoso disse:

Cheguei a conclusão que nestes casos devem ser vinculadas as NF-e que fazem parte do CT-e globalizado.

No meu entendimento o tpEmit = 3 só deve ser usado quando o transportador ainda não emitiu o CTe globalizado.

Veja que a descrição do tipo está com o verbo no futuro "emitirá CTe globalizado".

Dessa forma ele pode transportar as mercadorias informando apenas as NFe.

Se o CTe globalizado já foi emitido deve-se usar tpEmit = 1 e vincular o CTe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
  • Solution
Postado

BigWings,

Muito bem observado:

1 - Prestador de serviço de transporte  2 - Transportador de Carga Própria 3 - Prestador de serviço de transporte que emitirá CT-e Globalizado  

OBS: Deve ser preenchido com 2 para emitentes de NF-e e pelas transportadoras quando estiverem fazendo transporte de carga própria. Deve ser preenchido com 3 para transportador de carga que emitirá à posteriori CT-e Globalizado relacionando as NF-e. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 1784 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...