Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia a todos,

Vários clientes estão nos reportando agora do estado de SP que estão com problema de Consumo Indevido e que parou a emissão de NFe?

Pode ser algum problema da Sefaz?

Att,

Carlos

  • Moderadores
Postado

Boa tarde

Qual método está retornando este erro? Isso normalmente ocorre quando há excessos de tentativas de envio ou de consulta do mesmo documento sempre com o mesmo problema...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
  • Solution
Postado

Em alguns grupos que participo, estão informando que está retornando como consumo indevido, mesmo na primeira consulta... provavelmente é algo errado no SEFAZ

SP, realmente parece instável...
https://monitor.tecnospeed.com.br/?&filter-uf=sp

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado

Olá pessoal, Tenho um cliente em São Paulo, e lá desde o inicio do problema de consumo indevido, eu diminui o numero de tentativas no componente para 3, e tem aparece "Lote em processamento", que é um controle de fila... quem tem seu xml atendido ele sai da fila para quem estiver esperando tenha seu xml processado. Vejam aqui nesse link sobre o numero de tentativas...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html

  • Curtir 4
Postado
47 minutos atrás, Mistral Sistemas disse:

Olá pessoal, Tenho um cliente em São Paulo, e lá desde o inicio do problema de consumo indevido, eu diminui o numero de tentativas no componente para 3, e tem aparece "Lote em processamento", que é um controle de fila... quem tem seu xml atendido ele sai da fila para quem estiver esperando tenha seu xml processado. Vejam aqui nesse link sobre o numero de tentativas...

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/WebServices.html

Boa tarde,

Número de tentativas para 3

Aguardar quanto? Qual o Intervalo?

Grato.

  • Membros Pro
Postado (editado)

Tentamos contato com a sefaz sp e nos informaram que não há qualquer problemas com o ws ou os servidores. O mais engraçado é que não ocorre o problema com todos os clientes, só alguns...

Tem cliente que não consegue emitir nenhuma NF e outros estão emitindo normalmente...

 O pessoal do sefaz é mais perdido que nós nestas questões...

Editado por Edevair Viesa Junior
Erro na informação

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

@José M. S. Junior no componente ACBrNFe onde eu mudo estas configurações ? Pois nunca usei isso...

Trecho tirado do código do programa exemplo do ACBNFe:

  with ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices do
  begin
    [...]
    AjustaAguardaConsultaRet := cbxAjustarAut.Checked;

    if NaoEstaVazio(edtAguardar.Text)then
      AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar.Text) < 1000, StrToInt(edtAguardar.Text) * 1000, StrToInt(edtAguardar.Text))
    else
      edtAguardar.Text := IntToStr(AguardarConsultaRet);

    if NaoEstaVazio(edtTentativas.Text) then
      Tentativas := StrToInt(edtTentativas.Text)
    else
      edtTentativas.Text := IntToStr(Tentativas);

    if NaoEstaVazio(edtIntervalo.Text) then
      IntervaloTentativas := ifThen(StrToInt(edtIntervalo.Text) < 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text) * 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text))
    else
      edtIntervalo.Text := IntToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas);

    TimeOut   := seTimeOut.Value;

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, BigWings disse:

Trecho tirado do código do programa exemplo do ACBNFe:


  with ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices do
  begin
    [...]
    AjustaAguardaConsultaRet := cbxAjustarAut.Checked;

    if NaoEstaVazio(edtAguardar.Text)then
      AguardarConsultaRet := ifThen(StrToInt(edtAguardar.Text) < 1000, StrToInt(edtAguardar.Text) * 1000, StrToInt(edtAguardar.Text))
    else
      edtAguardar.Text := IntToStr(AguardarConsultaRet);

    if NaoEstaVazio(edtTentativas.Text) then
      Tentativas := StrToInt(edtTentativas.Text)
    else
      edtTentativas.Text := IntToStr(Tentativas);

    if NaoEstaVazio(edtIntervalo.Text) then
      IntervaloTentativas := ifThen(StrToInt(edtIntervalo.Text) < 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text) * 1000, StrToInt(edtIntervalo.Text))
    else
      edtIntervalo.Text := IntToStr(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas);

    TimeOut   := seTimeOut.Value;

 

Muito obrigado, aparentemente o problema parou... Ou foi coincidência e o sefaz voltou ao normal... Independente, agradeço a ajuda de todos...

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

  • Membros Pro
Postado

Bom dia.

Com algunsclientes nossos ocorreu isso, mas o mais estranho é que quando tentamos enviar a mesma nota ou outra com o número que deu consumo indevido dá erro de duplicidade.

Se consulto a chave de acesso, dá que não existe. 

Isso acontece com vocês também?

  • Membros Pro
Postado
46 minutos atrás, Felipe disse:

Bom dia.

Com algunsclientes nossos ocorreu isso, mas o mais estranho é que quando tentamos enviar a mesma nota ou outra com o número que deu consumo indevido dá erro de duplicidade.

Se consulto a chave de acesso, dá que não existe. 

Isso acontece com vocês também?

Conosco aconteceu também, mas pulamos anumeração e informamos a contabilidade de cada cliente o ocorrido.

Não sei se este é o procedimento correto, mas foi o que fizemos...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Felipe, ao consultar a nota, essa consulta foi realizada no Portal da SEFAZ-SP ou no Portal Nacional da NF-e?

Se você consultou no Portal Nacional da NF-e pode ter ocorrido um atraso no compartilhamento das notas recepcionadas pela SEFAZ-SP.

Edevair, como assim pulou a numeração?

Você emitiu a mesma nota com outro numero?

Se sim, poderá ter problemas, pois você vendeu a mesma mercadoria para a mesma pessoa duas vezes.

Se a primeira nota foi recebida pela SEFAZ e foi autorizada, agora não tem como você cancelar ela, a não ser que seja feito um pedido junto a SEFAZ para realizar o cancelamento extemporâneo (fora do prazo).

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

@Edevair Viesa Junior e @Felipe, estou pingando vocês pra vocês lerem a resposta do Italo acima caso não tenham recebido nenhuma notificação.

  • Obrigado 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Felipe, ao consultar a nota, essa consulta foi realizada no Portal da SEFAZ-SP ou no Portal Nacional da NF-e?

Se você consultou no Portal Nacional da NF-e pode ter ocorrido um atraso no compartilhamento das notas recepcionadas pela SEFAZ-SP.

Edevair, como assim pulou a numeração?

Você emitiu a mesma nota com outro numero?

Se sim, poderá ter problemas, pois você vendeu a mesma mercadoria para a mesma pessoa duas vezes.

Se a primeira nota foi recebida pela SEFAZ e foi autorizada, agora não tem como você cancelar ela, a não ser que seja feito um pedido junto a SEFAZ para realizar o cancelamento extemporâneo (fora do prazo).

@EMBarbosa muito obrigado !!!

@Italo Jurisato Junior vamos lá, o que ocorreu foi o seguinte, o cliente gerou a NFe e deu erro de consumo indevido, após isso, foi efetuada novamente a mesma NFe, como deu erro de consumo indevido a numeração da NFe não deu sequencia, pois o resultado da entrega da NFe à sefaz foi negativa, como deu erro não sei se a NFe foi recebida pela sefaz, o sistema entende que a NFe não foi efetuada, porém ao gerar novamente a mesma NFe usando o mesmo número, eis que deu erro de Duplicidade de NFe, então paramos e fomos efetuar a consulta MANUALMENTE na sefaz pela chave gerada e no site consta como se a NFe não estivesse emitida, não foi possível encontrar a NFe entregue a SEFAZ, isso ocorreu em TODAS as NFes que emitimos que deram este erro de consumo indevido, vale lembrar que o sistema estava totalmente operacional e estes erros foram aleatórios em alguns clientes, atualizamos os mais críticos com as alterações sugeridas pelo @BigWings, mas em alguns clientes que não estava dando o erro com frequencia, parou sozinho, o que nos leva a crer ter sido um erro no próprio servidor da sefaz, o que fizemos foi pular a numeração pra próxima e refazer a mesma NFe, agora ficou a dúvida, se vc informa que a NFe foi entregue pq não consigo consultar ela ??

O que fizemos foi informar as contabilidades que tivemos problemas com o ws e que as numerações foram puladas no sistema, porém as mesmas serão verificados por eles e as medidas cabíveis serão tomadas, realmente não sei muito bem o que fazer e pelo jeito o que fizemos foi errado. 

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

  • Este tópico foi criado há 1686 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...