Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Campo NossoNumero Banco Amazonia


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 1669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

estou realizando homologação da remessa do banco amazônia CNAB240, e o banco esta exigindo que o nosso numero que possuir 20 dígitos devera conter  3 caracteres para agencia, 5 caracteres para o convenio e 12 para o nosso  numero.

exemplo exigido pelo banco:

image.thumb.png.97e73255038d5f1c25a18a02c4552fb5.png

 

No qual hoje é formatado pelo ACBrBoleto adicionando zeros a esquerda do nosso numero , como imagem abaixo:

image.thumb.png.a9d474aae490db74fea271d6a0662153.png

 

Alguém conseguiria me ajudar neste processo?

image.png

  • Administradores
  • Solution
Postado

Bom dia.

Temos uma situação semelhante sendo discutida neste outro tópico, porém o manual anexo no mesmo não tem essa orientação dada pelo banco.]

Verifique se existe outro manual com as orientações dadas pelo mesmo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 27/03/2020 at 11:42, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Temos uma situação semelhante sendo discutida neste outro tópico, porém o manual anexo no mesmo não tem essa orientação dada pelo banco.]

Verifique se existe outro manual com as orientações dadas pelo mesmo.

Att.

Bom dia, 

desculpe a demora para retorno, estava esperando retorno do banco com manual atualizado,

segue campo especificado na imagem abaixo :

image.thumb.png.28fc35208dbaa88a02867e6929fb7c60.png

aonde é informado que o nosso numero devera ser montado com agencia/conta/nossonumerosequencial.

segue manual do banco Amazonia CNAB240 em anexo.

 

ACW_Manual_Cliente_CNAB _240_v1.5.pdf

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Notei mais algumas coisas nesse manual que precisam ser esclarecidas...

A primeira é que existe a situação onde o nosso número terá 7 digitos e outra com 11+digito, mas não está claro quando ocorre qual cada situação.

A segunda é que no caso do Nosso Numero ficar com 11+digito, a impressão dos boletos ainda assim está usando apenas 7, como fica neste caso?

Att.

 

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
Em 07/04/2020 at 16:20, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Notei mais algumas coisas nesse manual que precisam ser esclarecidas...

A primeira é que existe a situação onde o nosso número terá 7 digitos e outra com 11+digito, mas não está claro quando ocorre qual cada situação.

A segunda é que no caso do Nosso Numero ficar com 11+digito, a impressão dos boletos ainda assim está usando apenas 7, como fica neste caso?

Att.

 

Bom dia,

segue retorno das duvidas segundo representante do banco :

image.thumb.png.8dfe0d32e721b0bab2b90405e0b1d9f2.png

Editado por jonathan.schuck
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Ainda assim não fica claro quais são as regras de quando ocorre uma situação ou outra, o componente precisa saber tratar ambos os casos.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia,

em contato com o banco foi me passado a seguinte informação referente a geração do nosso numero:

"

Prezado Jonathan,

                Comunico que hoje o banco da Amazônia esta em processo de mudança de seu sistema de cobrança, a mudança deste sistema houveram algumas alterações uma dela é na inclusão do nosso numero, o sistema antigo o nosso numero é constituído de 07 dígitos, o a empresa inclui em seus arquivos uma range de nosso numero disponibilizada pelo banco (no sistema atual não há necessidade de uma range para empresa), o sistema atual a quantidade de dígitos para o nosso numero são de 20 dígitos incluído a agencia e o convenio da empresa. Segue em anexo o manual de cobrança.

 

Orientamos utilizar o nosso numero de 07 dígitos.

"

então a orientação do banco em si, seria que para geração do nosso numero o nosso numero seja gerado com 7 dígitos e não com 20 como mostra a orientação acima.

 

Att.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Por favor anexe o manual para que possamos estudar (caso se trate de outro diferente do citado acima).

Vale lembrar que se o banco está em transição, me parece que é correto dizer que está em vigor ambas as situações de nosso número, logo precisamos entender como identificar um caso e outro da mesma forma.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Neste manual tem uma informação melhor sobre contas antigas e novas, verifique junto ao banco como podemos identificar qual é a situação da conta.

Citar

No campo 13.3P Nosso número deve seguir as regras abaixo: oPara clientes antigos que já trabalhavam com CNAB240 deve possuir 7 caracteres lidos/preenchidos e os demais preenchidos com espaço em branco; oPara novo clientes serão 20 caracteres preenchidos ou com espaços em branco. Obs: Caso seja informado nosso número com espaços em branco o cliente só terá o nosso número informado no arquivo de retorno;

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 24/04/2020 at 12:10, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Neste manual tem uma informação melhor sobre contas antigas e novas, verifique junto ao banco como podemos identificar qual é a situação da conta.

 

Bom dia, 

Segue retorno do banco referente a este questionamento.

image.thumb.png.7be9d273f01e52b5d7b8ef2b1bc7b5c6.png

Att.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Desta forma fica complicado e precisa ser analisado com calma, se o banco não tem nenhum carteira ou regra de convenio que defina o tamanho do Nosso Número não temos como fazer o componente tratar ambas as situações de forma automática,  isso não é algo interessante.

Caso tenha alguma sugestão fique a vontade para propor também.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Bom dia,

acredito que seguindo a orientação do banco que fica a critério do cliente a qual forma será utilizada, a forma mais sensata seria utilizar 20 dígitos assim todos os clientes que aderirem este banco ficaram como padrão 20 dígitos no nosso numero.

 

 Assim ignorando a regra de 7 dígitos que seriam conforme o banco disse que só "Clientes Antigos" utilizariam.

Editado por jonathan.schuck
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Desta forma deixaríamos de atender a quem possa ter clientes e isto não é bom..precisamos de uma maneira de atender ambos os casos.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 1669 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.