Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguém sabe dizer se algum banco digital (Inter, Nubank, C6, e outros) já possuem API para integração com ERP?

Vi alguns tópicos neste sentido com data de Outubro/2019 e queria saber se já teve alguma atualização de lá pra ca.

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Ainda não, pelo que me recordo dos tópicos, não havia documentação  que pudesse ser usada para tal implementação.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 meses depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde!

Só para deixar registrado o Bco Inter já disponibilizou API de integração através de REST.

Como é algo fora do padrão do ACBrBoleto onde se trabalha com remessa e retorno, vou desenvolver a parte essa integração.

image.thumb.png.cb98356ff64302d555d8f1f771650ef3.png

• Obrigado 1
Postado (editado)

Oi Juliomar,

Vou ver se dá para aproveitar, o banco inter obriga gerar um certificado para poder registrar a aplicação da integração, agora preciso descobrir como vou usar esse certificado para consumir essa api.
Estou vendo se consigo fazer todos os testes no postman para depois começar a desenvolver.
A API é até simples estou quebrando a cabeça é com essa questão do certificado. 🙂
Dá para economizar um pouco, são 100 boletos de cobrança gratis por mês e pode adicionar mais com um custo adicional conforme esse print:

image.thumb.png.90f826753b94a3a910e6ead2632ee28a.png

Qualquer novidade, volto aqui e compartilho.

Editado por Fenix
  • Curtir 3
Postado
Em 15/07/2020 at 18:34, Fenix disse:

Oi Juliomar,

Vou ver se dá para aproveitar, o banco inter obriga gerar um certificado para poder registrar a aplicação da integração, agora preciso descobrir como vou usar esse certificado para consumir essa api.
Estou vendo se consigo fazer todos os testes no postman para depois começar a desenvolver.
A API é até simples estou quebrando a cabeça é com essa questão do certificado. 🙂
Dá para economizar um pouco, são 100 boletos de cobrança gratis por mês e pode adicionar mais com um custo adicional conforme esse print:

image.thumb.png.90f826753b94a3a910e6ead2632ee28a.png

Qualquer novidade, volto aqui e compartilho.

opa, tem como vc gerar um pdf ou copiar a api ?

Fiz pedido da conta PJ, mas ainda não fui atendido para acessar essa api, e na conta MEI nao tem isso (porre viu).

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 23/07/2020 at 14:30, Antonio Gomes disse:

opa, tem como vc gerar um pdf ou copiar a api ?

Fiz pedido da conta PJ, mas ainda não fui atendido para acessar essa api, e na conta MEI nao tem isso (porre viu).

não sei se te ajuda, mas segue API em PDF

API Banco Inter.pdf

• Membros Pro
Postado

Alguem ja começou a usar ou testar essa api ? ate consegui criar certificado para o app como eles orientam no site, mas o manual achei o manual um pouco vago , tentei executar uma consulta num boleto que emiti manualmente para ver se a api retorna algo, mas nao funciona.
Tentei usa: https://apis.bancointer.com.br:8443/openbanking/v1/certificado/boletos
se tentar do jeito que esta acima e retorna 401 unauthorized, se troco '/certificado/' pelo codigo da a aplicação que gerei no site, o erro muda para 404 NOT FOUND, então creio que estou no caminho certo, mas nao tem exemplo de como executar os filtros.

Postado (editado)

No forum do banco, um usuário fez a documentação no postman, talvez ajude para os que não tem o acesso.

Segue o link:

https://documenter.getpostman.com/view/316127/T1LFoWF1?version=latest#696d7d52-5d11-4f8b-b184-d83f280fa6ae

A API é simples a parte mais chata é fazer o client rest usar o certificado do banco, tive que parar para adiantar um outro projeto, mas pelo que vi, só usando o indy para poder vincular o certificado crt e key, se alguem encontrou outra forma, posta aqui, por favor.

Editado por Fenix
  • Moderadores
Postado
52 minutos atrás, Fenix disse:

No forum do banco, um usuário fez a documentação no postman, talvez ajude para os que não tem o acesso.

Segue o link:

https://documenter.getpostman.com/view/316127/T1LFoWF1?version=latest#696d7d52-5d11-4f8b-b184-d83f280fa6ae

A API é simples a parte mais chata é fazer o client rest usar o certificado do banco, tive que parar para adiantar um outro projeto, mas pelo que vi, só usando o indy para poder vincular o certificado crt e key, se alguem encontrou outra forma, posta aqui, por favor.

onde tem essa informação para sabermos como resolver essa questão de certificado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado (editado)
30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

onde tem essa informação para sabermos como resolver essa questão de certificado

Oi Juliomar,

Quando se cadastra a aplicação no banco, precisa gerar um certificado  usando o openssl, conforme o anexo:

gerarcertificado.jpg

Depois disto é possível baixar o crt pelo portal do banco.

Para fazer qualquer comunicação com o banco precisa usar ele, conforme essa configuração no postman, no httpclient ou restclient não encontrei possibilidade de fazer isso, acho que somente com o indy usando algo do tipo:

FSSLIOHandlerSocket.SSLOptions.CertFile = "cert-only.crt";
FSSLIOHandlerSocket.SSLOptions.KeyFile  = "key-only.key";

dca4019-Captura_de_Tela_2020-07-24_as_9.

Aproveitando, tem um biblioteca que criaram no php, pode ser usado como fonte de estudo também:

https://github.com/ctodobom/APInter-PHP

Editado por Fenix
Postado

Consegui fazer inclusão, consulta e download pdf com a api do Inter.
Se aguem quiser me avisa que faço um passo a passo.

• Membros Pro
Postado
11 minutos atrás, Larry disse:

Isso me interessa

Postado
19 minutos atrás, Larry disse:

Legal, depois posta como implementou o consumo com o certificado.
Eu não vou usar o pdf original deles, tem muita propaganda, vou pegar os dados do boleto e gerar a impressão seguindo o padrão dos layouts que uso do acbr

Postado

Primeiro tem que criar os arquivo do certificado.

No exemplo que vou postar tem que colocar no formcreate o numero da conta e o caminho de 3 dos arquivos criados.

No memo3 tem que substituir alguns campos com os dados corretos:

1) Crie o aplicativo dentro do banco Inter

a) Digite o seguinte comando no console (evite acentos):
openssl req -new -newkey rsa:2048 -nodes -keyout nomearquivo.key -out nomearquivo.csr

b) Nos campos solicitados, insira as informações:

Country Name (código do país): as duas letras que representam o país internacionalmente. Ex: BR é Brasil
State or Province Name (nome completo do estado): ex. Goias
Locality Name (nome completo da cidade): ex. Goiania
Organization Name (a razão social completa da sua empresa): ex. SuaEmpresa
Organizational Unit Name (número de aplicação): copie a chave exclusiva gerada pelo Inter e cole-a no campo. Este é o "Número de aplicação" e é formado por letras, números e separado por hífens.
Common Name (nome comum - campo opcional): o nome de domínio totalmente qualificado, ou URL que você deseja proteger. Exemplo: SEUDOMINIO.COM.BR
E-mail Address (endereço de e-mail): insira seu e-mail
A Challenge Password (uma senha forte): crie uma senha forte para este SSL

c) Abra a CSR em um editor de texto e copie todo o texto gerado.
d) Cole o texto gerado no campo "Assinatura do certificado (CSR)" e clique em "Confirmar".

2) Espere receber o e-mail do Inter avisando que sua aplicação foi Aprovada. Apos aprovação acesse suas aplicações no site do Inter e clique na 
seta que aparece do lado esquerdo no dome da aplicação. Clique no icone da nuvem para baixa o certificado (.crt). 

3) Faça a seguinte conversão com o arquivo baixado:
openssl x509 -inform PEM -in nomearquivo.crt > nomearquivo-publicchave.pem

4) Com o arquivo .KEY gerado anteriormente no passo 1
openssl rsa -in nomearquivo.key -text > nomearquivo-privatechave.pem

BoletoInterAcbr.rar

54 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não quer contribuir com o ACBr e tentar escrever usando os padrões ou até mesmo postando aqui como fez assim estará ajudando a comunidade

Desenvolvi tudo hoje...

Ainda tem muito a fazer para uma implementação, mas como não conheço a fundo os moldes dos fontes do Acbr acho que alguém pode fazer bem melhor.

43 minutos atrás, Fenix disse:

Legal, depois posta como implementou o consumo com o certificado.
Eu não vou usar o pdf original deles, tem muita propaganda, vou pegar os dados do boleto e gerar a impressão seguindo o padrão dos layouts que uso do acbr

ja tinha pensado o mesmo kkk

• Curtir 6
  • Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Larry disse:

obs: se der erro no comando openssl.exe digita:

set OPENSSL_CONF=C:\OpenSSL-Win32\bin\openssl.cfg

Foi o que pensei, vai ter que usar o Indy, estou vendo que não vai ter para onde fugir, vou ter que adaptar minha classe de consumo rest. 😪

Valeu por contribuir

Postado
9 minutos atrás, Fenix disse:

Foi o que pensei, vai ter que usar o Indy, estou vendo que não vai ter para onde fugir, vou ter que adaptar minha classe de consumo rest. 😪

Valeu por contribuir

Ja fiz coisa muito parecida usando TRESTClient, TRESTRequest e TRESTResponse para outra api.

Segue um trecho do código:

RESTClient1.BaseURL:='url';

RESTRequest1.Method:=TRESTRequestMethod.rmPOST;

RESTRequest1.Body.ClearBody;
RESTRequest1.Body.Add('Content-Type:application/json');
RESTRequest1.Body.Add('Authorization: 13245');
RESTRequest1.Body.Add('Accept:application/json');
RESTRequest1.Body.Add('{');
RESTRequest1.Body.Add('  "sendSmsRequest": {');
.......

try
  RESTRequest1.Execute;
  jValue:=RESTResponse1.JSONValue;
except
  on E:erestexception do
    memo1.Lines.add(e.ToString)
  else
    mostra_erro;
end;

.....
jValue:=RESTResponse1.JSONValue;

Memo1.Lines.add('ResponseCode: '+inttostr(RESTResponse1.StatusCode));

if jValue.ToString<>'' then
  memo1.Lines.Add(jValue.ToString);

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.