Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1706 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber como faço para "ativar" um provedor para consultar via RPS?

Falando com o Suporte do provedor IPM disseram que o mesmo funciona a consulta via RPS

então como Habilitar ? para que o acbr entenda isso?

A mensagem que me aparece é A funcionalidade [Consultar NFSe por RPS] não foi disponibilizada pelo provedor:

 

Outra coisa.

 

Quando envio a nota, a nota vai para o provedor, porem no retorno acontece essa mensagem :

 

Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.

e não consigo retorno dos protocolos.

 

Configuracao

 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

 

 

 

 

 

  • Membros Pro
Postado

ola, também estou tento essa mensagem desde segunda feira dia 16/03 antes disso estava funcionando normal, ai o cliente me relatou essa mensagem e pior a nota no site da ipm autoriza e esta com situacao normal emitida, porem nao retorna para o sistema o protocolo somente essa mensagem, em anexo o xml do rps que me parece estar ok...

image.png.4035e827ddaa37bb292dae5fba3a6200.png

8501-rps.xml

Em 16/03/2020 at 13:29, Rafael D'Lima disse:

Olá, boa tarde.

Gostaria de saber como faço para "ativar" um provedor para consultar via RPS?

Falando com o Suporte do provedor IPM disseram que o mesmo funciona a consulta via RPS

então como Habilitar ? para que o acbr entenda isso?

A mensagem que me aparece é A funcionalidade [Consultar NFSe por RPS] não foi disponibilizada pelo provedor:

 

Outra coisa.

 

Quando envio a nota, a nota vai para o provedor, porem no retorno acontece essa mensagem :

 

Erro Interno 12002 - TimeOut de Requisição.

e não consigo retorno dos protocolos.

 

Configuracao

 ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLHttpLib := httpWinHttp;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLCryptLib := cryWinCrypt;
    ACBrNFSe1.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

 

 

 

 

 

chegou a entrar em contato com o provedor? creio que nao seja problema la ne..

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

ola colegas!

consegui resolver meu problema somente colocando 5000 na propriedade aguardar resposta na cofiguração do acbrnfse.webservice e aumentei tambem o timeout de 5000 para 15000 e funcionou perfeitamente, como o acbr parece que nao implementa uma consulta de situacao por rps então cada envio implica em o provedor registrar em sua base de dados a nota, talvez teria que ser implementado isso. 

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

A ideia é consultar uma NFS-e pelo numero do RPS, correto?

Muito bem, favor entrar em contato com o provedor e questionar se o webservice dispõe desse serviço.

Se sim, solicitar um exemplo de um XML para essa consulta.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

vou fazer isso italo pois nao da mais, eles estao demorando muito para autorizar a nota e dai mesmo aumentando o tempo esta dando timeout e a nota fica registrada no webservice deles se eu pudesse consultar ai ao dar timeout ficaria em loop consultando a situacao do rps.

  • Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

A ideia é consultar uma NFS-e pelo numero do RPS, correto?

Muito bem, favor entrar em contato com o provedor e questionar se o webservice dispõe desse serviço.

Se sim, solicitar um exemplo de um XML para essa consulta.

italo olhando nos manuais deles tem um exemplo de aruivo xml de consulta por rps, vou anexar aqui o manual na pagina 6.

 

image.thumb.png.e4a61d9649bf7fb1fafca33a4c3d8ea2.png

image.thumb.png.1039db0d06ae0b9bc5797c7612d6bfdd.png

Manual Eletron V2.pdf

  • Membros Pro
Postado

liguei la italo e realmente eles alegaram que estao com problemas no retorno e que não tem uma consulta pelo rps pois quando recebem o rps ja o convertem em nota e devlvem o retorno e que eles ja tiveram problemas com outros erp porem não conseguiram reproduzir la o problema ai enviei os arquivos para eles e o erro, estou aguardando o retorno deles pois pode ser que precise fazer um acesso remoto, volto a postar aqui o resultado.

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1706 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.