Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos...

Novamente estou com uma duvida...

Um cliente nosso de SP está com uma obra no Estado do mato grosso, então ele precisou emitir várias NFe de remessa de equipamentos para lá e dar andamento na mesma.

Agora alguns desses equipamentos precisam retornar para SP. Segundo o contador do cliente, a obra do Mato Grosso tem o mesmo CNPJ da empresa de Bauru, mudando apenas a Inscrição Estadual e com isso usar o mesmo Certificado Digital.

A pergunta é a seguinte, como eu faço para poder transmitir a nota do Mato Grosso para São Paulo sendo que estamos em SP??

Desde já agradeço

Postado

Não importa a tua localização fisica, vc pode enviar nota para qquer sefaz.

Mas como o teu certificado é de SP acho que vc não vai conseguir enviar nota pra sefaz de MT, vai dar esse erro que vc colocou no titulo. Teria que ter um certificado para o estado de MT. Me corrijam se eu estiver errado.

Postado

Consegue sim ;)

Entretanto a base do CNPJ deve ser a mesma, e o certificado acho que tem que ter sido emitido pela Matriz

Entende? Assim:

Tem uma matriz em SP, o final do CNPJ é /0001-50

E Tem uma Filial em MT, o final do CNPJ é /0002-87

Vc pode utilizar o certificado da matriz pra emitir notas na sefaz do mato grosso (ATENCAO: Utilizando o CNPJ 0002-87 como Emissor)

E isso vc pode fazer de SP, do MT, da BA, do PI ou do AC. O local fisico tanto faz, como o Angelo disse.

Postado

igor, eu segui as informações que ele escreveu...

Segundo o contador do cliente, a obra do Mato Grosso tem o mesmo CNPJ da empresa de Bauru, mudando apenas a Inscrição Estadual e com isso usar o mesmo Certificado Digital.

Postado

Eh que contador fala assim mesmo qdo é a mesma Base de CNPJ eles falam q o CNPJ é Igual, mas o Fim sempre tem que mudar, pois uma empresa nao pode estar situada em 2 lugares diferentes ao mesmo tempo. Logo, uma é Filial e a outra pode ser Matriz (ou mesmo outra Filial)

• Este tópico foi criado há 4565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.