Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde. Um cliente emitiu uma nota fiscal eletrônica, e só percebeu o erro (não era para o destinatário correto) alguns dias depois. Já pesquisei e sei q não é possível cancelar a nota. E tb já li por aí que o q resolve é uma nota de devolução. Porém, este processo de nota de devolução resolve para a empresa emissora, mas para o destinatário, q não tem nada a ver com a bagaça, qual seria a solução, para retirar a nota do nome dele no site da receita? Obrigado.

Postado

Faça a devolução desta nota e emita a nota corretamente. Não há como cancelar esta nota.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Postado

O erro já foi, não há forma de cancelar a nota, fazendo da forma que falei, tanto o estoque será retornado, quanto os impostos serão "anulados". Por via das dúvidas, procure o contador da empresa.

- Sou desenvolvedor.

Postado

Então, mas veja: imagine a situação em que o fiscal chega na loja de destino, e questione sobre a tal nota. A devolução da mesma é uma justificativa minimamente coerente para que o fiscal entenda o q aconteceu?

Postado

Se o fiscal nao aceitar a nota de devolucao, entao pergunte a ele qual o procedimento deveria ter sido feito, pois CANCELAR nao pode!

Postado

stonebit, pergunto a você qual seria o procedimento para a seguinte situação:

Eu realizo uma compra com você, você emite a nota e tenta entregar esta compra para mim, durante o dia inteiro, mas, eu viajei. No outro dia você tenta entregar novamente, mas, eu não cheguei. Passado 24 horas, eu chego e resolvo que não quero mais a compra, mas, não quero nem fazer a recusa no verso da nota. Qual seria a saída para este processo? não pode ser cancelada a nota e eu poderia dizer também para o fiscal que não realizei a compra, IMHO a saída é única: Nota de devolução.

- Sou desenvolvedor.

Postado

Então, acabei achando uma saída com a contabilidade, que vale para Minas, mas não sei se vale para outros estados. Faz-se um ofício à AF e protocola o mesmo, e é feito o cancelamento. Pq TEM q ter um jeito de cancelar.

• Este tópico foi criado há 4559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.