Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Estou usando o ACBr para gerar as NF-e, tudo certo, mas de um tempo para cá, quando é enviado uma nota, parece que demora para obter o retorno, e esta me retornando o status de nota não autorizada, e voltando como mensagem "Autorizado o uso da NF-e".

Parece que esgota o time-out, e a nota não é autorizada e vem a mensagem de retorno como autorizada.

Consultando na receita, não existe a nota.

Quando ocorre estes casos, apenas reenvio a nota novamente, e é autorizada normalmente.

Parece que devido a congestionamento, as vezes a receita demora para dar o retorno, ai que ocorre estes problemas.

Existe alguma configuração de tempo de retorno (time-out) que o componente aguarda ?

Daniel.

Postado

foi falado sobre isso num topico recentemente, pesquise as seguintes propriedades:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet

Postado

Pesquisei no forum, mas não encontrei respota. As propriedades que vc me passou estão:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet = 15000

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas = 1000

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet = TRUE

Não sei se estas configurações estão corretas.

Daniel

Postado

Esta com os valores padrões, acho que não seria esse o seu problema.

Vc grava os xmls de envio e retorno que o componente gera? Por eles vc poderia ver mesmo se é a receita que está retornando "Uso autorizado" de uma nota que depois não consta na base (opção pouco provavel...) ou se é algo no teu sistema que está dando erroneamente essa msg.

Postado

o código é o seguinte:

vERRO:=false;

try

TrayIcon1.ShowBalloonHint('NF-e - ATIVADO!!',' Enviando XML !!!', bitInfo, 10);

GerNFe.WebServices.Envia(0);

vChaveNFe := Trim(RetirarMascara( GerNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID,'NnFfeE') );

vMotivo := UTF8Encode(GerNFe.WebServices.Retorno.xMotivo);

except

On E: Exception do

begin

vMotivo := UTF8Encode(GerNFe.WebServices.Retorno.xMotivo);

vChaveNFe := Trim(RetirarMascara( GerNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID,'NnFfeE') );

vErro := True;

TrayIcon1.ShowBalloonHint('NF-e - NÃO AUTENTICADA !!!',vMotivo, bitInfo, 10);

end;

end;

depois disto me volta como vERRO=true, ou seja, a nota não foi autorizada e vMotivo='Autorizado o uso da NF-e'

Daniel

Postado

Isto, esta caindo no except, onde trato que a nota não foi autenticada, mas o motivo é "autorizado o uso da nfe", mas na verdade parece que a nota não foi para a receita, porque reenviando ela depois que ocorreu o problema, é autorizada normalmente.

Postado

Eu não uso o Envia, por isso fiquei na duvida, eu uso o Validar, depois o Enviar em separado, e trato o status de retorno, pra saber se foi validada, denegada, etc.

Pra tirar da duvida, limpa a variavel vMotivo antes de iniciar o processo. Ou tem q debugar a função Envia pra ver até onde ele vai.

• Este tópico foi criado há 4684 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...