Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi Firemonkey erro Acbrposprinter

Ver Solução Respondido por gleikocarmelo,
  • Este tópico foi criado há 1660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos, desculpe se não coloquei o tópico no lugar correto mas é o meu primeiro acesso.

Estou desenvolvendo um sistema ANDROID, instalei o ACBR sem nenhum problema usando o DELPHI XE 10.2, e quando incluo o ACBRPOSPRINTER ou o ACBRNFE, está acusando erro de copilação no ACBRbase no uses CONTNRS. Não consegui em pesquisas identificar como corrigir este problema de copilação, caso alguém já tenha enfrentado este problema e conseguido a solução e possa me auxiliar fico muito agradecido.

Att.

acbr.png

• Fundadores
Postado

Ajustes dos fontes de ACBrSerial, enviados para o SVN

-- ACBrSerial --
[*] Diversos ajustes para compatibilizar com a compilação em Delphi FMX,
    Android e Linux

-- ACBrDevice --
[*] Aplicado amplo refactoring, seprando em Units os difrentes Tipos de Porta
    suportados
[+] Adicionado suporte a Portas BlueTooth. Ex: Porta := "BTH:Nome Dispositivo",
    Disponível apenas para Windows, DelphiXE ou Superior, e Android
[+] Adicionado os métodos:
    procedure AcharPortasRAW(const AStringList: TStrings);
    procedure AcharPortasUSB(const AStringList: TStrings);
    procedure AcharPortasBlueTooth(const AStringList: TStrings);

Commit [r19037]

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia Daniel, atualizei os fontes e não ocorreu erros na instalação e na copilação no ANDROID.
Ao usar o ACBrPosprinter estou informando a PORTA como "BTH:nome da impressora", que no meu caso é "BTH:Blue Tooth Printer" e não consegui imprimir, não sei se declarei a porta corretamente mas tentei usar o comando  "acharportasbluetooth" mas o mesmo não foi identificado, saberia me informar em qual uses esta função está declarada.
Desde já agradeço a atenção de todos. 

• Fundadores
Postado

Marcelo,

Veja os fontes do Demo do ACBrPosPrinter em Firemonkey 

A Impressora Bluetooth deve estar pareada e a aplicação tem que solicitar privilégios para acessar e administrar BlueTooh

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

Daniel, a aplicação está com privilégios e com administrar BlueTooh, até consigo fazer impressão de forma direta através de comandos FSocket.Senddata.
Olhei no Demo do Posprinter e entendi, como defino na aplicação {$ifdef HAS_BLUETTOTH} no ACBrDevice, para o sistema copilar em Android, suando as suas definições?

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 10/02/2020 at 09:24, Marcelo Loiola Silva disse:

Daniel, a aplicação está com privilégios e com administrar BlueTooh, até consigo fazer impressão de forma direta através de comandos FSocket.Senddata.
Olhei no Demo do Posprinter e entendi, como defino na aplicação {$ifdef HAS_BLUETTOTH} no ACBrDevice, para o sistema copilar em Android, suando as suas definições?

Olá amigo!

Conseguiu resolver este problema? Estou no mesmo ponto e parado.

• Fundadores
Postado

Haviam alguns problemas na ACBr.inc e em algumas Units da ACBrImagem.pas, para NEXTGEN...

Envie correções para o SVN...  e um Demo funcional, para Android...

https://sourceforge.net/p/acbr/code/19183/

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• 5 meses depois ...
  • Solution
Postado
18 minutos atrás, gleikocarmelo disse:

Alguém mais com erro na uses ACBrBase, quando tenta compilar o demo posprinter fmx?

Descobri o problema! Tive que adicionar os caminhos do ACBr dentro da Library na plataforma Android.

Antes de fazer isso cheguei a limpar a instalação do ACBr e reinstalar novamente, mas não resolveu.

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1660 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...