Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Após atualizar componentes ACBr, começou a exibir o erro "Runtime error R6034 (Microsoft Visual C++ Runtime)" ao iniciar Delphi 2010, aparentemente ao carregar o pacote ACBr_TCP, conforme imagem anexa. Também ocorre o mesmo erro ao iniciar Delphi 10.3.3 RIO.

Segui as instruções de atualização indicadas. Executei "apagarAcbr.bat"como administrador e fiz a instalação, não ocorreu erro. Só ocorre mesmo ao abrir. 

No delphi 2010 clico em OK e passa, mas ao abrir algum form com componente ACBR, fica processando até fechar o delphi sozinho. No Delphi RIO dá o erro e fica processando até dar erro que não está respondendo.

Sempre que atualizo, faço uma cópia da pasta ACBr para manter versão anterior. Removi os componentes, voltei a pasta, refiz a instalação com versão anterior e o erro não ocorre.

Windows 10 e os 2 delphi estão atualizados. Notebook novo, instalação recente. Testei também no notebook que usava antes, acontece o mesmo problema com as 2 versões do delphi.

Tenho Visual Studio e SQL Server instalados, inclusive Microsoft Visual C++ 2008, 2010, 2012, 2013 e 2015-2019 redistributable (todos x86 e x64) instalados automaticamente pelos sofwares.

Já procurei tópicos similares no fórum, pesquisei na internet sobre o erro, mas após 3 dias ainda não consegui resolver.

Preciso muito de ajuda e agradeço se puderem.

Erro Delphi 2010 - ACBr_TCP.png

Erro Delphi 10.3 - ACBr_TCP.png

Postado

Eu também tentei isso, removi a versão nova do openssl e instalei a anterior q estava funcionando antes, mas continou mesmo erro...    

Só não tenho certeza se fiz o procedimento adequado ao ACBr (caso haja algo especifico), usei instalador openssl shining light... 

Se tiver alguma instrução diferente sobre isso, posso tentar... 

Postado

Desculpe demora na resposta, ontem fui fazer procedimento em hospital...

Depois destes procedimentos e vários outros realmente não resolveu...   Desinstalei todos demais componentes, versões delphi, reinstalei; adicionei só ACBr mas sem sucesso.

Tentei combinações de configurações de instalação do ACBr, chegou a acusar erro ao carregar pacote ACBR_OpenSSL. Tentei voltar versões das DLLs OpenSSL anteriores e opção "Não usar OpenSSL" (não sei se sempre instala a última versão automaticamente) mas sem sucesso tbm.

Mesmo sendo uma instalação recente do windows, acredito que algum outro programa instalado possa ter interferido em DLLs ou algo assim. O que acho estranho é que ao mesmo tempo, o outro notebook que usava antes há anos, funciona com a pasta ACBR sem últimas atualizações e ao atualizar, acusa mesmo erro, mas também não há mais ninguém no fórum citando problema similar. Então deve ser algo particular com minha instalação. Estou preocupado rsrs.

Vou formatar e reinstalar windows e drivers, fazer bkp/imagem do disco, depois só instalar delphi e componentes ACBr atualizados antes de todos demais programas e componentes.

Se mesmo assim ocorrer mesmo problema, vou testar também com a versão anterior da pasta ACBr que tenho.

Quando terminar, posto o resultado. Agradeço muito pela ajuda por enquanto, obrigado.

• Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Verifique a versão das DLLs do OpenSSL que estão na "SysWow64"...

Você pode copiar manualmente as DLLs que o ACBr distribui, para a SysWow64... elas estão em:
http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/DLLs/OpenSSL/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Formatei notebook, reinstalei windows e as 2 versões Delphi, instalei componentes e funcionou certinho. Algo que eu instalei algum programa antes deve ter corrompido.

Já fiz uma imagem do HD por precaução.

Agradeço muito pela atenção. Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Cheguei a remover todas as dlls e colocar da versão anterior, mas tbm não resolveu e o windows já havia dado alguns problemas após atualização automática. Botão de pesquisa não pesquisava mais...  estava estranho, por isso já optei por formatar...

Mas valeu a ajuda...

• Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 1743 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.