Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerando duas Vezes o XML da mesma Nota


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Gostaria de saber como faço para não gerar duas vezes o xml da mesma nota com chave de acesso diferentes, pois quando  emito uma nota e ela Rejeita por algum motivo , estou enviando o seguinte comando NFE.CriarEnviarNFe, se Rejeita envio os seguintes comandos NFE.CriarNFe,  NFE.ImprimirDanfe , após a correção do erro envio outro comando  NFE.CriarEnviarNFe.

  • Moderadores
Postado

Bom dia

Precisa gerar o XML com as mesmas informações como: Ano, Mes, Numero NFe, Codigo NFe. Dessa forma vai gerar com a mesma chave. Lembrando que o Código NFe deve ser um número aleatório, mas para gerar a mesma chave precisa utilizar o mesmo Código

Outro detalhe, se utilizar o método CriarNFe deve utilizar o método EnviarNFe. O método CriarEnviarNFe já gera o XML e realiza o envio em um único método.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Precisa gerar o XML com as mesmas informações como: Ano, Mes, Numero NFe, Codigo NFe. Dessa forma vai gerar com a mesma chave. Lembrando que o Código NFe deve ser um número aleatório, mas para gerar a mesma chave precisa utilizar o mesmo Código

Outro detalhe, se utilizar o método CriarNFe deve utilizar o método EnviarNFe. O método CriarEnviarNFe já gera o XML e realiza o envio em um único método.

data de Emissão devo passar a mesma, se não cria outro xml após EnviarNFe mando o comando NFE.ConsultarNFe para ter o retorno correto da nota?

  • Moderadores
Postado
Agora, Pointer Softwares disse:

data de Emissão devo passar a mesma, se não cria outro xml após EnviarNFe mando o comando NFE.ConsultarNFe para ter o retorno correto da nota?

Deve ser a mesma Data também.... Se tiver recebendo rejeição de erro da própria SEFAZ basta corrigir o XML ou gerar outro com a mesma chave e utilizar o método EnviarNFe. Apenas se Enviar e não obter retorno por parte da SEFAZ precisa consultar a NFE, para saber se a chave já consta na SEFAZ ou se realmente precisará reenviar. Não é necessário realizar a Consulta de todas as NFes enviadas.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
59 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Deve ser a mesma Data também.... Se tiver recebendo rejeição de erro da própria SEFAZ basta corrigir o XML ou gerar outro com a mesma chave e utilizar o método EnviarNFe. Apenas se Enviar e não obter retorno por parte da SEFAZ precisa consultar a NFE, para saber se a chave já consta na SEFAZ ou se realmente precisará reenviar. Não é necessário realizar a Consulta de todas as NFes enviadas.

passei a mesma data e continua gerando dois arquivos de xml, segue em anexo os xmls e arquivo de log do monitor ACBr

43200200209198000118650080000114141402166550-nfe.xml 43200200209198000118650080000114149402166555-nfe.xml LOG.TXT

  • Moderadores
  • Solution
Postado

O campo tipo de emissão foi alterado, esse código também compõem a chave da NFCe. Sempre que alterar para Off-Line nunca vai gerar a mesma chave, isso é intencional da SEFAZ para evitar duplicidade.

Quando voce altera uma NFCe para OFFLine, o indicado é incrementar a numeração, ou seja gerar uma nova chave, e posteriormente consultar a Chave que ficou pendente, se ela contar na SEFAZ realiza o Cancelamento por Substituicão, se a chave pendente não existir na SEFAZ, realiza a inutilização da numeração.

Veja nessa apresentação algumas dicas de como tratar a contingencia da NFCe: 

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...