Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Remessa Cobrança Caixa Ec Federal posicao 157 a 158


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

por favor,

Estou com um problema onde a remessa de cobrança gerada para a Caixa 400 pos.  , na posicao 157 a 157 do detalhes,  tem que ir '02' ( sem protesto ), conforme instruções do suporte caixa, mas nao encontro onde mudar esse codigo, sendo que na geração do arquivo esta indo codigo 01.

image.png.2c9a2684379258e01e943406fff74cde.png

 

Estou passando em Instrucao1 / instrucao2 e mesmo assim, persiste o codigo 01, conforme imagem. 

no manual da caixa pag, 22 mostra sobre isso :

image.thumb.png.49dc94abd9f7d7a8f96fd47f2cc42f83.png

NE024
Instrução 1: Código para Protesto / Devolução
Código adotado pela FEBRABAN para identificar o tipo de prazo a ser considerado para o protesto.
‘01’ = Protestar Dias Corridos
‘02’ = Devolver (Não Protestar)
Qualquer outro valor (inclusive 00 ou brancos) = Devolver (Não Protestar)
Caso o CEP do Pagador não esteja vinculado a uma agência cobradora de protesto (CEP sem praça de cobrança), o
título será registrado com instrução de devolução, sendo o Prazo de Devolução igual ao Prazo de Protesto, com prazo
mínimo de 5 dias.

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado (editado)

boa tarde ! Abrindo a unit da CaixaEconomica, verifiquei a seguinte condição :

      if (DataProtesto > 0) and (DataProtesto > Vencimento) then
        Instrucao1:= '01'    // Protestar
      else
        Instrucao1:='02'; //Devolver (Não Protestar)

      Instrucao2  := '00';  //Registro Detalhe Tipo 1: Campo 25.1 - Posição 159 à 160 – Segunda Instrução de Cobrança: Inserir 00
 

Não poderia ser apenas assim ? 

      if (DataProtesto > Vencimento) then
        Instrucao1:= '01'    // Protestar
      else
        Instrucao1:='02'; //Devolver (Não Protestar)

Pois acredito q um titulo so é protestado apos vencimento, pois na condição anterior, nao vai entrar nunca como Instrução = 02.

 

Editado por Scandolara
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Sim, a validação é realizada pela DataProtesto para preencher a instrução. Provavelmente está passando a Data de Protesto.

em nenhum momento passei valor para DataProtesto, por isso q estou postando aqui sobre esse problema na Unit da CAixa Economioca

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Não vejo problema nessa alteração, creio que seja a validação correta realmente. Funcionou dessa forma na geração do seu arquivo?

se alterar diretamente nessa unit, tenho q compilar o projeto ACBR e instalar d novo certo , para que as mudanças sejam atribuídas ? ou não ?

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado

Nao entendo, em algum momento a DataProtesto é preenchida, e tenho ctz q não em meu projeto.

So mudou o codigo Instrução de 01 para 02, qdo retirei a condição da Unit deixando assim apenas :

//      if (DataProtesto > Vencimento) then
//        Instrucao1:= '01'    // Protestar
//      else
      Instrucao1:='02'; //Devolver (Não Protestar)

 

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado
36 minutos atrás, Scandolara disse:

Nao entendo, em algum momento a DataProtesto é preenchida, e tenho ctz q não em meu projeto.

So mudou o codigo Instrução de 01 para 02, qdo retirei a condição da Unit deixando assim apenas :

//      if (DataProtesto > Vencimento) then
//        Instrucao1:= '01'    // Protestar
//      else
      Instrucao1:='02'; //Devolver (Não Protestar)

 

 

realmente, so carrega com Instrucao1 = 02 quando retira a condição , caso contrario, msm colocandop DataProtesto > 0 , ou apenas DAtaProtesto > Vencimento, ou a condicao original acima mencionada,  carrega apenas Instrucao1 = 01.

Testei aqui e retirei a condicao para atender o cliente, agora se possivel como corrigir isso dentro do componente ?

 

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Membros Pro
Postado
Em 23/01/2020 at 16:50, José M. S. Junior disse:

Verifique se está preenchendo o campo "DiasDeProtesto" este campo está relacionado a "DataProtesto" passe ambos como "0"

veja o q o suporte Caixa me passou

Registro tipo 1 posição 157 a 158 - informar o código "02" = Sem Protesto e nas posição 392 a 393 - prazo de baixa/devolução informar o prazo de 15 dias ( verificar NE025 )

NE025

Número de Dias para Protesto / Devolução
Prazo de Protesto: Número de dias decorrentes após a data de vencimento para inicialização do processo de
cobrança via protesto. Pode ser de 02 a 90 dias, sendo:
De 02 a 05 = dias úteis
Acima de 05 = dias corridos
Caso informado menor que 02, será considerado 02, e caso informado maior que 90, será considerado 90.
Prazo de Devolução: Número de dias corridos após a data de vencimento de um Título não pago, que deverá ser
baixado e devolvido para o Beneficiário. Pode ser:
De 00 a 99 dias corridos.
Caso informado 00, será considerado 01 e baixado em D+1 após o vencimento.
Caso preenchido com “brancos” considerar 05 dias.

 

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Bom dia

Creio que esses dados refletem apenas na forma de preenchimento do componente.

Por favor atualize os fontes, foi ajustado a validação de data de protesto, passe o campo DataProtesto =0 e DiasDeProtesto= 0, para que essa instrução seja preenchida como "02".

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
23 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Creio que esses dados refletem apenas na forma de preenchimento do componente.

Por favor atualize os fontes, foi ajustado a validação de data de protesto, passe o campo DataProtesto =0 e DiasDeProtesto= 0, para que essa instrução seja preenchida como "02".

bom dia @José M. S. Junior , td bem ?

Por favor, então me sugere como devo alimentar o componente para que a caia condição 02 , sendo que o suporte caixa esta solicitando que seja preenchido posição 392 a 393 = 15 ?

se fizer conforme me passou, será rejeitado o arquivo devido posição 392 a 393 estar = 0.

Obrigado.

=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

 

  • Moderadores
Postado

Bom dia

Note que a posição 392 a 393 se refere apenas a qtd de dias, podendo ser de Protesto ou Baixa, depende do que informar na posição 157/158

Se está informando "02" (Sem Protesto), precisa passar a qtd de dias para baixa. Se for 15 informe o campo DataBaixa com 15 dias a mais que o Vencimento. Veja que é essa diferença de datas que o componente utiliza na posição 392/393.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.