Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Distribuição NF-e

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

no retorno da DistribuicaoDFePorUltNSU, tem algum campo que identifica que a NF-e foi emitida para o CNPJ da consulta? Pois vem todas NF-e que foram de alguma maneira relacionada com o CNPJ, como por exemplo se a NF-e foi emitida para outros e informado o CNPJ da comsulta traz a informações desta.

att

Edson

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Acredito que você não tem um conhecimento pleno sobre esse serviço.

Em uma NF-e, tirando o emitente, temos as seguintes pessoas (CNPJ/CPF) informadas no XML: Destinatário, Transportadora, Outros (relação de até 10 informadas no grupo <auXML>)

Logo se o seu CNPJ for o do Destinatário ou o da Transportadora ou constar na lista <autXML> você vai conseguir obter essa nota através do serviço DistribuicaoDFe.

Resumindo os resumos ou XML completos das notas baixados pelo DistribuicaoDFe com certeza absoluta foi informado o seu CNPJ.

Sugiro que você leia o meu artigo:

Na segunda postagem desse arquivo indico duas Notas Técnicas para se aprofundar mais sobre esse assunto.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Moderadores
Postado

Boa tarde

O NSU gerado é único para cada CNPJ, somente vai obter os eventos, resumos e XMLs onde esteja envolvidos no documento. 

No seu caso está utilizando a Consulta como Destinatário? Note que em todos os XMLs que recebe seu CNPJ está relacionado de alguma forma.

Mas os Campos de retorno são os mesmos:

NSU=000000000000305
chNFe=351111111111111111111550010000061351920286611
CNPJCPF=99999999999999
xNome=TESTE
IE=111111111111
dEmi=29/08/2019 11:25:15
tpNF=1
vNF=590,28
digVal=9r9eRidgddfgdmBrPuKi3FwreM=
dhRecbto=29/08/2019 11:25:57
cSitNFe=1
nProt=13517012121212
XML=<xml situacao NFe>

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Eu entendo que se foi gerado um evento para meu CNPJ, me referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário, vem o evento no retorno, e não tem anda que diga que este xml não é para meu destinatário e sim que foi usado como transportador. Provável que terei que tratar internamente.

att

Edson.

• Consultores
Postado

Edson,

Como lhe disse acima, se você esta obtendo o Resumo ou XML completo da nota, isso significa que o seu CNPJ consta no XML da Nota, seja como Destinatário ou Transportador ou esta na lista <autXML> (pessoas autorizadas a obter o XML).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
53 minutos atrás, Precisa Informatica disse:

Eu entendo que se foi gerado um evento para meu CNPJ, me referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário,

Se você é relacionado como Destinatário e Transportador em NFes de um mesmo Emissor, creio que precise realizar uma validação interna, lendo o XML recebido para saber onde está relacionado.

Consultor SAC ACBr

José Junior

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Precisa Informatica disse:

referi que se meu CNPJ foi informado como Transportador (mesmo que errado) e não como Destinatário, vem o evento no retorno, e não tem anda que diga que este xml não é para meu destinatário e sim que foi usado como transportador.

Lembre-se que o objetivo do DistribuicaoDFe é justamente você receber todos os XMLs que citam você (quer dizer, seu CNPJ) como participante de modo que você possa se manifestar sobre a transação. Assim você pode confirmar ou mesmo declarar que a transação está utilizando seu CNPJ de forma errônea.

Por isso, não há um "filtro" disponível com antecedência. A ideia é justamente você receber todos e quaisquer XMLs para dar sua posição (via evento de manifestação) sobre eles.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia,

Lembrando que os eventos de Manifestação que o Elton se refere se restringe ao Destinatário, inclusive os eventos são chamados de Manifestação do Destinatário.

Se você é uma transportadora e o seu CNPJ foi informado de forma indevida no XML da nota, ou seja, não é você que vai realizar o transporte, não tem nada o que possa ser feito a não ser telefonar para o emitente da nota e reportar o erro.

Se o prazo de cancelamento da mesma ainda não expirou o emitente poderá efetuar o cancelamento e emitir uma nova nota com o CNPJ da transportadora correto.

Não encontrei nenhuma regra de validação que confronte o CNPJ do Transportador com os demais (Emitente, Destinatário e <autXML>) é uma pena, deveria existir.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...