Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança Mettler Toledo Modelo 820J via TCP/IP

Ver Solução Respondido por le_machado,
  • Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

estou tentando conectar via TCP/IP utilizando o AcbrBal com uma balança Mettler Toledo, modelo 820J/XVI, porém não esta tendo resposta nenhuma utilizando os modelos Toledos e Genérica no componente e sempre não conecta. Coloquei na procedure LeSerial da unit AcbrToledo para gravar o log que estava sendo retornado ao tentar fazer a chamada da Device.LeString e sempre tenho como resposta "synapse tcp/ip socket error 10060 connection timed out". 

A balanca esta conectando corretamente pois realizei teste com o software Hercules (https://www.hw-group.com/software/hercules-setup-utility) e tem a leitura corretamente. A Aplicação que estou desenvolvendo tambem esta funcionando quando utilizando no modelo TC420 utilizando a opção de modelo no componente 9091.

Alguém tem ou teve algum problema com esse modelo da Mettler Toledo?

2b9bbfb3-d168-4f19-9c29-2de241587744.jpg

ab157ff8-9896-4cc8-bad5-573c9cae68e0.jpg

9f696371-2c3a-473b-8e2f-4e9cedfcaaa7.jpg

• Consultores
Postado
Em 19/01/2020 at 11:51, le_machado disse:

Bom dia,

estou tentando conectar via TCP/IP utilizando o AcbrBal com uma balança Mettler Toledo, modelo 820J/XVI, porém não esta tendo resposta nenhuma utilizando os modelos Toledos e Genérica no componente e sempre não conecta. Coloquei na procedure LeSerial da unit AcbrToledo para gravar o log que estava sendo retornado ao tentar fazer a chamada da Device.LeString e sempre tenho como resposta "synapse tcp/ip socket error 10060 connection timed out". 

A balanca esta conectando corretamente pois realizei teste com o software Hercules (https://www.hw-group.com/software/hercules-setup-utility) e tem a leitura corretamente. A Aplicação que estou desenvolvendo tambem esta funcionando quando utilizando no modelo TC420 utilizando a opção de modelo no componente 9091.

Alguém tem ou teve algum problema com esse modelo da Mettler Toledo?

Olá!

Você precisa verificar se o protocolo de comunicação usado por essa balança é compatível com os outros já implementados pelo ACBrBal.

Você também pode verificar se a balança tem o protocolo configurável e daí configurar para outro modo já implementado como a 9091 que você citou.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Le_machado,

Dê uma olhada na página 11 e 12 do  manual do link (https://docplayer.com.br/75916572-Toledo-indicador-grafico-digital-e-analogico-manual-de-operacao-instalacao-e-manutencao-moim-8540-grafico-re.html)

Observe explica um pouco os modos de impressão e também o formado do protocolo que ela utiliza. Creio seja bom dar uma olhada na configuração da balança.

Qualquer coisa estou a disposição. 

• Solution
Postado

Boa noite pessoal, 

e obrigado pelas ajudas porém consegui resolver. Na verdade foi erro de implementação na qual estava ativando o componente com o parâmetro MonitoraBalanca = True e já fazendo a chamada da função LePeso logo em seguindo, com isso estava ocasionando timeout e except no componente. Retirei a chamada logo apos ativar o componente e consegui utilizar as opções de modelo da toledo e da genérica para  ter o retorno da string da balança;

Ainda não implementei um unit especifica para o tratamento do peso para esse modelo, acabei utilizando o retorno da resposta no modelo balToledo e peguei o peso por lá.

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...