Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na chave privada do certificado digital

Ver Solução Respondido por Vinícius Behrmann,
  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá Boa tarde. Postei aqui sobre o problema de "NFE NÃO ENVIADA PARA SEFAZ"  isso foi em uma instalação nova porem como eu tinha dito em outros 2 clientes esta funcionando tudo normal... então para desencargo de consciência eu resolve emitir uma NFE  pelo "freeNFE"  e acabou que deu o seguinte erro "FALHA AO OBTER A CHAVE PRIVADA DO CERTIFICADO PARA ASSINATURA" .....  então o problema da nota no  ACBR é esse ? Já testei o certificado no site e esta ativo e vence em 2 meses ..... alguem ja pegou esse problema ou sabe como posso resolver ?

desde já brigado !!

conf.jpg

erro certificado.jpg

Postado
9 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Verifique se o Certificado foi instalado no Windows com a Opção de permitir Exportar a chave Privada...

Sim ... inclusive eu já deixo ativadas tudo do certificado conforme print em anexo ..... não faço ideia de como resolver já tentei de tudo!

a questão agora é que segundo o cliente ... a contadora dele usava este certificado para emitir as notas dele.

instalar certificado.jpg

ativar todas.jpg

Postado (editado)
16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Isso não é um certificado A1 ou A3...

Se o seu certificado é A1, use pelo PFX...

Sim é um A1!   "arquivo.pfx"

já fiz varias ativações de extração dessa chave privada sem sucesso !!!! ainda esta com o mesmo problema .... inclusive copiei tudo do cliente e estou usando na minha maquina e ainda assim o erro acontece ......

OBS: SÓ ACONTECE COM NFE !   o NFC-e esta normal. 

Editado por Vinícius Behrmann
Postado

<retConsSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SEFAZBA_NFENW_v7.0.2</verAplic>
<cStat>217</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
<cUF>29</cUF>
<dhRecbto>2020-01-17T09:53:45-03:00</dhRecbto>
<chNFe>29200113423601000159550010000000171000004703</chNFe>
</retConsSitNFe> 

16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Isso não é um certificado A1 ou A3...

Se o seu certificado é A1, use pelo PFX...

como assim "USE PELO PFX" ???

• Moderadores
Postado
23 horas atrás, Vinícius Behrmann disse:

Sim ... inclusive eu já deixo ativadas tudo do certificado conforme print em anexo ..... não faço ideia de como resolver já tentei de tudo!

a questão agora é que segundo o cliente ... a contadora dele usava este certificado para emitir as notas dele.

instalar certificado.jpg

ativar todas.jpg

Na primeira imagem você não marcou a opção "Marcar esta chave como exportável"

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Quando tenho esse problema, resolvo dessa forma.

1ª Localizo o certificado pelo navegado "firefox mozila" em:

"Ferramentas\Opções\Certificados"

Clico em "Ver certificados" e ao receber a lista escolho o certificado e clico em "Exportar", salvo o certificado e reinstalo novamente não esquecendo de marcar "Marcar essa chave como exportável".

Ao final abro o "Internet Explorer"  e clico no menu "ferramentas" e em "Opções da Internet" na guia "Conteúdo" clico no botão "Certificados" se o certificado não estiver sendo mostrado eu clico em importar e busco ele de onde eu salve.

• Curtir 1
Postado
Em 17/01/2020 at 23:05, FRANCISCO908 disse:

Quando tenho esse problema, resolvo dessa forma.

1ª Localizo o certificado pelo navegado "firefox mozila" em:

"Ferramentas\Opções\Certificados"

Clico em "Ver certificados" e ao receber a lista escolho o certificado e clico em "Exportar", salvo o certificado e reinstalo novamente não esquecendo de marcar "Marcar essa chave como exportável".

Ao final abro o "Internet Explorer"  e clico no menu "ferramentas" e em "Opções da Internet" na guia "Conteúdo" clico no botão "Certificados" se o certificado não estiver sendo mostrado eu clico em importar e busco ele de onde eu salve.

Cara brigado pela dica mais ainda assim não funcionou .... eu já mandei o cliente providenciar outro certificado. enquanto isso vou tentando outras formas de ativar essa bendita chave privada!

Em 17/01/2020 at 15:51, Gr@c@ disse:

Já fiz de novo marcando essa opção e nada ainda !!

• Solution
Postado
Em 17/01/2020 at 15:51, Gr@c@ disse:

Bom dia pessoal !!! hoje 23/01/2020 como eu suspeitava ... depois de fazer todas as modificações e instalações e configurar internet explore nada resolveu .....então baixei o CERTIFICADO  novamente e justamente era o bendito que estava corrompido .....  FUNCIONOU !!!!!! 

BRIGADO A TODOS E SEREI UM SAC  em breve !!!!!

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...