Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação Boleto Fortes Report

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Precisei reformatar meu PC e estou reinstalando o ACBR. Quase tudo perfeito porém ao tentar instalar o boleto em Fortes Report aparece a mensagem "Access violation at address 22204C71 in module 'dotnetcoreide140.bpl'. Read of address 00000000" assim que eu mando compilar. Utilizo Delphi 2010 e estou com o ACBR 100% atualizado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, pois já rodei o google de cima em baixo e não encontrei nada a respeito.

Desde já, obrigado

• Moderadores
Postado
46 minutos atrás, pcbonetti disse:

Boa tarde,

Precisei reformatar meu PC e estou reinstalando o ACBR. Quase tudo perfeito porém ao tentar instalar o boleto em Fortes Report aparece a mensagem "Access violation at address 22204C71 in module 'dotnetcoreide140.bpl'. Read of address 00000000" assim que eu mando compilar. Utilizo Delphi 2010 e estou com o ACBR 100% atualizado.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser, pois já rodei o google de cima em baixo e não encontrei nada a respeito.

Desde já, obrigado

Difícil saber pois é um AV e o instalador está funcionando aqui ou em outro micro

o Fortes tu pegou do github e o FRCE certo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, pcbonetti disse:

Sim, atualizei o Fortes Report pelo Github. Não costumo utilizar o instalador, sempre instalei os pacotes manualmente.

Como assim? ambos FRCE e ACBr funcionam 100% com o instalador.

remova tudo o que tem de fontes e compilados e refaça usando o instalador de ambos

Projeto ACBr

Postado

Já tentei isso e compila normalmente, porém ao entrar no Delphi mostra a mensagem que não foi possível encontrar o módulo especificado em todos os pacotes. Acredito que isso deve ocorrer porque também tenho o Delphi 6 instalado, tenho alguns projetos antigos que ainda não foram migrados. Nesse caso em utilizo arquivos .BAT para chamar o Delphi acertando os paths. O estranho é que todos os outros relatórios que utilizam o Fortes Report funcionam corretamente (DANFe, DACTe, etc). Só o boleto que não.

• Moderadores
Postado
20 minutos atrás, pcbonetti disse:

Já tentei isso e compila normalmente, porém ao entrar no Delphi mostra a mensagem que não foi possível encontrar o módulo especificado em todos os pacotes. Acredito que isso deve ocorrer porque também tenho o Delphi 6 instalado, tenho alguns projetos antigos que ainda não foram migrados. Nesse caso em utilizo arquivos .BAT para chamar o Delphi acertando os paths. O estranho é que todos os outros relatórios que utilizam o Fortes Report funcionam corretamente (DANFe, DACTe, etc). Só o boleto que não.

Creio que não. acredito que o path que do fortes deve estar antes do ACBr no library path, também creio que tu deva ter muitos componentes de terceiros e por esse motivo ocorre esse problema .

se falei alguma situação que ocorre relate que vamos tentar explicar como ajustar pra funcionar 100%

Projeto ACBr

Postado

Na verdade não possuo muitos componentes de terceiros. Apenas um para acessar a webcam além de alguns desenvolvidos por mim mesmo. Mas por desencardo de consciência fiz o seguinte:

1) Desinstalei o Delphi 6 e o Delphi 2010.

2) Removi todas as pastas Borland, Embarcadero e Code-Gear da unidade C

3) Instalei novamente o Delphi 2010 (não instalei o Delphi e nenhum componente a mais)

4) Tentei usar o instalador do ACBR e dá a mensagem de compilado com sucesso

5) Ao entrar no Delphi recebo a mensagem que não foram encontrados os pacotes

6) A pasta C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl fica vazia.

Só me resta agora tentar formatar o PC novamente, mas acredito que não vai resolver

• Moderadores
Postado
10 minutos atrás, pcbonetti disse:

Na verdade não possuo muitos componentes de terceiros. Apenas um para acessar a webcam além de alguns desenvolvidos por mim mesmo. Mas por desencardo de consciência fiz o seguinte:

1) Desinstalei o Delphi 6 e o Delphi 2010.

2) Removi todas as pastas Borland, Embarcadero e Code-Gear da unidade C

3) Instalei novamente o Delphi 2010 (não instalei o Delphi e nenhum componente a mais)

4) Tentei usar o instalador do ACBR e dá a mensagem de compilado com sucesso

5) Ao entrar no Delphi recebo a mensagem que não foram encontrados os pacotes

6) A pasta C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\7.0\Bpl fica vazia.

Só me resta agora tentar formatar o PC novamente, mas acredito que não vai resolver

Está certo a pasta estar vazia pois o instalador coloca em uma pasta especifica.

tu atualizou via SVN ou pelo instalador, se foi pelo instalador ele não conseguiu se atualizar e existia problemas

faz update e marque para copiar as dll's isso é falta delas

Projeto ACBr

• Moderadores
  • Solution
Postado
14 minutos atrás, pcbonetti disse:

Não sabia que gravava um log. Verifiquei e achei: Command line tools are not supported in the trial version

Vou entrar em contato com a Enbarcadero, pois minha versão não é Trail

log_Delphi_2010.txt 42 kB · 0 downloads

Bingo exatamente. muito provável tu usou o ISO que é do trial pra instalar

mas entra em contato que eles tem mandam o link certo

Projeto ACBr

Postado

[RESOLVIDO]. Recebi o link de uma nova imagem ISO pelo meu email, instalei e funcionou corretamente. Peço desculpas por não ter lido o log, aliás nunca tinha prestado atenção àquela mensagem ao final do instalador, sempre clicava em não e pronto. Total falta de atenção minha :)

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1855 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...