Luiz Henrique Luvizutto Postado 9 Janeiro, 2020 Compartilhar Postado 9 Janeiro, 2020 Boa tarde! Estou gerando o arquivo de remessa CNAB 400 do Banco Itaú com protesto em dias corridos, porém não vejo a informação preenchida no arquivo de remessa que, segundo o banco, deveria estar na posição 157-158 o código "34" // Protesto Titulo.TipoDiasProtesto := diCorridos; Titulo.DiasDeProtesto := 10; Desde já agradeço a colaboração! Obrigado, Luiz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores José M. S. Junior Postado 9 Janeiro, 2020 Moderadores Compartilhar Postado 9 Janeiro, 2020 Boa tarde Houve alterações recentes nessa classe referente a isso, se possível verifique com os fontes atualizados. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Henrique Luvizutto Postado 10 Janeiro, 2020 Autor Compartilhar Postado 10 Janeiro, 2020 13 horas atrás, José M. S. Junior disse: Boa tarde Houve alterações recentes nessa classe referente a isso, se possível verifique com os fontes atualizados. Vou atualizar a ACBr e fazer mais teste e retorno o resultado. Obrigado !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Henrique Luvizutto Postado 10 Janeiro, 2020 Autor Compartilhar Postado 10 Janeiro, 2020 17 horas atrás, José M. S. Junior disse: Boa tarde Houve alterações recentes nessa classe referente a isso, se possível verifique com os fontes atualizados. Atualizei os fontes, porém sem sucesso. As remessas geradas antes e pós atualização dos fontes ACBr são idênticos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Júlio Cesar Campos Postado 10 Janeiro, 2020 Compartilhar Postado 10 Janeiro, 2020 Bom dia. Mesmo com os fontes atualizados, no CNAB 400 a informação saiu zerada para as colunas respectivas. Mas eu posso estar alimentando algo errado tbm. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores José M. S. Junior Postado 10 Janeiro, 2020 Moderadores Compartilhar Postado 10 Janeiro, 2020 Se possível anexe o fonte com a alteração necessária. José Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro luizhenriqueluvizutto Postado 29 Janeiro, 2020 Membros Pro Compartilhar Postado 29 Janeiro, 2020 Boa tarde! Quando ligo as opções de protesto para o Banco ITAÚ (não sei com relação aos outros bancos) as instruções aparecem no corpo do boleto normalmente, o meu problema estava sendo em ligar o protesto lá no banco após a transmissão do arquivo de remessa. Para solucionar, passei a atribuir também na propriedade "Instrucao1", "Instrucao2" ou "Instrucao3" o código referente ao tipo de protesto de acordo com o layout do Itaú conforme: '34'; // dias corridos '35'; // dias uteis Desta forma resolveu meu problema, porem questiono: "Esta é a forma correta de ser feita ou será que o componente da ACBr deveria fazer isso de forma automática quando ligarmos a opção protesto?" Uma ótima tarde a todos! Luiz Henrique Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administradores Juliana Tamizou Postado 30 Janeiro, 2020 Administradores Compartilhar Postado 30 Janeiro, 2020 Bom dia. Se você informar a propriedade DataProtesto no componente, a remessa já será gerada com as instruções preenchidas. Att. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Henrique Luvizutto Postado 18 Fevereiro, 2020 Autor Compartilhar Postado 18 Fevereiro, 2020 (editado) Oi Juliana, bom dia! Desculpe a demora pra responder... Fiz o teste, porém não deu certo. No impresso sai corretamente (sem problemas), o problema estava sendo no arquivo de remessa para envio ao banco que, segundo o Itaú, devo preencher com 34 ou 35 para ativar o recurso no banco. Eu consegui resolver esta situação preenchendo a informação na propriedade instrução, conforme abaixo: // 34=Dias corridos // 35=Dias úteis. Titulo.Instrucao1 := '34'; Obrigado, Luiz Henrique Editado 18 Fevereiro, 2020 por Luiz Henrique Luvizutto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administradores Juliana Tamizou Postado 18 Fevereiro, 2020 Administradores Compartilhar Postado 18 Fevereiro, 2020 Bom dia. Realmente se faz necessário a alteração nesta classe de forma a setar automaticamente estas posições conforme ocorre para outros bancos. Quando alterado será informado no tópico. Att. Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora