Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora na primeira impressão da NFC-e


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1786 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Pointer Softwares disse:

Bom dia !

gostaria de saber se tem alguma maneira de testar a impressão do monitor ACBr Plus

Olá Pointer Softwares.

   Como assim testar a impressão?

1 hora atrás, Pointer Softwares disse:

quando executo ele e tiro uma NFC-e na primeira vez a impressão demora, já na segundo fica normal e rápido.

   Poderia detalhar mais o problema: Essa demora é de quanto tempo? Isso acontece em todos os seus clientes? Quais são os comandos utilizados? Há alguma mensagem diferente no log?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, Pointer Softwares disse:

Acontece com todos os meus clientes, mas somente quando emito a primeira nota,  leva em torno de 20 segundos para imprimir, utilizo o seguinte comando :  NFe.CriarEnviarNFe

 

Poderia anexar o log de duas impressões em sequência, onde a primeira tem a lentidão e a segunda não?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado

Bom dia,

Pelo log, o tempo de resposta nos testes está normal em ambos os envios (Em média 2 segundos). A lentidão pode estar ocorrendo na comunicação com a Impressora.

Qual configuração de impressão está utilizando, Fortes ou ESCPOS? Se utilizar o método NFe.ImprimirDANFE ocorre a mesma lentidão na primeira emissão?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
10 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia,

Pelo log, o tempo de resposta nos testes está normal em ambos os envios (Em média 2 segundos). A lentidão pode estar ocorrendo na comunicação com a Impressora.

Qual configuração de impressão está utilizando, Fortes ou ESCPOS? Se utilizar o método NFe.ImprimirDANFE ocorre a mesma lentidão na primeira emissão?

Estou utilizando a configuração Fortes,  acontece a mesma lentidão com o método NFe.ImprimirDANFE

  • Moderadores
Postado

Realize um teste com emissão ESCPOS, configure o modelo e impressora no menu PosPrinter. A comunicação ESCPOS é direta, evita o Spool do Windows.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Realize um teste com emissão ESCPOS, configure o modelo e impressora no menu PosPrinter. A comunicação ESCPOS é direta, evita o Spool do Windows.

fiz um teste e realmente funcionou, gostaria de saber se tem alguma configuração para que eu possa deixar parecido com a impressão anterior do monitor.

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Pointer Softwares disse:

gostaria de saber se tem alguma configuração para que eu possa deixar parecido com a impressão anterior do monitor.

O que muda basicamente é o estilo da fonte que utiliza nativo da impressora, e o logotipo (se existir) precisa gravar na memória da impressora. O que exatamente gostaria de alterar?

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Moderadores
Postado
44 minutos atrás, Pointer Softwares disse:

gostaria de colocar o qrcode do lado para ocupar menos espaço na impressão

Nas configurações de Impressão está marcado a opção "Imprime QRCode na Lateral"? Se sim, qual o modelo da sua impressora?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Pointer Softwares disse:

sim bematech 4200 th

Você está usando o modelo ppEscPosBematech?

Porque acho que essa impressora não tem compatibilidade plena com ESC/POS e por isso não consegue imprimir o QRCode lateral.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Moderadores
Postado
15 horas atrás, Pointer Softwares disse:

sim bematech 4200 th

Creio que essa impressora não tem suporte ao modo página, por isso não é possível imprime QRCode Lateral.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
6 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Creio que essa impressora não tem suporte ao modo página, por isso não é possível imprime QRCode Lateral.

mas tem alguma outra forma de diminuir o tamanho da impressão da nfc-e ?

  • Moderadores
  • Solution
Postado

Na aba PosPrinter tem a configuração de "Espaço" que diminui o espaço entre linhas, mas precisa testar um valor que uma linha não sobrescreva outra. E na aba Impressão / NFCe tem as configurações de Fonte, Imprimir Itens Somente em uma linha, NÃO imprimir Desconto e Acréscimo por item... Estas configurações também ajudam a diminuir impressão.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.