Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Indisponibilidade Sistema de Gestão de Retaguarda do SAT


Ver Solução Respondido por Dalvan Cruz,
  • Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Em consulta as páginas da SEFAZ-SP não encontramos nenhum aviso, mas temos relatos de problemas vindos de diversas empresas. 

Seria interessante contatar a SEFAZ-SP e verificar se estão analisando o problema.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

- Bom dia, enviei um post lá, solicito a todos que fação o mesmo para eles verem que está mesmo fora do ar :-)

HASA

  • Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos,

Estamos com problemas idênticos em vários clientes, falta de comunicação, não envio de lote de cupons, estou com um cliente que deu bloqueio autônomo por falta de internet, sendo que ontem cedo ele conectou no sefaz, e extraindo o log, não está conseguindo acessar a retaguarda do sefaz, mesmo internet estando tudo ok.

Abri chamado no https://portal.fazenda.sp.gov.br/Paginas/Correio-Eletronico.aspx, estou aguardando resposta. 

Recomendo aos amigos que façam o mesmo

[]'s

  • Curtir 2
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Foi publicado avisado na página da SEFAZ-SP informando que o problema está sendo verificado.

https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Correção Emergencial - 03/01/2020

Alguns contribuintes estão tendo dificuldade para ativar equipamentos SAT e enviar os cupons. O problema foi identificado e está sendo tratado pela área técnica. Ressaltamos que essa questão não deve impactar o funcionamento dos equipamentos SAT já que tais equipamentos devem continuar operando e emitindo cupons ainda que não possuam comunicação com a Sefaz pelo prazo de até 15 dias.

 

edit: @Juliana Tamizou acabou de postar. Obrigado

Editado por Autinfo
  • Curtir 3
  • Administradores
Postado

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)
26 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia

O acesso ao sistema parece estar regularizado, porém o aviso continua sendo exibido no portal da SEFAZ-SP, talvez ainda existam correções a serem feitas.

Qual é a mensagem de erro?

Att.

Bom Dia, 

Verifiquei que o serviço esta parcialmente funcional, apresentando instabilidade, a comunicação com os servidores dos SEFAZ e a transmissão de cupons esta acontecendo esporadicamente, a ativação de novos equipamentos continua indisponível assim como a comunicação do SAT´s com o serviço do SEFAZ, também ja tenho alguns relatos de clientes com problemas relacionados o qual eu pude validar o status de "bloqueio autônomo" . 

Att

Editado por Dalvan Cruz
  • Curtir 1
Postado

Acabei de consultar 2 aparelhos de outros clientes, e os lotes que estavam parados desde o dia 23/12 e 30/12, foram enviados com sucesso.

Postado

Beleza eles resolveram o problema mas agora deve ser enviado de novo os xml's do CFe pra receita? Porque o aparelho enviou tudo e lá no sefaz consta como Erro no Lote, ou seja o aparelho nao tem mais os xml's, agora imagina o envio manual, vai ser um transtorno imenso...

Postado

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Postado (editado)
Em 13/01/2020 at 14:25, wilson_jr disse:

Boa tarde, o meu sat de homologação bloqueou por falta de comunicação e até agora nada de desbloquear.

A ultima comunicação foi 20/12/2019 às 17:07:33. 

Mandei e-mail para a bematech e responderam o seguinte:

"Pelo log é possível verificar que o seu SAT de fato não está conseguindo comunicação com a SEFAZ. 
Os servidores da secretaria sofreram instabilidade no início desta semana, porém eles informaram que já estaria normalizado. 
Mas mesmo após este comunicado, alguns SATs não retomaram a comunicação, devido a possível falha nos certificados do equipamento.
Referente a esta falha na comunicação, a SEFAZ está realizando algumas ações com intuito de reestabelecer a comunicação com estes SATs. 
A orientação repassada foi a de manter os equipamentos conectados a internet."

Alguém mais ainda está com o sat bloqueado?

Boa tarde..

Sim, também estou com o mesmo problema. Tenho 2 RB-2000 Homologação que não se comunica com a SEFAZ desde dia 20-21/12/19. Por outro lado, o S@T GO Homologação está funcionando normalmente.

No começo de dezembro (dia 05/12 abri o chamado) tive esse mesmo problema, entrei em contato com a Bematech, me falaram a mesma coisa que te falaram agora:

"Devido a isto, o desbloqueio de fato não ocorrerá até normalização desta ocorrência, assim peço por gentileza que aguarde a normalização que deverá acontecer de forma automática, pois o contato Bematech x SEFAZ está sendo realizado para que seja lançada a correção e o SAT volte a comunicar-se corretamente com a SEFAZ. Como o problema ocorre nos servidores da secretaria, não temos como estimar tal prazo, porém como mencionado, a normalização deverá ocorrer em breve e acreditamos que o SAT deverá retomar sua comunicação automaticamente."

E de fato alguns dias depois o SAT voltou a se comunicar com a SEFAZ e a transmitir os cupons. Porém a felicidade durou pouco e poucos dias após o acerto voltou o problema e até agora nada.

Editado por thiih_
Dados Tecnicos
  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 1747 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.