Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Atualização windows erro salvar xml rede


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde Pessoal,

Alguns cliente começaram a reclamar de erro ao gerar o xml, nesses casos são os cliente que ja salvam o xml e pdf na rede, quando mudo a configuração para salvar local funciona normalmente.

Isso acontece tanto com servidor windows como linux com samba.

Fiz teste no meu micro e tudo normal até que mandei o windows verificar atualizações, tinha atualizações pendentes mandei atualizar e reiniciei e comecou a dar aqui tambem, vou postar o erro aqui para ver se ja aconteceu com alguem.

Vou depurar aqui para tentar achar o problema, mas se algum já passou por isso e resolveu me dá um toque.  Tenho certeza que deve ter alguma novidade do compatilhamento windows que esta forçando o erro.

erro: Cannot Create File xxxxx Função incorreta

O arquivo é até criado corretamente mas o delphi retorna erro.

image.png.dd6f000b55e2f9d011f7bd8b877eed3a.png

  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Qual windows?

ele se atualizou recentemente?

Windows 10

Tenho certeza que é alguma atualização pois estava gerando xml e pdf normalmente, forcei atualização reiniciei e comecou a dar erro com o mesmo executavel.
depurando, o erro acontece nesse comando:

 TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

Acontece tanto pra criar xml para criar pdf, então creio que o  TFileStream esta sendo afetado por essa atualização.

tenho outro micro aqui que esta normal, estou forçando a atualização do windows dele para ver se vai acontecer tambem, daqui a pouco reporto

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, edsonsimao2 disse:

Olá jaques.rocha 

Aconteceu comigo em dois clientes, em ambos era o anti virus da maquina do cliente que estava causando o erro era o Kapersky que estava instalado,

verifique se isso pode te ajudar.

 

 

Realmente uso o Kaspersky, mas pausei ele aqui e o erro continua, nos micros dos clientes não lembro que antivirus estavam, deixei o micro deles salvando o xml local por enquanto até resolver isso

  • Membros Pro
Postado

Atualizando:

lá No ACBrUtil:
TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

fiz o teste forçando:
fmOpenReadWrite
fmCreate
fmShareDenyWrite
O erro só acontece quando é usado o parâmetro frmCreate;

  • Membros Pro
Postado

 

2 horas atrás, Fabio Souza disse:

Também estou tendo este problemas com o ACBrMonitor e o antivírus Kaspersky.

Aqui foi depois que atualizei o windows 10, mesmo desativando o kaspersky o erro continua

  • Membros Pro
Postado

Depurando aqui descobri que a primeira criação do arquivo xml ocorre normalmente, eu uso:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML;  nesse momento ele cria o xml normalmente (se ele ja existir o erro ocorre)

na sequencia chamo o:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
aqui ocorre o erro, pois o arquivo ja existe.

Verifiquei que a função GravarXML, chama  a função WriteToTXT do ACBrUtil, onde ocorre o erro no trecho ja citado
TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

Quando assina ele chama a mesma função WriteToTXT, creio que para salvar o xml assinado, mas como o arquivo xml ja existe o erro acontece

Meu codigo sempre foi assim, começou da erro nessa semana em alguns cliente sem eu mexer no executável, é só em ambiente de rede, se salvar os xml no disco local tudo corre normalmente.

Estou preocupado pois creio vai aumentar a quantidade de cliente com esse erro, até agora estou com 4, alguns só vao voltar em janeiro.

Outro teste, atualizei outro windows 10 que tenho aqui, esta tudo atualizado,tambem com kaspersky, salvando no mesmo servidor que eu, e nele nao esta acontecendo erro
 

 

  • Membros Pro
Postado

Resolvi por enquanto excluindo o arquivo antes do TfileStream criar com:
  if FileExists(ArqTXT) then
     DeleteFile(PChar(ArqTXT)) ;
Creio que não é a melhor solução, principalmente poque alterei no ACBRutil, mas vou deixar assim por enquanto pra ver se esse problema é só comigo.

 

Postado

Estou com este mesmo problema, deixei salvando os xmls na maquina local. No servidor (windows 10) nao salva.
Quando fecho o programa, a primeira NF emite normal, a partir da segunda da erro.

  • Membros Pro
Postado

Tente criar um outro diretório fora da raiz do windows ou que não esteja dentro de nenhum diretório do windows e dê permissão do tipo total para o diretório criado.

  • Curtir 2
Postado

Os meus acabei desinstalando o Kaspersky e tudo voltou ao normal, informei o cliente que aguardasse pelo menos 15 dias e reinstalasse.

Só para deixar claro, este erro não é do ACBR, qualquer arquivo em rede txt ou xml, que seja alterado já bloqueia, passei por isso com meus logs, a geração dá certo, mas quando tento alterar dá o erro.

De qualquer forma, sugiro que desinstalem o Kaspersky.

  • Curtir 3
Postado

Bom dia

Nao sei se é isso,mas ja tive alguns problemas de compartilhamento (pastas e impressora) no Windows, q ele redefinia automaticamente uma configuração, se não me engano em "configurações avançadas de compartilhamento", eu tinha que desmarcar a opção "compartilhamento com senha" para voltar a funcionar...

Óbvio que afeta a segurança, mas nos meus casos eram redes pequenas com 2 ou 3 computadores apenas...

Espero que ajude...

Att

Ricardo

  • Curtir 2
  • Membros
Postado
17 minutos atrás, [email protected] disse:

Mesmo problema com dois clientes. Kaspersky, e gravação de arquivos no servidor.

Enviei um e-mail para o pessoal da Kaspersky, pedindo providências.

Agora, Daniel Simoes disse:

Alguém já tentou contato com o Suporte da Kaspersky ?

 

Mandei um e-mail agora, inclusive mencionando esse post e a dificuldade de todos os usuários.

  • Curtir 2
  • Membros
Postado (editado)
13 horas atrás, [email protected] disse:

Enviei um e-mail para o pessoal da Kaspersky, pedindo providências.

Mandei um e-mail agora, inclusive mencionando esse post e a dificuldade de todos os usuários.

Gerado pelo próprio site da Kaspersky o e--mail retornou minutos depois com mensagem que a conta não existe.  

Your message to [email protected] couldn't be delivered.

kaspersky.cs.br wasn't found at digitalriver.com.

Editado por [email protected]
Postado (editado)

Segundo suporte da empresa (011 39583843), para quem está com versão paga basta ajustar as configurações de rede e arquivos. Versão Free não ha como configurar, então recomenda a desinstalação.

Abraço.

Editado por Riquena
Postado (editado)

RESOLVIDO! Removido o kaspersky e voltou ao normal. Deve haver alguma configuração que permita trabalhar com ele mas foi mais rápido desinstalá-lo por completo.

Editado por iberemendes
  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.