Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado VALID ATENAS


Ver Solução Respondido por marcelokrol,
  • Este tópico foi criado há 1783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Tenho um cliente que utiliza um novo certificado da VALID o Atenas, o mesmo precisa de um programa assistente instalado para responder as solicitações feitas para o certificado de qualquer que seja o software ou página web solicitante. O problema é: quando consulto o serviço ou tento emitir uma NFe o utilizando o ACBR o nosso sistema simplesmente é encerrado, (como se acontecesse algum problema ou incompatibilidade com o Windows). 

Quando eu desinstalo o assistente do VALID ATENAS, o ACBR não fecha, ele consegue comunicar normalmente, só não finaliza a operação, pq não consegue encontrar o certificado!

Informações: Windows 10 atualizado, Cadeias de certificado da VALID instaladas e atualizadas, Schemas atualizados.

Em anexo segue foto do certificado utilizado!

 

VALID.png

  • Membros Pro
Postado
15 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Pode ser que esse certificado seja específico para soluções baseada em Navegadores...

 

Bom dia Daniel, ele também funciona normalmente naquele emissor gratuito de NFe. Que por sua vez é em JAVA.

Estamos tentando ver alguma solução!

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
16 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Pode ser que esse certificado seja específico para soluções baseada em Navegadores...

 

Daniel, o pior é que a VALID se isenta totalmente, pois alegam que o certificado funciona em outras aplicações, em navegadores e em Desktop. 

Uma outra informação é: esse certificado já funcionou em nosso sistema. Provavelmente depois de alguma atualização do Windows, passou a gerar alguma incompatibilidade e aparece a mensagem de e SISTEMA PAROU, e encerra a aplicação!
 

  • Membros Pro
Postado
4 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Até o momento não temos relato semelhante de usuários de Certificados de outras empresas...

Como está a sua configuração de ACBrDFe.SSL ?

Estão normais, como de todos os outros clientes. E tão provável que não seja configuração, que quando utilizo um outro certificado nessa mesma máquina, A1 ou um outro A3 ou TOKEN que não seja essa versão ATHENA da VALID, da tudo certo!

  • Fundadores
Postado

A configuração ideal, para Windows com A3, seria algo como:

Configuracoes.Geral.SSLLib         := libWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLCryptLib    := cryWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLHttpLib     := httpWinHttp;
Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib  := xsLibXml2;
SSL.SSLType                        := LT_TLSv1_2; 
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

A configuração ideal, para Windows com A3, seria algo como:


Configuracoes.Geral.SSLLib         := libWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLCryptLib    := cryWinCrypt;
Configuracoes.Geral.SSLHttpLib     := httpWinHttp;
Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib  := xsLibXml2;
SSL.SSLType                        := LT_TLSv1_2; 

Exatamente meu amigo! :(

Postado
Em 20/12/2019 at 17:44, ROSENILDO disse:

Exatamente meu amigo! :(

Você instalou o certificado com o instalador VALID, pois os certificados da valid tem algumas coisas chatas pra instalar que so consegui resolver usando o instalador da própria valid. Mas ainda nao peguei este modelo ATHENA...

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
7 horas atrás, carlosinfoteen disse:

Você instalou o certificado com o instalador VALID, pois os certificados da valid tem algumas coisas chatas pra instalar que so consegui resolver usando o instalador da própria valid. Mas ainda nao peguei este modelo ATHENA...

Sim, usamos os instaladores e cadeias disponíveis no site da VALID

:(

  • 2 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Bom dia

Creio que não tem nada a ver com o certificado. Tivemos um problema igual esse. Cheguei a instalar o Lazarus no cliente e debugar por la. Mas mesmo assim não deu certo, quando iria emitir uma nota, simplesmente o ACBrMonitor travava e apagava todas as configurações do arquivo ini. Revisamos todos os logs, linha a linha e não tinha nada. No momento que travava, o log travava junto, ou seja, não era gravado nada nele.

Na ocasião era um windows 7 pro original que o cliente tinha, e mesmo com todas os updates instalados não ia. Pra resolver o problema, formatamos o computador e resolveu o problema como mágica.

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 1783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.