Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

Estamos em processo de otimização de velocidade e assim procurando descartar chamadas desnecessárias ao ECF.

A função GetDadosUltimaReducaoZ da classe da Bematech está fazendo chamada duas vezes para pegar o Número de Série do ECF (uma para parâmetro NumSerie e outra para NumSerieMFD). Isso acontece mesmo o ECF sendo ou não sendo MFD.

No momento não estou lembrado de ser necessário fazer as duas chamadas e nem do motivo de ter os dois NumSerie. Reparei que algumas ECFs fazem o mesmo (Daruma) mas outras só preenchem o parâmetro NumSerie (SwedaSTX).

O que vocês acham, isso é mesmo necessário?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Fundadores
Postado

O Numero de série poderia ser buferizado após a 1a leitura depois da Ativação... na verdade isso era feito...

Porém com o PAF-ECF, onde o ECF pode ser trocado no meio da venda, é importante ler sempre do ECF...

Porém se o NumSerieMFD sempre for a mesma coisa que NumSerie, ele nem precisaria ser lido...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Consultores
Postado

Teoricamente, o Número de Série deveria ser o mesmo. Mas acho que a função NumSerie, no caso da Bematech, retorna só parte do número. Isso acontece pois antigamente o número tinha menos caracteres.

Acredito que o ACBrECF deveria ter apenas a função NumSerie e durante a execução chamasse a função correta de acordo com a impressora. Mas mesmo assim, não sei o motivo de ter as duas chamadas para os Dados da Última Redução Z.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
  • Fundadores
Postado

Eu imaginava que se tratava de um Num.Série da MFD especificamente... Se todos os ECFs se comportarem da mesma maneira, a propriedade NumSerieMFD poderia até mesmo ser removida dos fontes do ACBrECF...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Consultores
Postado

Puxa Daniel, você tem toda razão. :oops:

Neste caso é o Número de Série da MFD. Eu me confundi por que os nomes das propriedades são parecidos com o nome das funções da DLL da Bematech.

Como estamos tentando otimizar o tempo das funções, estamos estudando algum jeito de utilizar funções e propriedades "em cache". Mas como você mesmo mencionou, o PAF-ECF limita muito o que podemos fazer.

Mas esperamos ter alguma ideia para contornar isso. :geek:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 4582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.