Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Gostaria de saber como vocês fazem quanto ao envio dos documentos fiscais por e-mail aos destinatário. Aqui configuramos o próprio e-mail do cliente para realizar o envio, daí cada um possui um provedor, Outlook, Hotmail, GMail, Uol. Na maioria dos casos funciona muito bem, porém em alguns clientes após um tempo de uso o provedor bloqueia este envio por entender que possam ser spam, algumas vezes conseguimos desbloquear mas após mais um tempo de uso o bloqueio volta. O que me indicariam? Qual provedor ou serviço de e-mail vocês trabalham?

Desde já, obrigado!

Postado

Tenho clientes com os mais variados provedores, e o único que sei que tem uma cota de email para envio é o UOL/BOL, os demais vai tranquilo.

Spam normalmente é considerado qdo se envia o mesmo email para diversos endereços, tu terias que ver nesses clientes que bloqueia qual o motivo do bloq para poder tentar contornar. Se for envio em lote por exemplo, pode dar problema.

Postado

Bom dia

Algumas coisas que podem ajudar também é tomar cuidado com o uso de determinadas palavras no assunto do email, por exemplo: cobrança, boleto e várias outras. 

Dê uma pesquisada sobre isso, se você conhecer alguém que trabalhe com "impulsionamento" de emails ou que faça malas diretas via email, também vai poder te ajudar nesse assunto.

 

  • Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Daniel Port disse:

Tenho clientes com os mais variados provedores, e o único que sei que tem uma cota de email para envio é o UOL/BOL, os demais vai tranquilo.

Spam normalmente é considerado qdo se envia o mesmo email para diversos endereços, tu terias que ver nesses clientes que bloqueia qual o motivo do bloq para poder tentar contornar. Se for envio em lote por exemplo, pode dar problema.

Então, geralmente os que acontecem são contas do Outlook/Hotmail e Gmail, mas esses são usados por 90% dos nossos clientes. Quanto aos destinatários na maioria exite apenas 1, algumas notas são enviadas para 2 ou 3 cópias, mas acredito que não seria isso que ira caracterizar spam.

 

50 minutos atrás, sandrobelarmino disse:

Bom dia

Algumas coisas que podem ajudar também é tomar cuidado com o uso de determinadas palavras no assunto do email, por exemplo: cobrança, boleto e várias outras. 

Dê uma pesquisada sobre isso, se você conhecer alguém que trabalhe com "impulsionamento" de emails ou que faça malas diretas via email, também vai poder te ajudar nesse assunto.

 

Faz sentido, pois no assunto vai informando que esta sendo enviada uma nota fiscal, muitos vírus vem desta forma, rsrs.

 

Mas o estranho é que em alguns clientes que emitem bastante nunca tiveram problemas, esta semana um criou uma nova conta no Outlook para o envio, e após cerca de 7 e-mails enviados a conta já foi bloqueada. 

 

Postado
7 horas atrás, Renato Chiari disse:

esta semana um criou uma nova conta no Outlook para o envio, e após cerca de 7 e-mails enviados a conta já foi bloqueada. 

 

Nota com boleto anexo realmente é um problema por causa dos falsos boletos, dai acaba caindo na caixa de spam do destinatário e o remetente é marcado com spammer.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.