Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição ao tentar Cancelar a NFCe

Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 1970 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, não estou conseguindo cancelar as NFCe pela ACBrLib usando o comando: nfe.Cancelar

Esta retornando a Rejeição 579: A data do evento não pode ser menor que a data de autorização para NF-e não emitida em contingência.

Veja meus arquivos de Log. e meu INI da NFCe.

NFC_gerada.ini

retorno-20191115.log

A data do Evento de Cancelamento, esta menor que a data do Evento de cancelamento, mas mesmo assim retorna essa Rejeição.

Talvez seja o Fuso Horário ou algo assim, mas na chamada NFE_ Cancelar( eChave, eJustificativa, eCNPJ, ALote, sResposta, esTamanho );

Não consigo colocar a data.

Agora, João Paulo Pires disse:

Boa tarde, não estou conseguindo cancelar as NFCe pela ACBrLib usando o comando: nfe.Cancelar

Esta retornando a Rejeição 579: A data do evento não pode ser menor que a data de autorização para NF-e não emitida em contingência.

NFC_gerada.ini 3 kB · 0 downloads

retorno-20191115.log 406 B · 0 downloads

A data do Evento de Cancelamento, esta menor que a data do Evento de cancelamento, mas mesmo assim retorna essa Rejeição.

Talvez seja o Fuso Horário ou algo assim, mas na chamada NFE_ Cancelar( eChave, eJustificativa, eCNPJ, ALote, sResposta, esTamanho );

Retifico: A data do Evento de Cancelamento, esta menor que a data do Evento de Envio da NFCe, mas mesmo assim retorna essa Rejeição.

Postado

NFC_gerada.ini 3 kB · 0 downloads

retorno-20191115.log 406 B · 0 downloads

Retifico: A data do Evento de Cancelamento, esta menor que a data do Evento de Envio da NFCe, mas mesmo assim retorna essa Rejeição.

Retifico: A data do Evento de Cancelamento, esta Maior que a data do Evento de Envio da NFCe conforme anexos, mas mesmo assim retorna essa Rejeição.

• Moderadores
Postado

Bom dia!
Não consegui localizar esta nota no ambiente de produção.  Não sei se está funcionando o ambiente de produção de MG. 
Você tem o protocolo de autorização dela? Foi de fato autorizada?

31191122900656000101650010000001381177121574

Tentei consultar no link abaixo:

http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/consultas/

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado
6 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
Não consegui localizar esta nota no ambiente de produção.  Não sei se está funcionando o ambiente de produção de MG. 
Você tem o protocolo de autorização dela? Foi de fato autorizada?

31191122900656000101650010000001381177121574

Tentei consultar no link abaixo:

http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/consultas/

boa tarde, ela foi sim autorizada, mas em ambiente de Homologação.

Nesse site vc faz a consulta desta chave...

http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfce/consultas/

Postado (editado)
15 horas atrás, FRANCISCO908 disse:

Você olhou no XML a data e hora de autorização?

sim, olhei esta correto a data e horário. Vou fazer uma NFCe agora e tentar cancelar, e postar aqui.

arquivo de retorno confimando a autorização. retorno-20191116.log

xml da NFCe. 31191122900656000101650010000001401172072875-nfe.xml

aqui o retorno da tentativa de cancelamento. retorno-20191116.logRejeição 579 A data do evento não pode ser menor que a data de autorização para NF-e não emitida em contingência

A unica obsevação que constatei nos XML que o ACBrLIb gera, é que no campo do XML dhEmi no final tem um -02:00. talvez seja isso o problema, mas isso ai é colocado automatico pela DLL. 1603942497_Semttulo.png.851f474fb5274a69371b0649bae04a50.png

a NFCe consta no ambiente de homologação.

460082863_Semttulo1.thumb.png.e4188b09de58371444b487ed5878fbac.png

Editado por João Paulo Pires
Postado

sim, olhei esta correto a data e horário. Vou fazer uma NFCe agora e tentar cancelar, e postar aqui.

arquivo de retorno confimando a autorização. retorno-20191116.log

xml da NFCe. 31191122900656000101650010000001401172072875-nfe.xml

aqui o retorno da tentativa de cancelamento. retorno-20191116.logRejeição 579 A data do evento não pode ser menor que a data de autorização para NF-e não emitida em contingência

A unica obsevação que constatei nos XML que o ACBrLIb gera, é que no campo do XML dhEmi no final tem um -02:00. talvez seja isso o problema, mas isso ai é colocado automatico pela DLL. 1603942497_Semttulo.png.851f474fb5274a69371b0649bae04a50.png

a NFCe consta no ambiente de homologação.

460082863_Semttulo1.thumb.png.e4188b09de58371444b487ed5878fbac.png

a hora de Autorização e de Inclusão no BD ta com Uma hora de diferença tambem.

65294396_Semttulo2.thumb.png.e87838924460676aac4651069cc1b3b1.png

• Moderadores
  • Solution
Postado

Boa noite!

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/DFe.html 
Como que está o TimeZone.Modo da tua configuração?

Obs.: Pergunto só por desencargo de consciência pois se a emissão está correta, penso que pode ser algo na rotina da inutilização mesmo. 

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado (editado)

Boa tarde, fiz teste usando a configuração do TimeZone.Modo = 2, ai deu certo o cancelamento. Esse é o correto de usar? Poderia me explicar o que cada um faz? 

0 = tzSistema

1 = tzPCN

2 = tzManual

Editado por João Paulo Pires
Postado

tzSistema - pega as informações do windows se o windows estiver correta, vai ser o timezone, é o recomendado para ser usado.

tzPCN - Faz cálculos para saber quando esta em horário de verão, não é recomendável usa-lo.

tzManual - Você define manualmente o time zone no campo TimeZone.Str.

Postado
4 horas atrás, Rafael Dias disse:

tzSistema - pega as informações do windows se o windows estiver correta, vai ser o timezone, é o recomendado para ser usado.

tzPCN - Faz cálculos para saber quando esta em horário de verão, não é recomendável usa-lo.

tzManual - Você define manualmente o time zone no campo TimeZone.Str.

@Rafael Dias o unico q deu certo no meu caso foi o tzmanual, que na verdade, só mudei para esta configuração.

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...