Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal.

Estou com um problema com lentidão em 2 equipamentos SAT de marcas diferentes. O aplicativo é o mesmo e em vários outros locais, funciona perfeitamente, contudo, em 2 lugares não.

Sat Tanca e Sat Elgin.

A lentidão ocorre quando vai enviar os dados da venda para o Sat:

AcbrSat1.EnviarDadosVenda;

Nesse momento, o tempo de retorno é enorme, e em alguns casos chega a quase 1 minuto. Sem dar nenhum erro de Time Out.

Tudo é local, ou seja, gravação de dados, de XML e log. Nada é feito em rede ou internet. 100% local.

Os arquivos de log não estão mais sendo gravados. Os arquivos XML são gravado numa pasta local. Nesta pasta local, eu a deixei zerada de qualquer tipo de arquivo, inclusive de XML. O estranho é que sem gravar os arquivos de log e com a pasta do XML vazia, as coisas funcionam normalmente, super rápido só que depois de algumas vendas enviadas para o Sat, a lentidão volta.

Também já troquei o cabo do Sat de porta, atualizei o software do Sat, mudei a configuração do Sat para IP e etc, e nada de ficar rápido.

Alguém poderia me dar uma dica do que mais eu poderia fazer para resolver este problema. Detalhe: É o mesmo problema em 2 equipamentos distintos e 2 clientes distintos. A única coisa igual é o sistema. Outro detalhe, nos demais clientes está tudo perfeito. Apenas nesses 2.

Obrigado,

Rogério.

• Fabricantes
Postado

Rogério,

Verifique no log do SAT o momento em que o comando chega no equipamento e o momento que o SAT retorna , os tempos de cada função são especificados pela Sefaz e os equipamentos passam por testes rigorosos, veja também o momento em que você envia o comando para o SAT pelo AC, com estes três parametros você terá uma boa idéia de onde pode estar o problema.

• Curtir 1
  • Fundadores
Postado

Faça o teste com o SATTeste.exe, e verifique a velocidade...

Minha suspeita é que você ativou o Log na sua aplicação, e nunca apagou o mesmo... ou seja, é custoso, escrever no final de um Arquivo muito grande...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Bom dia!

Então, eu não estou criando o arquivo de log. Bem, eu acredito que não esteja sendo criado mesmo!

Pra ativar o arquivo de log não teria que preencher a propriedade arqLOG do componente ACBrSat?

Estou deixando essa propriedade em branco não apenas em desenvolvimento como também em execução. Faço assim: ACBrSat1.arqLOG := '';

Além disso, tem alguma outra propriedade que ativa a criação do arquivo de log?

Antes dessa lentidão era criado vários arquivos de log. 1 para cada venda. Depois da lentidão, apaguei todos os arquivos da pasta e deixei a propriedade arqLOG em branco. Os arquivos deixaram de ser criados, porém, a lentidão continua.

Por acaso algum outro arquivo de log é criado ou preenchido além dessa opção que mencionei?

• Fundadores
Postado

O problema ocorre com o SATTeste ? Compare os fontes do SATTeste, com o da sua aplicação

40 minutos atrás, Rogério Braga disse:

Pra ativar o arquivo de log não teria que preencher a propriedade arqLOG do componente ACBrSat?

Sim, isso mesmo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 4 semanas depois ...
Postado

Já verificou as restrições de segurança da pasta? Se a pasta é criptografada? Se a pasta é compactada?
Outra coisa...
Verifique se ela nao esta sendo sincronizada pelo Google Drive ou One drive...
Se é algo que só ocorre nestes clientes... Pode ser algo com o ambiente.

• Curtir 2
  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...