Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal,

estou desenvolvendo um software para emissao de notas fiscais eletronicas usando certificado do tipo A1.

Meu chefe fez o procedimento de baixar o certificado da CAIXA e gravou-o em um pen drive nunca antes usado (segundo informacoes de um contador, o pen drive nao poderia ter sido usado anteriormente). Entao fizemos uma copia dos arquivos dele para um cd e do cd para outro pen drive ja usado. Creio eu que o pen drive original continua intacto, sendo q minha maquina nao possui virus. Soh q ao instalar o certificado e exibir suas informacoes pela aba caminho de certificacao, em status do certificado aparece a mensagem "O emissor deste certificado não pôde ser encontrado". O que fazer? Creio que eh por isso q nao consigo usar o programa teste do acbr para envio de nfe, aparece a seguinte mensagem: "CNPJ emitente nao cadastrado" e no programa da receita acontece o mesmo.

Alguem tem uma ideia do que pode ter ocorrido? A copia para o cd alterou as propriedades do pen drive e do certificado? Eh verdade que nao posso copiar os arquivos de um pen drive para outro ou mesmo usar o ultimo (ja que o programa gerenciador da caixa exige q o certificado esteja dentro de um pen drive)? E verdade que o pen drive em q o certificado for gravado nao deve nunca ter sido usado anteriormente, e q a gravação de, por exemplo, um simples arquivo texto estraga o certificado e tem q fazer o processo de certificacao toda novamente? Bom, estes foram as informações passadas pelo nosso contador.

Obrigado

[]'s

• Moderadores
Postado

Sobre o erro "O emissor deste certificado não pôde ser encontrado" provavelmente falta instalar a cadeia de certificados da Caixa.

Sobre o erro "CNPJ emitente nao cadastrado", o cliente efetuou o credenciamento no SEFAZ?

As demais perguntas sobre o certificado, entre em contato com o suporte da caixa e peça esclarecimento pra eles, pq por mais que fale que tudo é mentira, se algo der errado com o certificado o contador do cliente vai jogar a culpa em você dizendo que vc não seguiu as orientações que ele passou, mas, falando com o suporte do emissor do certificado, o contador não poderá contradizer uma informação oficial.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.xpos.com.br
Postado

Obrigado anfm, realmente instalei a cadeia de certificados e corrigiu o erro: "O emissor deste certificado não pôde ser encontrado".

Segundo o contador esta cadastrado na SEFAZ sim.

Refiz os testes e o mesmo erro de "CNPJ emitente nao cadastrado" permanece...

Postado

O contador me disse que toda empresa q eh obrigatoria a emissao de nfe ja esta automaticamente cadastrada no sistema SIARE.

Hoje ele ja veio falando que nao esta cadastrado e que era opcional e nao obrigatoria a emissao. Vai entender...

Acabei de ligar para o suporte tecnico da caixa e segundo eles o simples fato de copiar o certificado do pen drive para o computador pode danificar o certificado... espero q esse "pode" venha a ser negativo no nosso caso.

• Este tópico foi criado há 5132 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...