Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Sou iniciante, ao mundo do projeto ACBR, usava delphi 2010...mas resolvi migrar para o lazarus.

O projeto de automação comercial dessa comunidade é excelente, estão de parabéns.

Então estou aqui pedindo ajuda para todos os membros, de algum tutorial de como instalar a acbr no lazarus, lembrando que eu instalei o tortoiseSVN e com esse procedimento obtive todos os diretórios da acbr. O erro que está dando ao instalar a acbr no lazarus é: Identifier not found "OpenUrl". Essa é a mensagem.

Abaixei o AcbrMonitor, mas quando tento instalar aparece a mensagem: List index out of bounds (-1)

Por favor ajuda ai pessoal !

Postado

Pessoal boa tarde...

Eu tinha instalado no meu pc a versão 9.28 do lazarus... desistalei e instalei a versão 9.30.4

Só que agora compila mas não instala

post-3032-13548987890517.png

Postado

Boa noite Juliomar !

------------------

Você estava ligeiramente correto...eu só não estava entendendo por que isso acontecia quando eu tentava instalar a acbr.

O que eu fiz: Desinstalei o Zeos e inicia a instalação da acbr de forma normal e ocorreu tudo certo.

Obrigado !

Já podem colocar esse tópico como resolvido.

Postado

Ainda sobre dificuldade de compilação no Lazarus...

Mesmo sem muita intimidade com Delphi/Lazarus consegui compilar uma versao do ACBrMonitor há alguns meses. Ocorre que agora estou novamente precisando compilar e atualizar o ACBrMonitor. Fiz a atualizacao dos fontes com sucesso... so que quando abro o Lazarus surge logo um erro:

"Falha ao carregar o seguinte pacote:

Fortes324forlaz"

Procurei esse pacote para acrescentar ao projeto, porém, não encontrei!

Alguma dica??

Janio

Postado

Olá,

Adicionei o pacote faltante e agora, ao compilar, pára na seguinte mensagem de erro:

C:\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrCalculadora.pas(1,1) Fatal: Can't find unit ACBrBase used by ACBrCalculadora

Janio

Postado

Regys,

Mudou alguma coisa na compilação do ACBrMonitor de uns 02 meses pra cá???

Como disse, há alguns meses compilei fazendo exatamente o mesmo q estou agora, com a diferença que naquela funcionou, e nesta parou no erro acima dito.

Janio

Postado

Olá,

Sem mexer em absolutamente nada no meu ambiente de compilação, resolvi baixar novamente os fontes, o que acabo de fazer, e agora o erro q esta aparecendo é outro:

C:\acbr\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBoletoFCFortesFr.pas(1,1) Fatal: Can't find unit RLReport used by ACBrBoletoFCFortesFr

Há algo a fazer?

Janio

Postado

Regys, obrigado pela paciência...

Na verdade eu ja havia baixado todo o pacote do fortes e mesmo assim nao dava certo. O que eu fiz: apaguei toda a pasta do fortes e mandei baixar novamente pelo svn.

Agora compilou bonitinho! O único problema é que o executavel ficou com mais de 40mb.

Janio

Postado

Hei,

Deu certo agora. Fui em opções do projeto -> vinculando e desmarquei a opção "exibir numeros de linhas..."

Executavel agora com pouco mais de 5mb.

Valeu!

Janio

• 4 anos depois...
Postado

Bom dia a todos.

Estou tentando instalar os pacotes linkados pelo Regys, mas eles dão erro. Nos processamentos, verifiquei que os pacotes apresenta as definições para win32 e linux. Só que estou compilando em uma máquina de 64 bits. Alguém poderia me dar uma luz de como resolver ? Tentei modificar para win64 -> windows, mas mesmo assim, na continuidade dá erro. Obrigado;

• Moderadores
Postado
36 minutes ago, [email protected] said:

Bom dia a todos.

Estou tentando instalar os pacotes linkados pelo Regys, mas eles dão erro. Nos processamentos, verifiquei que os pacotes apresenta as definições para win32 e linux. Só que estou compilando em uma máquina de 64 bits. Alguém poderia me dar uma luz de como resolver ? Tentei modificar para win64 -> windows, mas mesmo assim, na continuidade dá erro. Obrigado;

bom dia

nós usamos e compilamos somente em 32 bits! favor rever

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• 1 mês depois ...
Postado

Pessoal, desculpem mas alguém poderia me passar o link da órdem de instalação dos pacotes do ACBrNFe para Lazarus windows ... Embora seja usuário do ACBr há algum tempo, estou tendo de migrar e não estou achando os procedimentos. Agradeço a todos.

• 1 ano depois...
  • Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Claudney Santana disse:

Olá sei que o tópico é antigo mas tem uma sequência para realizar a instalação teve alguns componentes que não consegui instalar.

Sem saber quais e a mensagem que deu não é possível ajudar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Claudney Santana disse:

Os componentes que tem o integrador como dependência não consigo instalar.

Basta instalar ele antes.

ACBr\Pacotes\Lazarus\ACBrIntegrador

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
5 minutos atrás, BigWings disse:

Basta instalar ele antes.

ACBr\Pacotes\Lazarus\ACBrIntegrador

Aqui no meu não tinha essa pasta, mas adicionei os arquivos .pas das pastas:

• Fontes\ACBrIntegrador\pcnVFPe
  • Fontes\ACBrIntegrador

Ai funcionou corretamente!

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Claudney Santana disse:

Aqui no meu não tinha essa pasta

Devia ter. Está com os fontes atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2494 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.