Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 1955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá a todos,

Estou com um problema muito estranho, vi um tópico semelhante de mais de anos aq mas não relata esse exato problema.

Sou do PR e quanto gero uma NFC (CRT 3 - Lucro Real) de CST 020 Pão de Alho, vai normal, mas quando gero um de Apresuntado, no XML não aparece o PIS COFINS.

Ambas são autorizadas pelo SEFAZ, mas a contadora exige que tenha o PIS / COFINS em ambas, e no Apresuntado não sai.

Alguém poderia me ajudar por favor, tô a dias pesquisando e não consigo achar nada do tipo.

Abaixo as imagens dos xml autorizados dos dois itens, os dados no meu DB e meu código.

Não precisa ser explicadinho, se me derem uma direção eu corro atrás.

DEUS abençoe a todos e muiiiito obrigado aos que puderem me ajudar ou ao menos tentar. 🙏

Apresuntado.jpeg

Pão de Alho.jpeg

DB.png

Codigo.txt

Editado por RibaSoft
  • Moderadores
  • Solution
Postado
8 minutos atrás, RibaSoft disse:

Ambas são autorizadas pelo SEFAZ, mas a exige o PIS COFINS em ambas, e no Apresuntado não sai.

Alguém poderia me ajudar por favor, tô a dias pesquisando e não consigo achar nada do tipo.

Se NFCe e CST do PIS for 01, 02 ou 03, e não for informado valor, o grupo realmente vai ser ignorado, veja o código do gerador:

procedure TNFeW.GerarDetImpostoPIS(const i: Integer);
begin
  if (nfe.Ide.modelo <> 55) and
   ((nfe.Det[i].Imposto.PIS.vBC = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.pPIS = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.vPIS = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.qBCProd = 0) and
    (nfe.Det[i].Imposto.PIS.vAliqProd = 0) and
    (not (nfe.Det[i].Imposto.PIS.CST in [pis04, pis05, pis06, pis07, pis08, pis09, pis49, pis99]))) then      //No caso da NFC-e, o grupo de tributação do PIS e o grupo de tributação da COFINS são opcionais.
      exit;

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado

Boa tarde!  
Observe o que o BigWings comentou, a informação do CST DO PIS/COFINS do item que não está  gerando a tag, está 01 na sua tabela, está correto, porém percentual (Aliquota) está zerado e pode ser por isto que zerou o valor do PIS/COFINS.

Gostaria de chamar a atenção para o item 1 que você informa: <pPIS>65.00...   aonde deveria ser 0.65    
Não é 65% e sim 0.65%  ok

• Curtir 2

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Nossa Kiko Fernandes, que vergonha 😰,  nem acredito que deixei passar esses detalhes, faz dias que to me matando aq e era só falta de atenção, muiiiiiiito obrigado pela atenção e ajuda de todos.

Não sei como faz mas da minha parte pode dar como encerrado o tópico.

DEUS abençoe 🙏

• Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1955 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...