Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou criando uma rotina de Envio ao Fisco Reducao Z. Estou utilizando o componente ACBrBlocoX e criei a rotina baseada no exemplo do ACBr.  Estou com os fontes do ABCr atualizados e também a pasta Schemas na mesma pasta da aplicação. Está gerando o XML, porém, ao envia-lo, recebo o seguinte retorno:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><Resposta><SituacaoProcessamentoCodigo>2</SituacaoProcessamentoCodigo><SituacaoProcessamentoDescricao>Erro</SituacaoProcessamentoDescricao><Mensagem>Erro 1001: Schema inválido: The element ''DadosReducaoZ'' has invalid child element ''CRZ''. List of possible elements expected: ''DataHoraEmissao''.</Mensagem></Resposta></EnviarResult>

A rotina está implementada da seguinte forma e as variáveis estão sendo alimentadas corretamente (XML gerado anexo): 

with ACBrBlocoX1 do
  begin
    PreencherCabecalho(ACBrBlocoX1);
    PreencherECF(ACBrBlocoX1);

with ReducoesZ do
    begin
      DataReferencia := StrToDate(cDadoInicial);
      DataHoraEmissaoReducaoZ := StrToDateTime(cDadoInicial);
      CRZ := StrToIntDef(tContIF.CRZ,0);
      COO := StrToIntDef(tContIF.COO,0);
      CRO := StrToIntDef(tContIF.CRO,0);

Nessa nova versão, não tem a propriedade DataHoraEmissao como o schema está sendo esperando. Tem apenas DataHoraEmissaoReducaoZ.  Mesmo assim, esta tag não está indo para o XML.

Alguém me ajude por favor. 

Capturar.PNG

X_RedZ_08102019.XML

• Curtir 1
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Você consegue reproduzir esta situação no demo?

Att.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
Em 10/10/2019 at 15:58, Dennis Carlos disse:

Boa tarde,

Estou criando uma rotina de Envio ao Fisco Reducao Z. Estou utilizando o componente ACBrBlocoX e criei a rotina baseada no exemplo do ACBr.  Estou com os fontes do ABCr atualizados e também a pasta Schemas na mesma pasta da aplicação. Está gerando o XML, porém, ao envia-lo, recebo o seguinte retorno:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><Resposta><SituacaoProcessamentoCodigo>2</SituacaoProcessamentoCodigo><SituacaoProcessamentoDescricao>Erro</SituacaoProcessamentoDescricao><Mensagem>Erro 1001: Schema inválido: The element ''DadosReducaoZ'' has invalid child element ''CRZ''. List of possible elements expected: ''DataHoraEmissao''.</Mensagem></Resposta></EnviarResult>

Olá Dennis.

A última grande alteração no código do Bloco X foi em 7 de junho de 2019, conforme abaixo:

-- ACBrBlocoX --
[+] Inclusão classe ACBrBlocoX_Consulta com novos métodos de acordo com novos WebServices (Requisitos LVIII e LIX),
    como ConsultarProcessamentoArquivoBlocoX, ReprocessarArquivoBlocoX, DownloadArquivoBlocoX
[+] Adicionados vários recursos de acordo com as alterações nos novos WebServices
[*] ajustes acima no componente, projeto BlocoXSign e demo por Elias César, Luciano (mansur) e Marcos Fincotto (Consinco S/A).
Veja:

Nenhum dos usuários mencionaram qualquer alteração de lá pra cá.

• Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
6 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Os seus fontes estão atualizados ?

Se o fisco de SC mudou o (maldito) BlocoX, novamente... assinar o SAC não ajudará muito nisso...

Sim, estou com os fontes atualizados

• Fundadores
Postado

O SEFAZ de SC mudou algo, desde a data indicada pelo @EMBarbosa ? Se mudou, qual o Link descrevendo as mudanças ?

Provavelmente é um problema de atualização do seu lado... Tenha certeza de que os fontes estão atualizados... na dúvida, baixe novamente o ACBr, e faça uma instalação removendo as versões anteriores... Verifique ainda se você está com os Schemas atualizados na sua aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O SEFAZ de SC mudou algo, desde a data indicada pelo @EMBarbosa ? Se mudou, qual o Link descrevendo as mudanças ?

Provavelmente é um problema de atualização do seu lado... Tenha certeza de que os fontes estão atualizados... na dúvida, baixe novamente o ACBr, e faça uma instalação removendo as versões anteriores... Verifique ainda se você está com os Schemas atualizados na sua aplicação

Estou com tudo atualizado.  

Editado por addmark
Postado (editado)

Estou baixando os fontes do SVN. Tem algum outro local? Alguém está conseguindo fazer o envio desse XML com sucesso?  Usando o exemplo do BlocoX?

Editado por addmark
  • Solution
Postado

Pessoal, descobri o problema. Estava na VersaoER: Precisa ser erv0205 para gerar essa informação no XML. Muito agradecido pela atenção de todos. 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...