Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de nota para Blumenau usando o novo WebService

Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
1 hora atrás, João Bueno disse:

consegui emitir! ALELUIA! vou preparar o cancelamento e se conseguir posto aqui!. Obg a todos!

João, você fez as alterações no arquivo SimplISSv2.ini? Consegue subir aqui as alterações  feitas para funcionar? 

Vou implementar o Recepcionar, pois utilizamos aqui o envio de vários RPS por XML, portanto, vou me basear no método Gerar que vocês já conseguiram implementar.

Postado
26 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

João, você fez as alterações no arquivo SimplISSv2.ini? Consegue subir aqui as alterações  feitas para funcionar? 

Vou implementar o Recepcionar, pois utilizamos aqui o envio de vários RPS por XML, portanto, vou me basear no método Gerar que vocês já conseguiram implementar.

usamos solução própria aqui. seria preciso adequar o SOAP do ACBR para enviar conforme o SHDW exemplificou no método GerarNFse.

Postado

Esse pessoal se supera, agora mudou o erro do cancelamento:

<Codigo>E1028</Codigo>
<Mensagem>O campo CodigoMunicípio não esta condizente com o código do município consumido</Mensagem>
<Correcao>Informe o código do município condizente com o consumido.</Correcao>

Postado
1 hora atrás, SHDW disse:

Esse pessoal se supera, agora mudou o erro do cancelamento:

<Codigo>E1028</Codigo>
<Mensagem>O campo CodigoMunicípio não esta condizente com o código do município consumido</Mensagem>
<Correcao>Informe o código do município condizente com o consumido.</Correcao>

estava recebendo esse erro também, em contato com eles, foi ajustado. consigo cancelar normalmente.

segue XML de cancelamento.

XmlCancelamentoSoapBlumenau.xml

Postado (editado)
13 horas atrás, Rejane Lingner disse:

Boa noite @João Bueno

Fiz algumas alterações no acbr para emitir, anexo o meu xml. Antes eu tinha o mesmo problema que os outros para emitir, agora deixando o xml dessa forma, esta dando novamente erro 500.  Alguma ideia? 

945-ger-nfse-soap.xml 6 kB · 2 downloads

Bom dia @Rejane Lingner.

pelo que ví, seu XML de envio:

• esta com uma aspas no rps
  • esta com duas tags de GerarNfseEnvio

de resto parece ok.

image.png.a9b640bf397d1a3201d513199703c7b4.png

Editado por João Bueno
mais erros no exemplo.
Postado
7 minutos atrás, João Bueno disse:

Bom dia @Rejane Lingner.

pelo que ví, seu XML de envio:

• esta com uma aspas no rps
  • esta com duas tags de GerarNfseEnvio

de resto parece ok.

image.png.a9b640bf397d1a3201d513199703c7b4.png

outrra coisa que precisa ser feita, é fazer o Linarize no XML, retirar os "\r" e "\n".

Postado

Oi @João Bueno

as quebras ali eu que fiz para melhor visualização. Nossa valeu mesmo, acho que foi o sono rsrsrs.

Então pessoal, acho que esta OK agora. Não consegui emitir porque esta retornando uma critica no meu cadastro, mas deu certo, a critica esta vindo da validação do servidor. Inclusive tentei emitir uma nota já existente e me informou que ela já existe.

Vou postar minhas alterações, se puderem validar e ver se é isso mesmo, só vou poder trabalhar nisso de noite.

AlteracoesACBR.zip

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Lendo as postagens e vendo as contribuições, fiz penas alterações e enviei para o repositório.

Favor atualizar os fontes reinstalar os componente e façam novos testes usando o programa exemplo do componente.

Use o botão Gerar e enviar um RPS para os testes.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Pessoal depois da ultima atualização do Italo, consegui enviar 100%, porem estou tentando consultar a mesma, utilizei os 4 métodos de consulta e ocorre o mesmo erro: "Value cannot be null, parameter name: S", quando tento cancelar ocorre o mesmo erro.
Alguém poderia me ajudar?

Postado

Senhores, ajudou muito toda a discussão desse post.
Mas mesmo assim nao consegui emitir a nota com o padrão que vcs encontraram.
Tive que alterar completamente o padrão 2.03

Vou postar aqui caso resolva pra alguem.
Foi por tentativa e erro, pq o soap deles nao segue o padrão do xsd de validação.

Para funcionar a validação do xsd e conseguir enviar o xml tive que utilizar isso: 

$dados = str_replace("GerarNfseEnvio", "sis:GerarNfseEnvio", $dados);

Assim o xsd valida o arquivo, e antes de enviar eu adiciono a tag sis:

Muito feio mas não vi outra alternativa no momento.

Consegui esse padrão utilizando o soapUi com o wsdl single: http://wsblumenau.simplissweb.com.br/nfseservice.svc?singleWsdl
Retirei a tag de assinatura pq fica muito grande. Mas ela vem logo apos a tag </nfse:InfDeclaracaoPrestacaoServico>

Qualquer dúvida estou a disposição.
Obrigado por manter o topico aberto assim podendo ajudar outros desenvolvedores.

exemplo.xml

• Curtir 1
Postado (editado)

Boa noite. 

Consegui fazer um teste cancelando, mas tem um problema.  Eu cancelo e retorna erro 500. Depois tento cancelar novamente e retorna crítica de que aquela nota já esta cancelada, e de fato a mesma se apresenta cancelada no site da prefeitura. 

Alguém conseguiu deixar 100% o cancelamento?

Editado por Rejane Lingner
Postado (editado)

Boa tarde, gostaria de saber se hoje 28/10/2018 vocês conseguiram continuar a emitir as notas com a mesma estrutura que tinham.
Com a mesma estrutura que eu tinha enviado sexta 25/10/2018 hoje me retorna o erro

<MensagemRetorno>
                  <Codigo>E900</Codigo>
                  <Mensagem>Chamada ao método retornou erro.</Mensagem>
                  <Correcao>Entre em contato com o fornecedor do serviço para mais informações</Correcao>
               </MensagemRetorno>

Me parece mais um problema na simpliss.
pois ao tentar emitir o mesmo RPS que emiti na sexta o sistema retorna corretamente a mensagem:

<MensagemRetorno>
                  <Codigo>E10</Codigo>
                  <Mensagem>RPS já informado.</Mensagem>
                  <Correcao>Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.</Correcao>
               </MensagemRetorno>

Rejane assim que eu voltar a emitir posto aqui o cancelamento.

Mas tenta com essa estrutura que vou postar no arquivo. A assinatura vem logo após a tag <InfPedidoCancelamento>

TESTARXmlCancelamentoSoapBlumenau.xml

Editado por brunomeida
  • Curtir 1
Postado

Bom dia,

Ta complicado, ontem tentei enviar algumas notas, e de primeira enviei duas NFSe utilizando o Gerar.

Depois fiz alguns ajustes e tentei enviar, e deu erro E900.

Hoje o erro persistiu.

Alguém esta conseguindo enviar notas ? 

Se sim, estão utilizando o Gerar ou Enviar ?

Dercide Alvarez

Postado

o provedor esta um lixo .. realmente esta acontecendo . envia o RPS da erro E900 90% das vezes a nfs-e nao é gerada .. porem é só reenviar ela novamente sem alterar NADA e Tchanam .. nfs-e gerada .. ou seja .. o provedor esta instável

resumindo .. "se vira pião " ..  

• Curtir 1
Postado

ja notei que na parte da manha vai bem .. tambem nao tenho erro .. ja a tarde e especialmente depois das 15 .. os erros E900 voltam .. no minimo o servidor nao esta aguentando o processamento .. ja que as notas só funcionam como sincrono

Postado (editado)
12 horas atrás, Rejane Lingner disse:

Boa noite Italo.

Realizei o teste com o programa exemplo, e ao cancelar, ocorre o mesmo erro que em minha aplicação.

erro_programa_exemplo.png

Bom dia, 

Eu estava com esse problema no envio e percebi que a Tag EnviarLoteRPSEnvio estava diferentes do XML de exemplo.

Fiz uma alteração na unit ACBRNFSeWebServices comentando a parte em que era removido os namespaces e funcionou.

Unit ACBrNFSeWebServices, linha 2903

/    proSimplISSv2:
//      FPDadosMsg := StringReplace(FPDadosMsg, 'EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" '+
//                                              'xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" '+
//                                              'xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"',
//                                              'EnviarLoteRpsEnvio', [rfReplaceAll]);

Tente fazer esse teste para verificar se resolve.

Estou analisando com o Pedro (SimplISS) para resolver o erro "Value cannot be null, parameter name: S" na consulta do lote, mas até agora não obtive retorno.

Editado por João Paulo Müller
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 1740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...