Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de nota para Blumenau usando o novo WebService


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
23 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

Bom dia,

Ta complicado, ontem tentei enviar algumas notas, e de primeira enviei duas NFSe utilizando o Gerar.

Depois fiz alguns ajustes e tentei enviar, e deu erro E900.

Hoje o erro persistiu.

Alguém esta conseguindo enviar notas ? 

Se sim, estão utilizando o Gerar ou Enviar ?

 

Dercide Alvarez

Bom dia...

sim ontem com a mesma estrutura nao estava dando certo...
ai do nada começou a funcionar.

o mesmo problema 

<Codigo>E900</Codigo>

ai do nada começou a funcionar.

Algum problema no servidor dos caras.

hoje consegui emitir 4 notas ja.
O problema é quando tiver em produção mesmo e começar a mostrar esse erro.

então se vocês tem um codigo que ja emitiu nota, e começar a dar erro E900, não se preocupem em alterar o código. Com certeza é erro no serviço da Simpliss.

Vou tentar homologar o cancelamento hoje e ja posto aqui tambem :)

obrigado senhores e senhoritas

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, brunomeida disse:

Bom dia...

sim ontem com a mesma estrutura nao estava dando certo...
ai do nada começou a funcionar.

o mesmo problema 


<Codigo>E900</Codigo>

ai do nada começou a funcionar.

Algum problema no servidor dos caras.

hoje consegui emitir 4 notas ja.
O problema é quando tiver em produção mesmo e começar a mostrar esse erro.

então se vocês tem um codigo que ja emitiu nota, e começar a dar erro E900, não se preocupem em alterar o código. Com certeza é erro no serviço da Simpliss.

Vou tentar homologar o cancelamento hoje e ja posto aqui tambem :)

obrigado senhores e senhoritas

Sim, varias vezes ocorreu este erro em produção, o problema é com eles. Meus clientes já sabem: Dê um tempo e envie novamente que vai funcionar. Outro detalhe, um cliente nosso estava assinando com certificado vencido  e aprovando normalmente no webservice.

  • Curtir 1
Postado (editado)
16 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor atualizar os fontes e façam novos testes de cancelamento.

Boa tarde,
Qualquer coisa segue a estrutura que acabei de utilizar para o cancelamento. Funcionando 100%. Cancelei varias hoje.

Vi que tinha algumas pessoas com problema ainda. Informei ali onde deve ser assinado tambem.

cancelamentoSimplissBlumenau.xml

Editado por brunomeida
  • Obrigado 1
Postado
23 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor atualizar os fontes e façam novos testes de cancelamento.

Boa tarde Italo,

Essa mesma alteração que você fez no cancelamento  (comentar a alteração dos namespaces) tive que fazer no método Enviar. (Comentei algumas respostas acima sobre essa alteração)

Caso você puder analisar e subir aquela alteração para deixarmos o método de envio funcionando também fico agradecido.

  • Consultores
Postado

Boa tarde João,

Por favor atualize os fontes.

Comentei as linhas referente a montagem da tag com os namespace de todos os métodos.

Testa o Envio, EnvioSincrono, Gerar, as Consultas e o Cancelar.

Desde já muito obrigado pela colaboração.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Ja conseguiram imprimir o pdf da nota?

Tenho o seguinte link que funciona. Porém não consigo identificar o que é esse parametro ?s=

Sempre muda e não achei um padrão. Não tem nada referente a ele no retorno da nota. Parece algo relacionado a data, mas também não achei como. Por exemplo pra mim uma nota emitida hoje 30/10/2019 15:14:48 de nº 2833 gera esse hash: 50272987.

E muda para cada nota emitida.

Enviei um email para o suporte da simpliss mas são meio enrolado. Se eu conseguir posto aqui pra vcs tambem.

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=???????&e=CNPJ&f=CHAVE NOTA

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, brunomeida disse:

Ja conseguiram imprimir o pdf da nota?

Tenho o seguinte link que funciona. Porém não consigo identificar o que é esse parametro ?s=

Sempre muda e não achei um padrão. Não tem nada referente a ele no retorno da nota. Parece algo relacionado a data, mas também não achei como. Por exemplo pra mim uma nota emitida hoje 30/10/2019 15:14:48 de nº 2833 gera esse hash: 50272987.

E muda para cada nota emitida.

Enviei um email para o suporte da simpliss mas são meio enrolado. Se eu conseguir posto aqui pra vcs tambem.

https://nfse.blumenau.sc.gov.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=???????&e=CNPJ&f=CHAVE NOTA

sim eu terminei neste mesmo ponto... acredito ser uma variável interna deles.

 

 

  • Obrigado 1
Postado

@Italo Jurisato Junior

Atualizei os fontes e o INI.

Tentei enviar a nota usando o ENVIAR, e setei para consultar após o envio, ele da erro que não foi implementado consultar Situação do Lote.

Tentei enviar e depois consultar, não consigo consultar. No site da prefeitura consulto o Lote e o Protocolo, mas aparece que tem o erro E900.

Desisti e tentei o Gerar que enviou normalmente.

 

Dercide.

Erro_SimplISS_Blumenau.png

Postado
14 horas atrás, Dercide Alvarez disse:

@Italo Jurisato Junior

Atualizei os fontes e o INI.

Tentei enviar a nota usando o ENVIAR, e setei para consultar após o envio, ele da erro que não foi implementado consultar Situação do Lote.

Tentei enviar e depois consultar, não consigo consultar. No site da prefeitura consulto o Lote e o Protocolo, mas aparece que tem o erro E900.

Desisti e tentei o Gerar que enviou normalmente.

 

Dercide.

Erro_SimplISS_Blumenau.png

Bom dia,
Para esse provedor a consulta da situação do lote deve ser feita através do método ConsultaLoteRPS, se a consulta retornar a nota então o lote foi aprovado, caso contrário será retornado a situação do lote (Segundo o suporte da SimplISS, pois não consegui testar ainda).

O detalhe é que atualmente os métodos de consultas estão retornando erro de "Value cannot be null, parameter name: S", estou em contato com o suporte para tentar resolver esse problema, mas até agora não conseguimos identificar o problema.

Vou fazer uns testes pelo SoapUI para ver se funciona.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde João,

Refiz a sua alteração, e completei os demais métodos.

Fiz uma correção em um dos fontes, pois não estava reconhecendo o provedor SimplISSv2 como versão 2 do layout da ABRASF.

Peço a todos que atualizem novamente os fontes e façam novos testes.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
2 horas atrás, Lfm_ disse:

Boa Tarde,

alguém está conseguindo gerar o link da nota fiscal no Simpliss?

O link pelo site tem este formato: https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/rel/rp_nfse_v23?s=50336342&e=27848254000210&f=E653B2295

e=27848254000210 é o CNPJ

f=E653B2295 é o código de verificação

s=50336342 seria o que? Alguém sabe dizer?

olá boa tarde!

pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto...

basta então:

https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E

onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".

 

  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, João Bueno disse:

olá boa tarde!

pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto...

basta então:

https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E

onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".

 

Boa Tarde João,

 

obrigado pelo retorno...

E o parâmetro inum, seria o que?

Postado (editado)

Bom dia Pessoal,

Mais uma informação:

Para fazer o envio da nota utilizando o método enviar (recepcionar) é necessário assinar o RPS. Fiz alguns testes sem assinar o RPS e ao consultar o lote retorna o erro informado que o campo ListaRPs[]Rps.Signature está faltando.

Ao marcar no arquivo SimplISSv2 para assinar o RPS, tudo funcionou perfeitamente.

[Assinar]
RPS=1

Peço que se possível realizem a analise para subir essa alteração no SVN. 

Grato! ✌️

SimplISSv2.ini

Editado por João Paulo Müller
Postado

Bom dia pessoal,

Sobre o cancelamento,

Estava fazendo testes com o Pedro. O XML retorna como se estivesse cancelado mas não cancela na prefeitura... Isso ocorre no WS 1. O Mesmo XML no WS normal cancelou. O Pedro já abriu uma solicitação para correção do WS 1 com a equipe de desenvolvimento deles... assim que ele me der um ok posto aqui.

Postado
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Ernesto,

Você poderia anexar os XML de envio e de retorno referente ao Cancelamento?

Esta usando o componente?

Boa tarde Italo...

Estou usando o Componente sim.... Na realidade o que existe no ACBR está correto... o sistema da SimplISS neste caso que está incorreto pelo WS 1....

Assim q tiver um retorno deles... se for necessária alguma alteração no componente posto... mas a princípio é correção por parte deles...

 

  • Este tópico foi criado há 1659 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.